2005/04/29

O descanso do Verdadeiro

Biba gente boa, tá tudo?
Eu ando tão atormentado com a posta do Nel que nem tenho aparecido tanto pela Tasca. Da-se!
Ora bem, hoje quero falar-vos do processo de recuperação de energias do Verdadeiro. Pois é... isto não é só trabalhar. Há que descansar... e muito! (a minha proporção é de 1 hora de trabalho para 6 de descanso... eu sei que abuso - do trabalho - mas sabeis como sou!).
O Verdadeiro distingue-se dos demais, entre outras coisas (de resto, já mencionadas aqui no PP), através da sua capacidade de conseguir recuperar energias em qualquer lado. E foi isto que aconteceu com um Verdadeiro por quem passei no outro dia. Em plena rua, aí pelas quatro da tarde, com o Sol no seu auge, eis que este Verdadeiro decidiu tirar a sua (merecida) soneca:



Mai nada! Assentou arraiais e ali mesmo entregou o seu corpo à bela da soneca. Claro que homem prevenido vale por dois e ao seu lado (vede o círculo vermelho) estava uma dose de tinto (em pacote). Estava eu a assistir e confesso que o sono já me batia. Pensei inclusivé em fazer companhia a este compincha. Tudo corria bem até aparecer um pintarolas que acordou o homem. Olha qu'isto... (já tive um quisto, mas depois tirei - lembrei-me de vos contar) há cada um! Então o homem a dormir e aquele parvalhão vai acordá-lo? Da-se!
Bem minha gente, esta conversa está-me a dar uma soneira...

Pataniscas e tinto!

Sem comentários: