2008/09/30

Modernices(?) Orientais

Eh rapaziada? Tudo fino, ou é mais tinto?
Aí o pessoal anda todo animado com a moda do peixe cru (xuxi, como dizem os moços).
"Isto é que é bom!", "que maravilha", "que rica invenção" - são algumas das coisas que se vão ouvindo.
O que estes energúmenos não sabem (e com esta falta de conhecimento provam que não são - nem têm grandes esperanças de vir a ser - Verdadeiros) é que peixe cru há muito que se come em Portugal. Estamos a falar de gerações e gerações de Verdadeiros que vão passando a receita para fazer o belo peixe cru!
Quem é o Verdadeiro que nunca se satisfez com uma punheta? Até digo mais: quantas mulheres do antigamente não usaram as mãos para fazer umas belas de umas punhetas? E o jeito que tinham, carago!
Bom, deixemo-nos de predicados. No outro dia, fui com o Méne a um restaurante do tal xuxi para experimentar. Não estava mal... mas aquilo era uma mistura de peixe... e carne, conforme podeis (com)provar!



Ainda assim... continuo a preferir bela da punheta... de bacalhau.



Pataniscas e tinto!

2008/09/26

Moço Morto

Eh rapaziada! Tudo rijo?
Tende calma que não venho aqui comunicar o obituário de algum moçoilo!
No outro dia, fui dar uma volta de carro com a patroa. Descobri que temos terras em Portugal com nomes muito interessantes (por exemplo, o Poooooooooooooooooooorto! - bom, adiante!). Mais do que interessantes, estas terras são Verdadeiras e de Verdadeiros! Comecei a pensar - coisas rara, é certo - que não há terras "chiques" que tenham um nome "estranho" - ainda que, em minha opinião, a capital de Portugal devia ser Colo do Pito (em Castro D'Aire) ou Monte dos Tesos (em Avis). Este último seria muito real e diria muito mais sobre o nosso povo do que "Lisboa", que nem é Lis... (isso é Leiria) nem é boa, por motivos óbvios.
Mal Lavado, em Odemira, poderia ser a minha terra, mas gostaria muito mais de viver em Mata Mouros, na Vila do Bispo.
E foi no meio destas deambulações que passei por uma terra, perto de Braga, de seu nome "Moço Morto". Deus o tenha!

Pataniscas e tinto!

2008/09/16

Olha-me o puto...

Sacado do Diário de Notícias:

No átrio principal daquela faculdade, um grupo de "veteranos" distribuía, num pequena banca, desdobráveis a dar as boas-vindas aos novos colegas, disponibilizando informações que consideram úteis para quem inicia a vida académica. Mas a curiosidade não era muita. Pelo contrário. Enquanto a equipa de reportagem do DN esteve nas instalações da FEP, ninguém se mostrou interessado em ouvir o que os "doutores" tinham para dizer. "Devem estar a falar de praxes e de outras coisas do género, mas isso não me seduz minimamente", disse João Silva, que saía da faculdade com os impressos da matricula na mão. "Se calhar até já indicam os tascos chungosos que alguns estudantes da província frequentam", acrescentou este portuense de 19 anos, residente na Foz, acabado de ingressar no curso de Economia.

Se fosses meu filho (que nunca chegarias a ser porque não faço filhos que gostam daquelas coisas chamadas homens), levavas dois chapos nessas trombas e fazias-te homem num instante. Lá pró betinho da Foz!!!! Dasssssssssssssssssssssseeeeeeee!!!

2008/09/12

Nel despedido!

O Nel foi despedido!

Quando o patrão o obrigou a ir à mercearia comprar cerveja e exigiu que os funcionários bebessem apenas um copo por dia, o Nel decidiu comprar uns copos prá malta.

2008/09/10

Neca - 7 de Setembro de 2008



Nas traseiras de sua casa, depois de uma tarde a brincar com a filha e a beber minis.

2008/09/02

A nova Barbearia

Aaaaaooouuuuuu!!!

Como és???

Novidade fresquinha. Ao lado do Quinquilhas abriu um estaminé novo: Cabeleireiro Riscomeio!!!



Há quem já confunda a barbearia com a casa do Sporting. Mas para já, apenas cortam cabelos e fazem barbas.