2007/01/31

Ressaca

Atão rapaziada, tudo rijo?

Um bom ano de 31 de Janeiro para vocês! E já agora, para mim também!

Imagino que esteja tudo com uma ressaca danada (deveis estar-vos a perguntar "porquê"... e eu respondo: porque o Verdadeiro tem ressacas diárias de acordo com prescrição médica! E além do mais, tinha começado a escrever isto depois do Ano Novo.). E é sobre isto que hoje vos quero falar: a ressaca.

Fala-se que a ressaca tem várias origens e muitas mais curas, das mais complexas às caseiras. Dizerem que é desidratação e que com água se cura é uma falsidade! Mais! É um atentado contra os bons costumes populares! Ai...

A ressaca, meus amigos, é diferente de pessoa para pessoa, ou não é? Não é depois de se beber uns copázios que se fica com ressaca? Ora estas perguntas respondem ao porquê da ressaca. Baralhados? Eu explico:

a ressaca é causada pelo impacto da queda da bebida no estômago! Bebe-se um copo como deve ser (goela aberta), a bebida cai pelo esógafo* abaixo e o impacto causa um mal estar no Verdadeiro em questão! Claro que quando maior for o individuo maior é a força de impacto e - consequentemente - maior é a ressaca. Compreendesteis agora?

Da-se! É preciso explicar tudo...

Pataniscas e tinto!

* esta palavra está mal escrita de propósito. Era para dar mais ênfase à coisa. Eu sei perfeitamente que se escreve isófego, carago!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tenha ressaca, mantenha-se bêbado!