2005/05/09

Vizinhança...

Atão minha gente, tudo fino (o Nando já sei que vai na malga de tinto)?
Ora lá se passou mais um fim-de-semana desportivo de satisfação/frustração. Depois de ver um jogo excelente, com duas fortes componentes que me deliciaram: a lampionagem para além de perder com a equipa do Oliveirinha ainda levou no pêlo no fim do jogo, tinha de vir o FCP com mais um empate... enfim, vamos ver no que isto dá!
Ainda em relação aos futebóis, há a notícia que faleceu o Jorge Perestrelo. Curiosamente, ouvi-o na rádio na passada quinta-feira a relatar o jogo do Sporting na Holanda. Nos comentários atirou a seguinte frase: "Vai à merda, Sá Pinto!". Ora eu cheira-me que o seu desaparecimento terá a ver com a Alta Autoridade para a Comunicação Social... mas deixo essa teoria para mais tarde.
O título desta posta à "Vizinhança" e era disso que eu queria falar... então não é que descobri que fui morar para uma zona de excelência Verdadeirística?? Para além de ter um restaurante que vende uns belos leitões a dois passos de casa, a vizinhança é composta por Verdadeiros. Estava eu no sábado a colocar um candeeiro à porta de casa, quando o vizinho da frente atira: "òh vizinho, quer uma máquina mais forte?" (eu pensei "Mau... queres ver que este quer conversa?). Quando me veio entregar a dita máquina, reparei que para além das roupas cheias de tinta e da camisa desabotoada, ainda tinha uma... unhaca! Nem mais! Uma unhaca a completar o quadro deste Verdadeiro.
Assim vale a pena passar mais tempo por casa (na proporção de 1 hora em casa para cada duas no tasco).

Pataniscas e tinto!

Sem comentários: