2006/06/20

Vinho tinto é o melhor remédio

Biba rapaziada, tudo a rolar?

Andava eu de voltas de um jornal de trás-dantonte no Quinquilhas quando vi esta fantástica notícia:

Hormona do sono detectada no vinho tinto

Depois de se ter provado que o vinho tinto previne enfartes, diminui a taxa de cástrol mau e ajuda a prevenir o tal de Ál-záimer, descobre-se que ainda ajuda a dormir (mais e) melhor.

Não é à toa que se diz que este ou aquele tintol é uma bela pomada.

Da minha parte, fico à espera que descubram (ou provem) que o tinto também faz bem ao fígado. É uma teoria minha de há muitos anos e tenho a impressão que já esteve mais longe o dia em que algum destes cientistas vai concordar comigo.

Bom, eu como ando com insónias (devo ser a excepção à regra) vou malhar mais um... garrafão! É a chamada cura do sono...

Pataniscas e tinto!

PS: Percebe-se agora a "soneira" constante do Nando...

Sem comentários: