O Ponto de encontro dos Verdadeiros!

2005/06/06

Comparação engraçada

Borrachões,

Junto segue uma página da Intermete que eu encontrei (ver aqui).


Realmente existem pessoas com muitas semelhanças.

Abraços meus para o Graciano Saga e para o Chuckinho!

Neca

Dar de picheleiro...

Biba rapaziada, tudo rijo?
Eu cá ando, meio entrevado das cruzes, mas logo já vou tirar uma chapa para ver se é alguma espinha de bacalhau entalada nas vertebras...
Bem, este fim-de-semana andei a dar de picheleiro (nada de trocadilhos, carago!). Depois de, há umas semanas atrás, ter colocado um lavatório, eis que ontem andei a arranjar um furo num cano. Como o furo apareceu não adianta contar... não tem nada a ver com um furo que estava a fazer com o berbequim...
O trabalho ficou bem feito e parece-me que em breve poderei mudar de profissão! Experiência não falta!
Para além disso, esta coisa deu-me uma ideia brilhante: que tal, em vez dos tradicionais tubos de água, passar a ter em casa canalização para o tinto? A meio da noite uma pessoa levantava-se, ia à casa-de-banho e pumba! Saia um copo de tinto! Ia lavar os dentes, pimba! Copo de tinto para gargarejar! E por aí fora...
Isto sim, era uma boa ideia.

Pataniscas e tinto!

2005/06/02

O almoço do Verdadeiro!

Biba rapaziada!!! Tudo rijo, comó bife do Quinquilhas?
Ora já não passava na Tasca hà uns dias, porque ando aqui com uma dor nas cruzes. O médico mandou fazer uns exames, mas eu sei do que é: no fim-de-semana, depois de uma borracheira tal que teve de ser o sogro a levar o carro, andei a carregar garrafas e grades de cerveja para uma tainada. Ora já se sabe que o peso dá cabo do costado! Mas não é nada que um prato de chamuças e um jarro de tinto não cure!
Eis que hoje, uns companheiros das obras me convidaram para um almoço que honra ao mais alto nível o Verdadeidorismo!
O repasto foi passado de volta de uma mesa de bilhar, com uns pregos e uns finaços à mistura. No meio disto tudo o Tóne ainda conseguiu reinventar o conceito de "basket-snooker" ao "lançar" uma bola directamente no cesto, depois de um ou dois saltos. É o chamado "bilhar espectáculo"!
Para o quadro ficar perfeito, na mesa ao lado jogava bilhar (e comia) esse ícone do futebol popular que é o Prof. Bitaites (Hêrnani Gonçalves). Grande homem!
Bem rapaziada, tenho de ir malhar um bagaço que os pregos cairam-me na fraqueza!

Pataniscas e tinto!

2005/05/27

É quase como a coisa a sério

Eh, juventude! Tá tudo? Quando sairdes da obra para lancher - aí entre as 3h e as 5h da tarde, lembrais-vos? - e quiserdes lanchar uma sandes de leitão mas os trocos estiverm contados, aqui tendes a solução:



E mai'nada! Paga-se como um frango mas sabe a leitão! Isto é que é! Ainda dizem que os trangénicos fazem mal à saúde. Eh!

Frangos tipo leitão para todos.

2005/05/24

Aaaoooouuuuu!!!

Queria de antemão, apresentar as minhas condolências ao Neca pelo facto de amanhã, levar com uma grade de Sagres, só porque está contente em dia de luto e de achar que lá porque a "lampionage" (é chic e em francês), ter adquirido mais uma fruteira para a sua sala de jantar e de agora ficar o brilho a destoar com o pó, que pensa que é gente!

Bom....
De resto, queria dizer-vos o seguinte... Um dia, de mais calor, procurei o Neca pela obra e não o encontrava. Achei estranho, porque ele quando escapa para ir beber uma pinga, costuma chamar-me. Nada!! Não sabia dele!

Até que fui aos alicerces do prédio, e lá o encontrei a drogar-se.

Não era com agulhas mas era com outra coisa, nova tecnologia. O que estes malandros dos traficantes inventam. Agora até vem nisto. Tsssss!!

Bem... intés!!

Chouriços a todos.

2005/05/23

Luto Nacional

O Popular Português gostaria de apresentar os seus sentimentos a todos os adeptos do futebol nacional e comunicar que a partir de hoje se apresenta de cerveja a meio copo, entrando de luto por tempo indeterminado, devido aos trágicos acontecimentos de ontem na cidade do Porto...
Realmente já não se viam imagens tão violentas à largos anos e da nossa parte apenas podemos esperar que a memória destes terríveis dias seja perdida nos gloriosos tempos futuros que certamente se aproximam.

Como tal a todos os adeptos de futebol (bom ou mau) que ontem tiveram de sofrer com as comemorações de vitória dos bermelhos, e, em particular para aqueles que mais de perto conviveram com o terrível cheiro a mofo que assolou o país, deixo uma palavra amiga e outra de solidariedade...

Pensem nisto pelo lado positivo, a retoma chegou e começa pelo sector de vinhos, cervejas e licores espirituosos !!!

Pinga para todos !!!

Marante, és grande!

Atão, rapaziada! Tá tudo em cima? Nem imaginais quem eu fui ver ao vivo aqui há uns dias atrás. Ou melhor, se já lestes o título da posta já imaginais.
Pois é! O vosso amigo Nel foi até à festa da estudantada de Braga - o Enterro da Gata - para ver esse grande senhor que é o Marante, ao vivo com o seu conjunto Diapasão. Ora vêde lá:




E que grande espectáculo foi! Com os sucessos todos e algumas músicas do próximo album. A estudantada estava toda aos saltos e fazer comboiinhos (Calma! Não é desses que estais a pensar!). Ainda dizem que a juventude não gosta de música popular portuguesa. Eh! Só faltou mesmo era, ali ao lado do concerto, ter umas barraquinhas de sandes de coirato. Pelo menos cerveja era da boa e abundante que a estudantada não faz por menos.
Claro que o ponto alto do concerto - não podia deixar de o ser - foi "A Bela Portuguesa"! Que clássico! Como o Nel é vosso amigo, registou aqui o refrão em vídeo. Tomai lá!
E quando o Marante, já no final da sua actuação, se virou para o público e disse (mais ou menos, eu já tinha bebido umas cervejas) "Juventude, juro por Deus que, em 25 anos de carreira, este foi dos concertos mais bonitos que já fizemos." eu até fiquei com uma lágrima no canto do olho - que o Marante também cantou, diga-se! ("Tenho uma lágrima no canto do olho, tenho uma lágrima no canto do olho...").

Belas portuguesas para todos.

2005/05/18

Farmácia... uuuuh... coiso

Atão, cambada? Tá tudo? Andais rijos? É assim mesmo, carago! Eu também. Bem sei que tenho andado desaparecido mas é que o patrão precisou qeu eu fosse fazer um biscate numa obra em França e lá tive que ir eu. Não podia deixar passar esta oportunidade de me tornar ainda mais Verdadeiro e também eu ser um emigrante mesmo que só por uma semana. Demorei mais do que o previsto porque até vim devagar como recomenda o grande Graciano Saga.
Agora é que vos vou surpreender. Nem imaginais vós o que há na França. É um país muito evoluído e muito à frente. Por isso é que há tantos compatriotas nossos que vão para lá trabalhar.
Andava eu a passear nas redondezas da obra à procura de um nosso compratiota que tivesse um café onde pudesse ler notícias da bola. Estava na hora do lanche (entre as 3h e as 5h da tarde) e nada melhor que um fino traçado e uns bolinhos de bacalhau para assentar. De repente deparo-me com este establecimento comercial:



Mai'nada! Toma lá que já ficaste a saber para que serve farmácia! Pelo nome percebi logo qual devia ser o artigo com mais saída por lá. É bem! Com um nome desses um gajo até já nem tem vergonha de entrar e pedir "camisas de bénus".

F...armácias para todos!

2005/05/09

Vizinhança...

Atão minha gente, tudo fino (o Nando já sei que vai na malga de tinto)?
Ora lá se passou mais um fim-de-semana desportivo de satisfação/frustração. Depois de ver um jogo excelente, com duas fortes componentes que me deliciaram: a lampionagem para além de perder com a equipa do Oliveirinha ainda levou no pêlo no fim do jogo, tinha de vir o FCP com mais um empate... enfim, vamos ver no que isto dá!
Ainda em relação aos futebóis, há a notícia que faleceu o Jorge Perestrelo. Curiosamente, ouvi-o na rádio na passada quinta-feira a relatar o jogo do Sporting na Holanda. Nos comentários atirou a seguinte frase: "Vai à merda, Sá Pinto!". Ora eu cheira-me que o seu desaparecimento terá a ver com a Alta Autoridade para a Comunicação Social... mas deixo essa teoria para mais tarde.
O título desta posta à "Vizinhança" e era disso que eu queria falar... então não é que descobri que fui morar para uma zona de excelência Verdadeirística?? Para além de ter um restaurante que vende uns belos leitões a dois passos de casa, a vizinhança é composta por Verdadeiros. Estava eu no sábado a colocar um candeeiro à porta de casa, quando o vizinho da frente atira: "òh vizinho, quer uma máquina mais forte?" (eu pensei "Mau... queres ver que este quer conversa?). Quando me veio entregar a dita máquina, reparei que para além das roupas cheias de tinta e da camisa desabotoada, ainda tinha uma... unhaca! Nem mais! Uma unhaca a completar o quadro deste Verdadeiro.
Assim vale a pena passar mais tempo por casa (na proporção de 1 hora em casa para cada duas no tasco).

Pataniscas e tinto!

2005/05/05

Mais vale uma mão "inxada" que uma enxada na mão

Ora viva minhas gentes !!!

É verdade estão a ler bem... O Nando está de volta !!! Aproveitem estes breves momentos de espanto em que estão de boca aberta sem conseguir articular uma palavra que seja, para meterem mais uma chamuça à dita e assim poderem, de boca cheia, perguntar: "Ó Nando, mas que foi feito de ti ó desgraçado ?!?!?!?!?!".
Pronto, façam lá isso que eu espero...
...
Já tá ?
Ainda não ? Ok eu espero mais um bocado...
...
Ora então eu vou explicar-vos o que me aconteceu... Pois a verdade é que eu parti um braço lá na obra e estive de baixa pela Caixa (como diria o grande Quinzinho de Portugal) até agora...
O patronato exige demais e depois acontecem estas coisas... Eu bem avisei que não conseguia trazer sozinho as cinco grades de bejeca para o lanche do pessoal, especialmente porque já tinha o braço esquerdo ocupado a coçar uma micose que me apoquenta assim ali ao lado dos tom... ehhr... virilhas !!!
A verdade é que não querendo também que a malta ficasse na fraqueza lá acabei por fazer o esforço... Ainda esvaziei o conteúdo de uma das grades por causa do peso, mas não foi o suficiente e o braço resolveu fazer greve... até agora !!!
A partir daí foi um ver-se-te-avias. Hospital, médico, endireita, enfermeiras, tasca do Quinquilhas e não havia forma disto melhorar. Ia melhorando sempre mas assim que se aproximava o fim da baixa lá sofria eu uma recaída e isto desconjuntava-se outra vez e obrigava-me a ficar (contrariado, obviamente) mais umas semanas de féri....ehr... baixa !!!
Isto foi-se arrastando até agora, pois finalmente parece que osso está a ir ao sítio, também já não era sem tempo... Esta coisa, parecendo que não, influencia muito a vida de uma pessoa, atão, ora vejam:

- Não dá para mandar postas porque não consigo segurar na cerveja e escrever no teclado ao mesmo tempo
- Não dá para segurar em duas cervejas ao mesmo tempo
- Manejar o comando da televisão e segurar numa cerveja ao mesmo tempo é complicadíssimo
- Manejar o comando da televisão, segurar numa cerveja e coçar os toma...erh... micoses é de todo impossível
- Não posso conduzir a Famel
- Não consigo cortar presunto
- Jogar à lerpa e à sueca é bem mais difícil
- Ler os jornais no trono não dá jeito nenhum
- A técnica de abertura de garrafas de vinho e cerveja a uma só mão é mais complicada do que controlar tráfego aéreo
- E, obviamente, bater na Maria tem metade da piada.

Com isto já dá para terem uma ideia da complicação que tem sido a minha vida... E por falar nisto é melhor parar agora que já me dói o braço de ditar ao puto este testamento todo. Vou mas é tomar a anestesia a ver se isto me passa e dar meia sova na Maria só para desanuviar !!!

1Braço para todos !!!

2005/05/02

Torneio de Sueca!

Populares! Hoje tenho outra coisa para vos mostrar, carago! Isto com as minhas postas e as do Tóne, está a ficar a verdadeira foto-novela popular.
Se ainda não tendes nada que fazer no fim-de-semana de 7 de Maio, pois tomai lá:



Torneio de Sueca! Ora bem, mais nada! E ainda por cima é na reputada Casa Canhota - pertiscos, "Ao Domingo Há Papas", tinto do pipo e afins - aqui mesmo ao lado da obra onde eu trabalho.
Jogar sueca em torneio de tasca já é popular assim para lá de bigode e molho de moela na cava branca mas, como se não bastasse, atentai na qualidade (popular, pois claro!) dos prémios:
1º 2 Picas no Chão (Da-se! É comida de home!)
2º 2 Garrafas de Vat 69 (Até me vêm as lágrimas aos olhos!)
3º 2 Garrafas de Champanhe (Torneio de Sueca seguido de Concurso de Gases é de Verdadeiro!)
Carago, que até já estou a salivar. Está visto que depois do torneio se segue animada jantarada com os prémios. Vou já convencer a malta aqui da obra a ir lá inscrever-se! Melhor, melhor só se fosse na 6a. à tarde para a malta não fazer nenhum. Eheheh...

