2005/06/29

Festas Populares com musicol a acompanhar!

Biba rapaziada, como indes?
Eu cá vou andando, melhorzito das cruzes, mas ainda não estou a 100%. Parece que a baixa se vai ter de prolongar por mais três meses. O Quinquilhas falou-me de um médico muito bom - diz que cura quase toda a gente que lá vai. Como tenho medo que faça o mesmo comigo - Da-se! - prefiro ficar em casa (leia-se "de baixa"). Trabalhar faz calos - já diziam os antigos... e muito bem!
Ora em altura de Festas Populares ("Viva o Santo António, viva o São João, viva o 10 de Junho e a Restauração... Viva até São Bento se nos arranjar, muitos feriados para festejar!") saltam à vista por todo o lado cartazes a anunciar festarolar populares. Nesses cartazes aparecem bandas que são bem conhecidas e outras nem tanto. Existem sempre os sucessos musicais da moda, que se juntam a um largo rol de sucessos antigos como é o caso de "Apita o Comboio", "A Garagem da Vizinha", "Ai Destino" e muitas outras. Desta feita, quando procurava um tasco para matar o bicho, eis que encontrei uma música que me parece estar preparada para fazer abanar as ancas do mulherio e de todos que apreciem boa música. Falo-vos de "Ti Maria da Peida", auto-intitulado (e muito bem) "Sucesso Popular".



Esta é mais uma prova de que o espírito popular está bem presente por este país fora. Que assim continue!

Pataniscas e tinto!

Sem comentários: