2004/11/19

Assim dá gosto aprender!

Viva minha gente, andais bons?
Tenho de vos dizer que hoje estou muito contente! E porquê? - podeis perguntar. É que ontem a empresa de construção onde trabalho mandou-me para uma acção de formação (chique, não é? eu é que não achei piada nenhuma porque estava a ver que ia chegar atrasado ao Quinquilhas).
Estava eu meio aborrecido quando me dizem que era nas caves Sandeman, de vinho do Porto. "Ai é? Nunca pior. Assim já me parece bem." Ora aprender nas caves só pode sair coisa boa...
E lá fui eu. Demos uma volta pelas caves, aqui e ali ia furando os tonéis e sugando uns goles de vinho e no final eis que nos dizem que vamos fazer umas provas. Eu provar já tinha provado, mas a uma pinga nunca se diz que não! Lá provámos... branco, tinto, ruby, tinto, branco, ruby,...
Pensei que já tinha terminado, até porque já não estava a ver com muita clareza, quando me dizem: "Agora vamos para o barco!" e eu pensei: "Filhos da puta, emborracharam-me e agora querem-me mandar num barco para a Alemanha para ir trabalhar nas obras!". Mas não... a dita aula é que foi a bordo de um dos barcos que anda pelo Douro. Coisa jeitosa... mas pensei que o barco ia estar cheio de pipos de vinho e afinal não tinha absolutamente nada. Ainda tiveram a lata de me oferecer "sumo de laranja". Da-se! "Sumo de laranja? Mas alguém está com o intestino preso ou quê, caralho? Para isso bebia água do Douro, que deve fazer melhor!".
Ainda assim, o balanço final foi positivo... deu para trazer debaixo do braço uma garrafa de Porto de 1904 (ora pelas minhas contas deve ter 76 anos) que dizem que vale 5.000 euros e que tem de se beber em 24 horas. Eu, para não se estragar bebia em 24 segundos. Era uma bela pinga!

Pataniscas e tinto!

Sem comentários: