2005/02/04

Ninguém letss luque atatreilere.

Aaaaaaooooouuuuuu!!!

Atãoces??
Ando desaparecido, é verdade. Eu e o Neca. Andamos a tirar um curso de Trolha de 2ª e esta é a fase de exames finais. Da-se.... no outro dia chumbei a CFT - "Cimento fino para tijoleira". coloquei brita em vez de água e a tijoleira ficou desnivelada. Mas adiante...

No outro dia fui com a Maria ao cinema. Que luxo.... antes de entrar pedi um garrafita de tinto (das pequenas) no balcão mas disseram não vendiam. Porra!! Tive que beber um daqueles sumos prós putos e comer pipocas. Deviam vender chouriços de vinho e tremoços nos cinemas. Atraía a malta para a cultura. Mais.... ofereciam a cada cliente que fosse ver um filme português, uma garrafita de "Porca de Murça", para publicitar o tintol e a cultura nacional. Isso é que era....

Sentei-me e, escusado será dizer, passados 45 segundos ressonava que nem um porco. Aquilo são sofás de muito luxo. Quem me dera ter um daqueles lá em casa pra ver a bola ao fim-de-semana.

No intervalo acordei. E quando acenderam as luzes da sala, eis senão quando começo a ouvir uns sons característicos vindos das colunas..... uma voz conhecida... uma música já ouvida... uma magia já experimentada. Fez-me lembrar velhos e novos tempos. Há muito que não ouvia aquele homem (ou dizem que é.... outros dizem que não) a cantar. Passados 20 segundos, reconheci a letra. Reconheci o coro a cantar no refrão - pararararaaaaaaaaaaaaaaaa - como se fossem galinhas à solta no galinheiro da D. Micas.
Meus amigos.... não me lembrava de ouvir o nosso Marco Paulo e o seu "Ninguém Ninguém..... poderá mudar o mundo.... Ninguém Ninguém.... é mais forte que o amor... ninguém... ninguémmmmm".

A música terminou.... e quando estava à espera que apagassem as luzes e acendessem o pano branco, para poder dormir mais uma soneca, oiço novos acordes.... Ahhhhhh!!!! Quim Barreiros e o seu "Bacalhau Caralho"..........

Ainda dizem que não há cultura portuguesa na nossa vida. Eu agora vou ao cinema, não para ver filmes... mas para ouvir boa música! MAINADA!!!!!

Abraços tintos.

Sem comentários: