2005/12/07

Na terra...

Biba rapaziada, tudo bem?
Ora eu cá ando por terras angolanas a ver se me despacho a tempo de ir comer o bacalhau com batatas do Natal a casa.
Engraçado isto, apesar de sentir falta de algumas coisas.
Em termos gerais, isto parece o quarto do Migas enquanto ele andava na escola de pedreiros: desarrumado, sujo e com muita gente a passar por lá... :D
Mas vamos ao que interessa: comida e bebida!
Em relação aos comes, a coisa não tá mal! Já comi muamba, funge, feijão de oleo de palma, calulu de carne seca e farofa! Comida boa! Mas onde tenho almoçado é que tem uns pratos tipicamente portugueses, dos quais Alheira de Mirandela e Tripas à moda do Porto são bons exemplos.
Quanto à bebida é que vinha receoso, mas se em Portugal se "dá forte" na bejeca, aqui não se fica nada atrás. Aliás, aproveito para desafiar as entidades competentes a organizar um Mundial do Malha-Copos-de-Bejeca! De certeza que a final seria um Portugal x Angola, com qualquer uma das partes a poder sair vencedor.
Entre a cerveja nacional e a importada (da qual me sinto na obrigação moral de destacar a SuperBock) há sempre por onde escolher.
No fim de semana aproveitei um dos compinchas tem familia cá e fui à festa que organizaram: parecia um casamento! Muita comida e muita bebida (eram caixas e caixas de cerveja a chegar), para que não falte nada! Esta gente sabe aproveitar a vida.
Bem, de volta a assentar tijolos...

Pataniscas e tinto!

PS: Pataniscas é que ainda não encontrei por cá... tenho de ver se da próxima vez me lembro de trazer.

Sem comentários: