Verdadeiros a sério, hoje em dia.
Num é que noutro dia fui a casa do Zé Manel para ver a bola. Vai dai no intervalo, fui dar uma mija que isto de beber 12 latas de cerveja na primeira parte dá uma certa vontade.
Na volta, o que eu encontro? O cão do gajo agarrou-se com unhas e dentes à minha lata e num largava nem com nada. Num acreditais? olha vêde.
À raça de cão, dos verdadeiros!
Claro que não achamos grande piada quando tivemos que repartir os outros 6 packs por três em bês de ser por dois, que dava conta certa. pois.
2006/05/26
2006/05/25
Familia de Verdadeiros
Então rapaziada, tudo rijo? Eh eh, escusais de responder... não tenho nada a ver com a vossa "rigidez".
Este fim-de-semana tive uma notícia que me deixou orgulhoso da minha família! Então não é que descubro que o meu sogro esteve na guerra do Ultramar? O homem era enfermeiro - creio neste momento ter desvendado o porquê dos traumas pós-guerras patente nos nossos heróicos ex-combatentes. Para além disso foi, nada mais nada menos, massagista no mítico Vilar do Pinheiro! É de homem, carago! Quer dizer, andar a mexer nas pernas dos outros homens... hum... mas pronto, é por uma boa causa.
Depois da boa impressão causada (de parte a parte, diga-se de passagem) com a capacidade e vontade de refrescar a goela nas condições mais adversas, eis que surgem mais estas duas "medalhas" de mérito no seu "rico" curriculo.
Assim que descubra que já deu umas coças à minha sogra, vou propô-lo a santo!
Pataniscas e tinto!
Este fim-de-semana tive uma notícia que me deixou orgulhoso da minha família! Então não é que descubro que o meu sogro esteve na guerra do Ultramar? O homem era enfermeiro - creio neste momento ter desvendado o porquê dos traumas pós-guerras patente nos nossos heróicos ex-combatentes. Para além disso foi, nada mais nada menos, massagista no mítico Vilar do Pinheiro! É de homem, carago! Quer dizer, andar a mexer nas pernas dos outros homens... hum... mas pronto, é por uma boa causa.
Depois da boa impressão causada (de parte a parte, diga-se de passagem) com a capacidade e vontade de refrescar a goela nas condições mais adversas, eis que surgem mais estas duas "medalhas" de mérito no seu "rico" curriculo.
Assim que descubra que já deu umas coças à minha sogra, vou propô-lo a santo!
Pataniscas e tinto!
2006/05/22
De obra em obra...
Como é minha gente? Tudo a bombar?
Ora o pessoal andou arredado daqui porque aconteceram uma série de mudanças, nomeadamente trocas de empregos - eu próprio saí de uma construtora para outra (ainda que esta assente os tijolos de maneira diferente).
Isto das mudanças é complicado, mas quando se muda para melhor vale a pena. Foi o que me aconteceu. Aqui recebo mais 5 eurios por mês e o patrão ainda me paga uma grade de cerveja por mês para eu não perder o ritmo quando estou em casa. De resto, tudo igual, de obra em obra,
Agora que falo disto reparo que passo a vida obrar, que é como quem diz tenho uma vida de merda... Da-se! Agora estou deprimido. Vou desprimir à tasca, com duas malgas de tinto (de cada vez).
Pataniscas e tinto!
Ora o pessoal andou arredado daqui porque aconteceram uma série de mudanças, nomeadamente trocas de empregos - eu próprio saí de uma construtora para outra (ainda que esta assente os tijolos de maneira diferente).
Isto das mudanças é complicado, mas quando se muda para melhor vale a pena. Foi o que me aconteceu. Aqui recebo mais 5 eurios por mês e o patrão ainda me paga uma grade de cerveja por mês para eu não perder o ritmo quando estou em casa. De resto, tudo igual, de obra em obra,
Agora que falo disto reparo que passo a vida obrar, que é como quem diz tenho uma vida de merda... Da-se! Agora estou deprimido. Vou desprimir à tasca, com duas malgas de tinto (de cada vez).
Pataniscas e tinto!
2006/05/09
Sopas
Sopas de Cavalo Cansado:
- Pedaços de pão (de preferência, trigo) q.b.
- Vinho tinto (pode ser verde. Aquecido no Inverno, fresco no Verão)
- Açucar a gosto.
Misturar tudo numa malga e mandar abaixo.
Maravilha!
Além de ser bom, é um óptimo sustento. Antigamente dava-se às crianças... agora não (apesar de haver alguns resistentes). Eram saudáveis ou não eram, carago? Então porque é que deixaram de dar? Ha!....
Pataniscas e tinto!
- Pedaços de pão (de preferência, trigo) q.b.
- Vinho tinto (pode ser verde. Aquecido no Inverno, fresco no Verão)
- Açucar a gosto.
Misturar tudo numa malga e mandar abaixo.
Maravilha!
Além de ser bom, é um óptimo sustento. Antigamente dava-se às crianças... agora não (apesar de haver alguns resistentes). Eram saudáveis ou não eram, carago? Então porque é que deixaram de dar? Ha!....
Pataniscas e tinto!
2006/05/05
Finos, bejecas e afins...
Viva rapaziada, tudo fino?
Hoje é mesmo para falar de "fino" que cá venho.
Vamos direitos ao assunto:
11 razões para pedir uma cerveja (começa bem...)
Na busca do equilíbrio cervejeiro, o Dr. Manuel Rocha de Melo, da Faculdade de Ciências da Alimentação e Nutrição da Universidade do Porto, debruçou-se sobre as propriedades nutricionais da cerveja e concluiu que contém vitaminas do complexo B, polifenóis, fibra solúvel, minerais e álcool, frequentemente esquecidos pela dieta ocidental, que exercem benefícios na prevenção de várias doenças.
Para além disso, o facto de ser pobre em lípidos e açúcares, leva-o a concluir que esta bebida pode ser, se (e apenas se) consumida de forma moderada, integrada numa dieta saudável.
Conheça ao pormenor a composição desta refrescante poção:
1 93% de água. Os adultos necessitam de mais de dois litros de água por dia. Comparada com outras bebidas alcoólicas, a cerveja combate melhor a sede pelo seu alto conteúdo de água, que compensa os efeitos desidratantes do álcool.
2 Álcool (etanol) 3,4%/9%. Se for ingerido em doses moderadas, o álcool contribui para evitar a acumulação de gordura nas paredes arteriais.
3 Hidratos de carbono 2% a 3%. Proporciona cerca de 15 g da maior fonte de energia do corpo humano.
4 Calorias. 33 cl de uma cerveja normal contêm cerca de 150 kilocalorias (menos 60 do que um refrigerante de cola), com a vantagem acrescida de não provocar cáries. Com certeza que 9 em cada 10 dentistas lha recomendariam.
5 Gorduras. Zero... tinha dúvidas?
6 Magnésio (48 mg, 12% da DDR*) e silício (6 mg). O consumo de cerveja associa-se a uma maior densidade mineral nos ossos, actuando como factor preventivo face à osteoporose.
7 Potássio (190 mg, 12% da DDR). Compensa a perda excessiva deste mineral através da urina, importante na prevenção das cãibras musculares.
8 Vitamina B12 (0,8 mcg, 48% da DDR). Produz serotonina e dopamina, as duas substâncias químicas responsáveis pela sensação de bem-estar.
9 Vitamina B2 - Riboflavina (8% da DDR). Contribui para o crescimento da pele, do cabelo e das unhas e também actua como cicatrizante.
10 Vitamina B5 - Ácido Panthoténico (4% da DDR). Sintetiza os lípidos e o açúcar dos alimentos. Essencial para digerir as batatas bravas.
11 Vitamina B3 - Niacina (6 mcg, 8% da DDR). Ajuda a queimar os hidratos de carbono e as gorduras, e atrasa a formação de cabelos brancos.
No meio disto tudo só me chateia aquela questão dos 93% de água (benze! benze!). Proponho a criação de cerveja pura, sem água. Se há águas de todos os sabores e feitios, se há cerveja sem alcoól, porque não há-de haver cerveja sem água?!?
Unicer, esta dica é para vós (podeis mandar entregar as 5238 paletes de superbock lá em casa...
Pataniscas e tinto! (pronto, desta vez pode ser cerveja).
Hoje é mesmo para falar de "fino" que cá venho.
Vamos direitos ao assunto:
11 razões para pedir uma cerveja (começa bem...)
Na busca do equilíbrio cervejeiro, o Dr. Manuel Rocha de Melo, da Faculdade de Ciências da Alimentação e Nutrição da Universidade do Porto, debruçou-se sobre as propriedades nutricionais da cerveja e concluiu que contém vitaminas do complexo B, polifenóis, fibra solúvel, minerais e álcool, frequentemente esquecidos pela dieta ocidental, que exercem benefícios na prevenção de várias doenças.
Para além disso, o facto de ser pobre em lípidos e açúcares, leva-o a concluir que esta bebida pode ser, se (e apenas se) consumida de forma moderada, integrada numa dieta saudável.
Conheça ao pormenor a composição desta refrescante poção:
1 93% de água. Os adultos necessitam de mais de dois litros de água por dia. Comparada com outras bebidas alcoólicas, a cerveja combate melhor a sede pelo seu alto conteúdo de água, que compensa os efeitos desidratantes do álcool.
2 Álcool (etanol) 3,4%/9%. Se for ingerido em doses moderadas, o álcool contribui para evitar a acumulação de gordura nas paredes arteriais.
3 Hidratos de carbono 2% a 3%. Proporciona cerca de 15 g da maior fonte de energia do corpo humano.
4 Calorias. 33 cl de uma cerveja normal contêm cerca de 150 kilocalorias (menos 60 do que um refrigerante de cola), com a vantagem acrescida de não provocar cáries. Com certeza que 9 em cada 10 dentistas lha recomendariam.
5 Gorduras. Zero... tinha dúvidas?
6 Magnésio (48 mg, 12% da DDR*) e silício (6 mg). O consumo de cerveja associa-se a uma maior densidade mineral nos ossos, actuando como factor preventivo face à osteoporose.
7 Potássio (190 mg, 12% da DDR). Compensa a perda excessiva deste mineral através da urina, importante na prevenção das cãibras musculares.
8 Vitamina B12 (0,8 mcg, 48% da DDR). Produz serotonina e dopamina, as duas substâncias químicas responsáveis pela sensação de bem-estar.
9 Vitamina B2 - Riboflavina (8% da DDR). Contribui para o crescimento da pele, do cabelo e das unhas e também actua como cicatrizante.
10 Vitamina B5 - Ácido Panthoténico (4% da DDR). Sintetiza os lípidos e o açúcar dos alimentos. Essencial para digerir as batatas bravas.
11 Vitamina B3 - Niacina (6 mcg, 8% da DDR). Ajuda a queimar os hidratos de carbono e as gorduras, e atrasa a formação de cabelos brancos.
No meio disto tudo só me chateia aquela questão dos 93% de água (benze! benze!). Proponho a criação de cerveja pura, sem água. Se há águas de todos os sabores e feitios, se há cerveja sem alcoól, porque não há-de haver cerveja sem água?!?
Unicer, esta dica é para vós (podeis mandar entregar as 5238 paletes de superbock lá em casa...
Pataniscas e tinto! (pronto, desta vez pode ser cerveja).
2006/05/04
O Lanche do Verdadeiro - nos tempos modernos
Viva rapaziada, tudo como o porco no espeto?
Ontem à tarde deparei-me com uma cena que pensei ser impossível: dois velhotes (Verdadeiros) no shopping a lanchar. Também nunca pensei ver-me num sítio desses, mas com a bebedeira confundi com a Feira de S. João (a tosca era tal que nem me lembrei que ainda faltavam uns meses par ao S. João).
Voltando ao assunto: lá estavam os dois, em amena cavaqueira, a lachar. Mas calma, o lanche, no meio daquele antro de fáste-fude, era de Verdadeiro: nada mais, nada menos que uma bucha e uma garrafa de tinto. Ah valentes! Assim, sim, até eu vou lanchar aos shoppings. O Quinquilhas que me perdoe...
Pataniscas e tinto!
Ontem à tarde deparei-me com uma cena que pensei ser impossível: dois velhotes (Verdadeiros) no shopping a lanchar. Também nunca pensei ver-me num sítio desses, mas com a bebedeira confundi com a Feira de S. João (a tosca era tal que nem me lembrei que ainda faltavam uns meses par ao S. João).
Voltando ao assunto: lá estavam os dois, em amena cavaqueira, a lachar. Mas calma, o lanche, no meio daquele antro de fáste-fude, era de Verdadeiro: nada mais, nada menos que uma bucha e uma garrafa de tinto. Ah valentes! Assim, sim, até eu vou lanchar aos shoppings. O Quinquilhas que me perdoe...
Pataniscas e tinto!
2006/05/02
Pratos limpos!
Então rapaziada, tá tudo, carago?
Sabeis o que diz o povo: entre marido e mulher não se mete a colher. E olhai que desta vez nem é preciso.
Andava eu a fazer umas arrumações na garáge, derivado de umas obras, quando a patroa atira: "Não queres nada? Uma sande de queijo? Uma cerveja?". Eu (ainda não sei bem porquê) fiz-me de esquisito e disse que não queria. E aqui podeis ver como a patroa conhece bem o "seu" Verdadeiro. Disse: "Ok, queres só a cerveja...".
Passado um bocado pedi também a bucha.
Todos os casais fossem assim e não havia problemas!
Pataniscas e tinto!
Sabeis o que diz o povo: entre marido e mulher não se mete a colher. E olhai que desta vez nem é preciso.
Andava eu a fazer umas arrumações na garáge, derivado de umas obras, quando a patroa atira: "Não queres nada? Uma sande de queijo? Uma cerveja?". Eu (ainda não sei bem porquê) fiz-me de esquisito e disse que não queria. E aqui podeis ver como a patroa conhece bem o "seu" Verdadeiro. Disse: "Ok, queres só a cerveja...".
Passado um bocado pedi também a bucha.
Todos os casais fossem assim e não havia problemas!
Pataniscas e tinto!
2006/04/21
Flutag POP!!!
Como estaindes Verdadeiros? :)
Isto de se chamar PP ao nosso Popular Português faz-me confusão:
PP faz-me sempre lembrar a terra dos 3 Ps, a nossa Braga , paricularmente Padres e Paneleiros.
Ora faz lembrar tambem o Partido Popular, cambanda de Ps, e o mistura, seu antigo lider, um pouco de cada P.
Isto não abona nada a nosso favor. Assim vos digo, cada vez que vos referindes a nozes usainde o POP: é popular,é moderno.
E podemos sempre fazer uma musiquita,
"Ó POPular POPular, de quê que estás à espera..."
Posto isto, passemos ao que me trás aqui à tasca.
Ia eu a passar a caminho do estaleiro aqui na mourama, quando reparei num anuncio de um passatempo daquele remédio do touro do demo. Aquele Xarope pá tosse, num sabeindes?
Trata-se de construir uma máquina e "voar" para dentro do tejo.
"Tanta água, isso faz mal, pensaindes vóz!!!" Ora ai é que estais errados. Tou convencido que se um de nós saltar, com vinho suficiente e do bom, poderemos começar a converter a mourama ao Verdadeirismo.
Afinal, do rio é que eles sacam a àgua para alimentar a mourama ( claro que verdadeiros como eu, poucos por cá infelizmente,usam àgua para tomar banho, uma vez por mês, e é porque a roupa começa a colar).
Parece que já estou a ver o Tone, que proponho para piloto, a saltar para o rio numa máquina 400 balbulas com motor a gastar 100litros de maduro aos 100 (metros, claro) e volantinho de pau, ao som dum Emanuel puxadinho, enquanto nós juntos assistimos à volta do garrafão, a atirar-lhe umas pataniscas.
Vai ser lindo.
Que dizeindes, vamos a isso?
Bem, deixo-vos com o o retrato de uma festança que consegui organizar por altura de fevereiro. Estou cá, mas a converte-los por de dentro.

Pataniscas e tinto (quer dizer, por aqui é mais coirato)
migas
upa, que me esquecia , visitem ver o sitio do remédio .
Isto de se chamar PP ao nosso Popular Português faz-me confusão:
PP faz-me sempre lembrar a terra dos 3 Ps, a nossa Braga , paricularmente Padres e Paneleiros.
Ora faz lembrar tambem o Partido Popular, cambanda de Ps, e o mistura, seu antigo lider, um pouco de cada P.
Isto não abona nada a nosso favor. Assim vos digo, cada vez que vos referindes a nozes usainde o POP: é popular,é moderno.
E podemos sempre fazer uma musiquita,
"Ó POPular POPular, de quê que estás à espera..."
Posto isto, passemos ao que me trás aqui à tasca.
Ia eu a passar a caminho do estaleiro aqui na mourama, quando reparei num anuncio de um passatempo daquele remédio do touro do demo. Aquele Xarope pá tosse, num sabeindes?
Trata-se de construir uma máquina e "voar" para dentro do tejo.
"Tanta água, isso faz mal, pensaindes vóz!!!" Ora ai é que estais errados. Tou convencido que se um de nós saltar, com vinho suficiente e do bom, poderemos começar a converter a mourama ao Verdadeirismo.
Afinal, do rio é que eles sacam a àgua para alimentar a mourama ( claro que verdadeiros como eu, poucos por cá infelizmente,usam àgua para tomar banho, uma vez por mês, e é porque a roupa começa a colar).
Parece que já estou a ver o Tone, que proponho para piloto, a saltar para o rio numa máquina 400 balbulas com motor a gastar 100litros de maduro aos 100 (metros, claro) e volantinho de pau, ao som dum Emanuel puxadinho, enquanto nós juntos assistimos à volta do garrafão, a atirar-lhe umas pataniscas.
Vai ser lindo.
Que dizeindes, vamos a isso?
Bem, deixo-vos com o o retrato de uma festança que consegui organizar por altura de fevereiro. Estou cá, mas a converte-los por de dentro.

Pataniscas e tinto (quer dizer, por aqui é mais coirato)
migas
upa, que me esquecia , visitem ver o sitio do remédio .
2006/04/19
Bisgas
Viva minha gente, tudo a dar-lhe?
Eu cá vou dando no fino e no tremoço... é o que se leva desta vida!
Hoje quero falar-vos de um assunto de extrema importância de que me lembrei ontem, quando ia na rua (em direcção ao tasco). Quase a chegar à estrada, eis que passa por mim um Verdadeiro (a bigodaça funciona melhor que um crachá) e espeta uma bisga no meio do chão. Pensei "nunca falei disto com o pessoal do tasco". E é por isso que aqui estou.
A bisga, meus amigos, devia fazer parte da nossa vida da mesma forma que o respirar!
Porquê? Porque é saudável, popular e uma marca do Verdadeiro. Além do mais, ajuda as ruas a estarem mais limpas (a água não limpa, carago?).
Existe mais um ponto a favor da bisga, pegando neste último exemplo: o que nós queremos no corpo é vinho, não é água, carago, por isso quando mais se puser fora, melhor!
A bisga serve também como forma de resolver conflitos. O primeiro a acertar com uma bisga na cara do outro ganha a discussão! O melhor sítio para assistir a estes alegres desafios é o futebol, tal como a imagem abaixo documenta:

A polícia ainda tentou proteger o moço, mas o "mister" apanhou uma aberta e "Pimba!", lá mandou a lostra na cara do jogador. "Fizeste falta, sim senhor! E a bisga que tens a escorrer cara abaixo prova que tenho razão!". E mai nada!
Concordais comigo, ou tenho de começar a puxar a monca?
Pataniscas e tinto!
Eu cá vou dando no fino e no tremoço... é o que se leva desta vida!
Hoje quero falar-vos de um assunto de extrema importância de que me lembrei ontem, quando ia na rua (em direcção ao tasco). Quase a chegar à estrada, eis que passa por mim um Verdadeiro (a bigodaça funciona melhor que um crachá) e espeta uma bisga no meio do chão. Pensei "nunca falei disto com o pessoal do tasco". E é por isso que aqui estou.
A bisga, meus amigos, devia fazer parte da nossa vida da mesma forma que o respirar!
Porquê? Porque é saudável, popular e uma marca do Verdadeiro. Além do mais, ajuda as ruas a estarem mais limpas (a água não limpa, carago?).
Existe mais um ponto a favor da bisga, pegando neste último exemplo: o que nós queremos no corpo é vinho, não é água, carago, por isso quando mais se puser fora, melhor!
A bisga serve também como forma de resolver conflitos. O primeiro a acertar com uma bisga na cara do outro ganha a discussão! O melhor sítio para assistir a estes alegres desafios é o futebol, tal como a imagem abaixo documenta:

A polícia ainda tentou proteger o moço, mas o "mister" apanhou uma aberta e "Pimba!", lá mandou a lostra na cara do jogador. "Fizeste falta, sim senhor! E a bisga que tens a escorrer cara abaixo prova que tenho razão!". E mai nada!
Concordais comigo, ou tenho de começar a puxar a monca?
Pataniscas e tinto!
2006/04/17
Festa na aldeia
Biba rapaziada, tudo a curar a bebedeira de Páscoa?
A Páscoa é uma bela altura para desfrutar do verdadeiro Verdadeidorísmo. E melhor ainda é se for passada numa aldeia do nosso Portugal. O empenho que se coloca na preparação das cerimónias religiosas é qualquer coisa de espantoso. Tivesse o nosso povo tamanho cuidado com as tarefas do dia-a-dia e seríamos um país com altíssimos níveis de qualidade... e produtividade! Vendo as coisas por este prisma... ainda bem que só somos cuidadosos com as festas.
A Igreja enfeitada, os bolinhos e o vinho fino em cima da mesa, à espera do senhor Padre (que agora raras vezes acompanha o compasso), as passadeiras lavadas e as flores a enfeitar pintam o quadro pascal e enchem de orgulho as gentes da aldeia. Aqui vive-se a vida de forma diferente...
Tenho de vos dizer que o coelho de Páscoa estava uma maravilha. Aquele guisado soube-me que foi um espectáculo! Parecia que o tinto ainda escorregava melhor...
Pataniscas e tinto!
A Páscoa é uma bela altura para desfrutar do verdadeiro Verdadeidorísmo. E melhor ainda é se for passada numa aldeia do nosso Portugal. O empenho que se coloca na preparação das cerimónias religiosas é qualquer coisa de espantoso. Tivesse o nosso povo tamanho cuidado com as tarefas do dia-a-dia e seríamos um país com altíssimos níveis de qualidade... e produtividade! Vendo as coisas por este prisma... ainda bem que só somos cuidadosos com as festas.
A Igreja enfeitada, os bolinhos e o vinho fino em cima da mesa, à espera do senhor Padre (que agora raras vezes acompanha o compasso), as passadeiras lavadas e as flores a enfeitar pintam o quadro pascal e enchem de orgulho as gentes da aldeia. Aqui vive-se a vida de forma diferente...
Tenho de vos dizer que o coelho de Páscoa estava uma maravilha. Aquele guisado soube-me que foi um espectáculo! Parecia que o tinto ainda escorregava melhor...
Pataniscas e tinto!
2006/04/12
Santas Páscoas!
Rapaziada, o Popular Português, com o alto patrocínio de tudo o que seja bubida alcoólica, deseja a todos os cliente da tasca uma Boa Páscoa, um bom folar e um não menos bom tinto carrascão!

Pataniscas e tinto!

Pataniscas e tinto!
Sueca na net
Biba minha gente! Tá tudo ou quê?
Aproveito hoje para vos divulgar um sáite Verdadeiro (e para introduzir - com jeitinho - o novo conceito de "sáite Verdadeiro"):
Sueca online
Neste sáite, como o próprio nome indica podereis encontrar uma aplicação para a jogatina da sueca. Agora acabaram as desculpas do Neca a dizer que não pode aparecer na Tasca. Agora pode jogar de qualquer lado!!! Que grande ideia, carago! Pergunto eu: para quando a lerpa online?!?
E o que eu gosto da Sueca... e da Checa... e da EsloVACA... e...
Pataniscas e tinto!
Aproveito hoje para vos divulgar um sáite Verdadeiro (e para introduzir - com jeitinho - o novo conceito de "sáite Verdadeiro"):
Sueca online
Neste sáite, como o próprio nome indica podereis encontrar uma aplicação para a jogatina da sueca. Agora acabaram as desculpas do Neca a dizer que não pode aparecer na Tasca. Agora pode jogar de qualquer lado!!! Que grande ideia, carago! Pergunto eu: para quando a lerpa online?!?
E o que eu gosto da Sueca... e da Checa... e da EsloVACA... e...
Pataniscas e tinto!
2006/04/11
Tempo (e espaço) para tudo
Biba rapaziada, tudo como o porco no espeto?
Ainda em terras de Angola, encontrei esta placa:

Ora o que é verdade é para se dizer, por isso ninguém se sentiu inibido de colocar a placa com as inscrições "Proibido cagar aqui" neste (belo) sítio.
E porque não? Se o sítio é para não ter poias é bom que se avise o pessoal!
Já estou a imaginar a placa na Tasca do Quinquilhas: "(Nando)Proibido virar o barco". Mai nada!
Pataniscas e tinto!
Ainda em terras de Angola, encontrei esta placa:

Ora o que é verdade é para se dizer, por isso ninguém se sentiu inibido de colocar a placa com as inscrições "Proibido cagar aqui" neste (belo) sítio.
E porque não? Se o sítio é para não ter poias é bom que se avise o pessoal!
Já estou a imaginar a placa na Tasca do Quinquilhas: "(Nando)Proibido virar o barco". Mai nada!
Pataniscas e tinto!
2006/04/10
De volta a casa...
Biba rapaziada!!! Tudo fino?
Ora depois de uma temporada em África, a carregar baldes de massa e a beber Cuca, eis-me de volta à tasca!
Estou a ver que o pessoal andou arredado daqui. Pudera, com a carraspana que o pessoal apanhou quando o Neca fez anos nem escrever devem saber! Quer dizer, já não sabiam, mas...
Ia eu hoje para o Metro, depois de um fim de semana bem regado - para comemorar o regresso, quando vejo uma imagem que me fez ficar com a sensação (definitiva) que estava de regresso a casa. Pelo passeio vinha um Verdadeiro, mas daquelas a sério! Fato de treino e sapatos, volta de ouro com uma cruz, bigodaça farfalhuda e cabelo despenteado!
Estou em casa... ainda bem!
Pataniscas e tinto!
Ora depois de uma temporada em África, a carregar baldes de massa e a beber Cuca, eis-me de volta à tasca!
Estou a ver que o pessoal andou arredado daqui. Pudera, com a carraspana que o pessoal apanhou quando o Neca fez anos nem escrever devem saber! Quer dizer, já não sabiam, mas...
Ia eu hoje para o Metro, depois de um fim de semana bem regado - para comemorar o regresso, quando vejo uma imagem que me fez ficar com a sensação (definitiva) que estava de regresso a casa. Pelo passeio vinha um Verdadeiro, mas daquelas a sério! Fato de treino e sapatos, volta de ouro com uma cruz, bigodaça farfalhuda e cabelo despenteado!
Estou em casa... ainda bem!
Pataniscas e tinto!
2006/03/29
Parabéns Neca!
O Popular Português tem o prazer de anunciar que:
António Meireles Pompeu - "Neca" entra hoje na classe "T" (de Trintão), passando oficialmente de "Jovem" a "Senhor".
És um Senhor, pá!
Grande festança espera a celebração deste evento!
Pataniscas e tinto (mas "com força")!
António Meireles Pompeu - "Neca" entra hoje na classe "T" (de Trintão), passando oficialmente de "Jovem" a "Senhor".
És um Senhor, pá!
Grande festança espera a celebração deste evento!
Pataniscas e tinto (mas "com força")!
2006/03/03
Fanfarra
Olha a rapaziada, tudo fino?
No outro dia, encontrei este edifício:

Fanfarra de S. Bernardo. Há quanto tempo não ouvia falar de uma fanfarra. Que saudades dos tempos em que toda a festa que reunia o povo no meio da rua, era alegrada por uma fanfarra. o povo ficava à espera de ouvir o primeiro bater de pratos como quem espera o 2º fino enquanto segura uma metade de ovo cozido na mão. E o nome diz tudo: Fan-Farra, para quem é adepto incondicional da farra.
Pataniscas e tinto!
No outro dia, encontrei este edifício:

Fanfarra de S. Bernardo. Há quanto tempo não ouvia falar de uma fanfarra. Que saudades dos tempos em que toda a festa que reunia o povo no meio da rua, era alegrada por uma fanfarra. o povo ficava à espera de ouvir o primeiro bater de pratos como quem espera o 2º fino enquanto segura uma metade de ovo cozido na mão. E o nome diz tudo: Fan-Farra, para quem é adepto incondicional da farra.
Pataniscas e tinto!
2006/03/01
Sentir a casa antes de chegar
Viva rapaziada, tudo como o porco no espeto?
Quero contar-vos uma história que presenciei no outro dia, quando regressava de Angola para Portugal. Eis que no Aeroporto 4 de Fevereiro (Luanda) vou à casa de banho verter águas (isto de ter de terminar a grade de cerveja - para não se estragar - antes de ir viajar, é complicado!).
Quando cheguei ao local, ouço a seguinte conversa (entre dois Verdadeiros - como podereis constatar pelo conteúdo da dita):
Verdadeiro 1:
"O meu genro é um calmeirão do caralho! Só gosta de cerveja!"
Verdadeiro 2:
"O meu não. Só bebe coca-cola, mau eu disse-lhe: coca-cola na minha mesa não. Foda-se!"
E mais nada! Para além de Verdadeiro, este segundo ainda tem o papel de instruir o genro nas lides do Verdadeidorismo.
Com esta conversa senti-me chegar a casa, mesmo antes de ter partido...
Pataniscas e tinto!!!
Quero contar-vos uma história que presenciei no outro dia, quando regressava de Angola para Portugal. Eis que no Aeroporto 4 de Fevereiro (Luanda) vou à casa de banho verter águas (isto de ter de terminar a grade de cerveja - para não se estragar - antes de ir viajar, é complicado!).
Quando cheguei ao local, ouço a seguinte conversa (entre dois Verdadeiros - como podereis constatar pelo conteúdo da dita):
Verdadeiro 1:
"O meu genro é um calmeirão do caralho! Só gosta de cerveja!"
Verdadeiro 2:
"O meu não. Só bebe coca-cola, mau eu disse-lhe: coca-cola na minha mesa não. Foda-se!"
E mais nada! Para além de Verdadeiro, este segundo ainda tem o papel de instruir o genro nas lides do Verdadeidorismo.
Com esta conversa senti-me chegar a casa, mesmo antes de ter partido...
Pataniscas e tinto!!!
2006/02/27
Ninguém leva a mal...
Rapaziada, é Carnaval, ninguém leva a mal!
Ao Carnaval e ao borracho, mete Deus a mão por baixo!
A serpentina da vizinha é melhor do que a minha!
Mais vale Carnaval à tarde, que nunca!
Nem tudo o que luz é o nariz de um palhaço!
O folião morreu de velho!
Foguete que vai à frente, alumia duas vezes!

BOM CARNAVAL!!!
Pataniscas e tinto!
Ao Carnaval e ao borracho, mete Deus a mão por baixo!
A serpentina da vizinha é melhor do que a minha!
Mais vale Carnaval à tarde, que nunca!
Nem tudo o que luz é o nariz de um palhaço!
O folião morreu de velho!
Foguete que vai à frente, alumia duas vezes!

BOM CARNAVAL!!!
Pataniscas e tinto!
2006/02/23
As coisas como elas são
Biba rapaziada, tudo numa broa?
Ora o tasco tem andado meio parado, são tantas as festanças que o pessoal mal tem tempo de passar por cá...
Adiante! Vou-vos falar de uma coisa que vi aqui há uns tempos e que me está sempre a esquecer. Como uma imagem diz mais que mil palavras, e um copo de tinto diz mais que mil sumos, ide vendo a imagem que se segue, enquanto eu mando abaixo o dito copo:

Ah maravilha, carago! Que rica pinga!!!
Pois a imagem que vêdes aqui não foi tirada num qualquer mercado deste nosso país. Trata-se de um cartaz, mais ou menos de 1 metro por 1 metro, que se encontra exposto no mercado de Lagos (Algarve). Sim, e em que é que esta merda contribui para a minha felicidade? - perguntais vós, os mais distraídos. E eu respondo! Reparai no pormenor de classe: para além das frescas sardinhas na mão desta peixeira, junta-se ao retrato um outro elemento, característico destas lides... nada mais, nada menos que uma mosca! Assim, sim, a venda do peixe tem mais encanto!
Esta é a prova que o fotógrafo é um Verdadeiro, que dá valor às coisas importantes da vida, já que não se inibiu de expôr a sua foto com a dita mosca lá "colada".
Fiquei com esta dica: se há mosca, é porque o peixe é bom! O que achais que as moscas comem? Merda?
Pataniscas e tinto!
Ora o tasco tem andado meio parado, são tantas as festanças que o pessoal mal tem tempo de passar por cá...
Adiante! Vou-vos falar de uma coisa que vi aqui há uns tempos e que me está sempre a esquecer. Como uma imagem diz mais que mil palavras, e um copo de tinto diz mais que mil sumos, ide vendo a imagem que se segue, enquanto eu mando abaixo o dito copo:

Ah maravilha, carago! Que rica pinga!!!
Pois a imagem que vêdes aqui não foi tirada num qualquer mercado deste nosso país. Trata-se de um cartaz, mais ou menos de 1 metro por 1 metro, que se encontra exposto no mercado de Lagos (Algarve). Sim, e em que é que esta merda contribui para a minha felicidade? - perguntais vós, os mais distraídos. E eu respondo! Reparai no pormenor de classe: para além das frescas sardinhas na mão desta peixeira, junta-se ao retrato um outro elemento, característico destas lides... nada mais, nada menos que uma mosca! Assim, sim, a venda do peixe tem mais encanto!
Esta é a prova que o fotógrafo é um Verdadeiro, que dá valor às coisas importantes da vida, já que não se inibiu de expôr a sua foto com a dita mosca lá "colada".
Fiquei com esta dica: se há mosca, é porque o peixe é bom! O que achais que as moscas comem? Merda?
Pataniscas e tinto!
2006/02/07
De pequenino...
...é que se torce o pepino!
Biba rapaziada, tudo rijo?
Por cá tá tudo. Estou prestes a iniciar mais uma obra em Angola, por isso ando nos preparativos (malhar duas grades de cerveja por dia, comer duas sacas de amendoim, beber whisky como se não houvesse amanhã, etc... coisas de Verdadeiro!).
Ontem fui à bola com o Nando ("Paixão, cabrão, não vales um tostão!") e antes da jogatana, como bons Verdadeiros que somos, fomos à procura de uma bucha e de um finório para mandar abaixo.
E foi enquanto procuravamos um sítio onde dar de comer ao bandulho, que encontramos este anuncio:

Nem mais! Um "Kids Menu", que parece que é comida para a catraiada, onde se tem a possibilidade de escolher "Imperial". Assim sim, carago! Finalmente estamos a preparar as crianças como deve ser!
Deixava apenas como sugestão trocar o "Imperial" pelo "Fino" não vão as crianças abichanar com a idade!
Pataniscas e tinto (para todas as idades)!
Biba rapaziada, tudo rijo?
Por cá tá tudo. Estou prestes a iniciar mais uma obra em Angola, por isso ando nos preparativos (malhar duas grades de cerveja por dia, comer duas sacas de amendoim, beber whisky como se não houvesse amanhã, etc... coisas de Verdadeiro!).
Ontem fui à bola com o Nando ("Paixão, cabrão, não vales um tostão!") e antes da jogatana, como bons Verdadeiros que somos, fomos à procura de uma bucha e de um finório para mandar abaixo.
E foi enquanto procuravamos um sítio onde dar de comer ao bandulho, que encontramos este anuncio:

Nem mais! Um "Kids Menu", que parece que é comida para a catraiada, onde se tem a possibilidade de escolher "Imperial". Assim sim, carago! Finalmente estamos a preparar as crianças como deve ser!
Deixava apenas como sugestão trocar o "Imperial" pelo "Fino" não vão as crianças abichanar com a idade!
Pataniscas e tinto (para todas as idades)!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
