2005/04/21

Um Verdadeiro... no Vaticano!

"HABEMUS PAPAroca... e da boa!" - Este é o novo cartaz do Quinquilhas!
Então rapaziada, tá tudo?
Pois é, esta coisa da eleição do novo Papa, se por um lado me deixou indignado, por outro até me deixou satisfeito.
As minhas razões de indignação foram:
- Esperava que as primeiras palavras do novo Papa fossem: "Da-se! Esta eleição deu-me uma secura! Vou já malhar uma caneca de cerveja preta!"
- Sempre pensei que a sua primeira medida seria mandar trocar o "famoso" vinho da missa, por tinto carrascão do Quinquilhas;
- Ao aparecer, esperava ver umas pingas de molho de moelas e vinho nas suas vestes;
- Em vez de benzer o pessoal, sempre pensei que ele ia mudar o sinal do cruz para dois dedos erguidos, como quem pede dois finaços;
- Esperava vê-lo mais "cambaleante"...

Por outro lado, fiquei contente com o seguinte:
- O nome! "Bento" é nome de Verdadeiro!
- Como bom padre que se preze deve ser amigo da comezaina e da bubida;
- Os lábios roxos a mim não me enganam... O verde tinto deixa marcas!
- Quer a abertura a outras igrejas. Pudera! Assim há mais motivos para festarolas de confraternização!!

Esperemos que o papado seja tão bom como as chamuças que a patroa do Quinquilhas faz...

Pataniscas e tinto!

Sem comentários: