2005/04/29

O descanso do Verdadeiro

Biba gente boa, tá tudo?
Eu ando tão atormentado com a posta do Nel que nem tenho aparecido tanto pela Tasca. Da-se!
Ora bem, hoje quero falar-vos do processo de recuperação de energias do Verdadeiro. Pois é... isto não é só trabalhar. Há que descansar... e muito! (a minha proporção é de 1 hora de trabalho para 6 de descanso... eu sei que abuso - do trabalho - mas sabeis como sou!).
O Verdadeiro distingue-se dos demais, entre outras coisas (de resto, já mencionadas aqui no PP), através da sua capacidade de conseguir recuperar energias em qualquer lado. E foi isto que aconteceu com um Verdadeiro por quem passei no outro dia. Em plena rua, aí pelas quatro da tarde, com o Sol no seu auge, eis que este Verdadeiro decidiu tirar a sua (merecida) soneca:



Mai nada! Assentou arraiais e ali mesmo entregou o seu corpo à bela da soneca. Claro que homem prevenido vale por dois e ao seu lado (vede o círculo vermelho) estava uma dose de tinto (em pacote). Estava eu a assistir e confesso que o sono já me batia. Pensei inclusivé em fazer companhia a este compincha. Tudo corria bem até aparecer um pintarolas que acordou o homem. Olha qu'isto... (já tive um quisto, mas depois tirei - lembrei-me de vos contar) há cada um! Então o homem a dormir e aquele parvalhão vai acordá-lo? Da-se!
Bem minha gente, esta conversa está-me a dar uma soneira...

Pataniscas e tinto!

2005/04/21

Um Verdadeiro... no Vaticano!

"HABEMUS PAPAroca... e da boa!" - Este é o novo cartaz do Quinquilhas!
Então rapaziada, tá tudo?
Pois é, esta coisa da eleição do novo Papa, se por um lado me deixou indignado, por outro até me deixou satisfeito.
As minhas razões de indignação foram:
- Esperava que as primeiras palavras do novo Papa fossem: "Da-se! Esta eleição deu-me uma secura! Vou já malhar uma caneca de cerveja preta!"
- Sempre pensei que a sua primeira medida seria mandar trocar o "famoso" vinho da missa, por tinto carrascão do Quinquilhas;
- Ao aparecer, esperava ver umas pingas de molho de moelas e vinho nas suas vestes;
- Em vez de benzer o pessoal, sempre pensei que ele ia mudar o sinal do cruz para dois dedos erguidos, como quem pede dois finaços;
- Esperava vê-lo mais "cambaleante"...

Por outro lado, fiquei contente com o seguinte:
- O nome! "Bento" é nome de Verdadeiro!
- Como bom padre que se preze deve ser amigo da comezaina e da bubida;
- Os lábios roxos a mim não me enganam... O verde tinto deixa marcas!
- Quer a abertura a outras igrejas. Pudera! Assim há mais motivos para festarolas de confraternização!!

Esperemos que o papado seja tão bom como as chamuças que a patroa do Quinquilhas faz...

Pataniscas e tinto!

2005/04/19

Selougans

Então rapaziada, tudo numa broa?
Ai... o que agora me apetecia era uma broa com choiriço e uma malga de verde tinto. Pronto! Já está! Agora sim, estou em condições de falar convosco.
Custa-me um bocado ver que a nossa comunicação social é tão tendenciosa - e é usada como um meio de subverter os nossos valores.
Se reparardes com atenção, existe muito mais publicidade a águas(benze! benze!) e sumos(gomita! gomita!) do que a bebidas dignas desse nome. A única que escapa é aquela nova da água com gás. Bom... se não serve para mais nada, pelo menos ajuda na competição do "Campeonato Municipal de Traques António Bento Capelo Rego". E o mangas que apresenta as publicidades é castiço. Além disso, tem o cabelo quase tão penteado como o Méne.
Adiante...
Pegando na dita publicidade, se tiverdes ideias de slogans para o Popular Português, colocai-as aí nos comentários! Por exemplo, "Mais vale ser Verdadeiro, que ter hemorróidas no cagueiro!".

Pataniscas e tinto!

2005/04/14

Quando o trabalho dá prazer - Parte II

Biba gente boa, tá tudo?
Ora ainda não é desta que vos vou falar de gente da má vida.
Desta vez quero dizer-vos que estou muito satisfeito com a empresa onde trabalho. Depois de ter sido surpreendido há três anos, no Natal com uma garrafa de vinho, dois chouriços e um queijo, eis que ontem tive um fim de tarde decente!
"Deves estar tolinho... ou borracho! A falar bem da empresa?" - deveis pensar. Mas olhai que é verdade. Depois de ter ido falar com o dono da obra onde estou a trabalhar (S. Martinho do Campo), juntamente com dois companheiros, eis que reparamos que ainda era cedo. Ora como voltar ao trabalho estava fora de questão, decidimos abancar no primeiro tasco que encontramos. E era um tasco à Verdadeiro (o Quinquilhas que me perdoe)! O inconfundível cheiro a fritos levou-nos ao local do crime.
Na esplanada, com uns finaços e tremoços à frente cumprimos religiosamente as horas que nos faltavam de trabalho.
No final, voltamos para casa... que era hora do tacho!
Assim, vale a pena trabalhar, carago!

Pataniscas e tinto!

2005/04/11

Quando o trabalho dá prazer!

Calma rapaziada... apesar do título (que este ano já não vai para o FCP) desta posta não vou falar de mulherio da má vida.
Quantos de nós não gostaríamos de nos identificar mais com o nosso emprego? Quantos não gostaríamos de dizer alto e bom som o nome da empresa onde trabalhamos, e sentir orgulho ao pronunciá-lo?
Se quereis um emprego de futuro, que responda com "EU QUERO" às perguntas anteriores, mandai o vosso currículo (nome e morada na parte de trás de uma ementa do Quinquilhas) para esta empresa de prestígio: Estofos Há Moela, Lda. Nem mais! Assim sim, carago!
Isto de Soares da Costa, Cunha e Gomes, Sá Taqueiro, Gabriel Couto, etc... não tem nada a ver com nada! Queremos é empresas com nomes a sério. Aqui ficam algumas sugestões:
- Construtora Bifana de Porco e Filhos, Lda;
- Pedreiros Vinho da Casa;
- Bate-chapas Garfo no Prato;
- PATANISCA - Serviços de Trolha;
- Vidraria Hoje Temos Caracóis.

São apenas exemplos. Se quiserdes, juntai os vossos aí nos comentários.

Pataniscas e tinto (empresa de formação de Verdadeiros),

2005/04/05

O aumento da produtividade!

Rapaziada, tá tudo?
Eis que o Tóne vai fazer uma obra em São Martinho do Campo (terra de bom comer e bom beber... hei-de-vos contar!)!
E não é que ao visitar o armazém onde está o material (o encarregado andou a mostrar como é que aquilo funcionava) vi debaixo de uma das mesas um pack de Super Bock. Nem mais! E não era um pack de 6, era daqueles de 10!!!
Como é que isto aumenta a produtividade? Fácil, carago! Como o pessoal não tem de sair do escritório para beber, acabam por perder menos tempo!
E mai nada! Aliás, só lá faltava um pratinho de moelas...

Pataniscas e tinto!

2005/04/02

De interesse geral...

Aaoooouuuuuuu!!!

Como andais???? Han??
Bem... eu cá ando. Vamos bem e a chatisse que tive com o Neca, está resolvida: ele pediu desculpa e ofereceu-me uma caixa de ovos moles e um Moscatel de Setúbal e pronto.... tudo numa boa. Eu ofereci-lhe uma pá de pedreiro e um ancinho.
Bom... decidi escrever hoje para vos alertar para dois factos:
1 - A inauguração de mais um espaço de lazer onde podemos levar os miúdos, a Maria e a família. Tem de tudo e é optimo para passear ao Domingo.
2 - Gordos... quem não é?? No Porto vai haver rastreio. Tou a ver o Nando a fugir a sete pés ou a dizer:"Da-se....gordo, eu????" Ou o Tó a dizer:"................." (não diz nada porque ele também não escreve nada para aqui). Vou tentar convencer todos os Verdadeiros a participarem. Ouvi dizer que oferecem um copo de vinho (que não engorda) a quem lá for!!!

Divirtam-se!!!

Broas!