Picas no chão e Vat 69 para todos!

2005/04/29

O descanso do Verdadeiro

Biba gente boa, tá tudo?
Eu ando tão atormentado com a posta do Nel que nem tenho aparecido tanto pela Tasca. Da-se!
Ora bem, hoje quero falar-vos do processo de recuperação de energias do Verdadeiro. Pois é... isto não é só trabalhar. Há que descansar... e muito! (a minha proporção é de 1 hora de trabalho para 6 de descanso... eu sei que abuso - do trabalho - mas sabeis como sou!).
O Verdadeiro distingue-se dos demais, entre outras coisas (de resto, já mencionadas aqui no PP), através da sua capacidade de conseguir recuperar energias em qualquer lado. E foi isto que aconteceu com um Verdadeiro por quem passei no outro dia. Em plena rua, aí pelas quatro da tarde, com o Sol no seu auge, eis que este Verdadeiro decidiu tirar a sua (merecida) soneca:



Mai nada! Assentou arraiais e ali mesmo entregou o seu corpo à bela da soneca. Claro que homem prevenido vale por dois e ao seu lado (vede o círculo vermelho) estava uma dose de tinto (em pacote). Estava eu a assistir e confesso que o sono já me batia. Pensei inclusivé em fazer companhia a este compincha. Tudo corria bem até aparecer um pintarolas que acordou o homem. Olha qu'isto... (já tive um quisto, mas depois tirei - lembrei-me de vos contar) há cada um! Então o homem a dormir e aquele parvalhão vai acordá-lo? Da-se!
Bem minha gente, esta conversa está-me a dar uma soneira...

Pataniscas e tinto!

2005/04/26

Auto Taxi... Quê?!

Ó meus amigos! É um Nel muito consternado que vos escreve hoje. Isto da tradição já não é o que era. Andava práqui eu a julgar que os taxistas portugueses ainda eram um dos últimos bastiões do "popularportuguesimo" (inventei agora, tem pinta!) quando me acontece uma destas.
Tende muito cuidado quando andardes de taxi em Serra das Minas, Rio de Mouro e arredores. É que podeis apanhar uma corrida nesta central de taxis.



Da-se, home! Um verdadeiro até fica com medo de se sentar naqueles bancos de trás. Sabe-se lá o que já passou por aqueles estofos.
Populares, andai só no vosso carro que pelo menos esse conheceis vós que só passou catraiame (oh... oh... malucas!) por lá.

Pataniscas e tinto (e transportes públicos com nomes machos!).

2005/04/21

Um Verdadeiro... no Vaticano!

"HABEMUS PAPAroca... e da boa!" - Este é o novo cartaz do Quinquilhas!
Então rapaziada, tá tudo?
Pois é, esta coisa da eleição do novo Papa, se por um lado me deixou indignado, por outro até me deixou satisfeito.
As minhas razões de indignação foram:
- Esperava que as primeiras palavras do novo Papa fossem: "Da-se! Esta eleição deu-me uma secura! Vou já malhar uma caneca de cerveja preta!"
- Sempre pensei que a sua primeira medida seria mandar trocar o "famoso" vinho da missa, por tinto carrascão do Quinquilhas;
- Ao aparecer, esperava ver umas pingas de molho de moelas e vinho nas suas vestes;
- Em vez de benzer o pessoal, sempre pensei que ele ia mudar o sinal do cruz para dois dedos erguidos, como quem pede dois finaços;
- Esperava vê-lo mais "cambaleante"...

Por outro lado, fiquei contente com o seguinte:
- O nome! "Bento" é nome de Verdadeiro!
- Como bom padre que se preze deve ser amigo da comezaina e da bubida;
- Os lábios roxos a mim não me enganam... O verde tinto deixa marcas!
- Quer a abertura a outras igrejas. Pudera! Assim há mais motivos para festarolas de confraternização!!

Esperemos que o papado seja tão bom como as chamuças que a patroa do Quinquilhas faz...

Pataniscas e tinto!

2005/04/19

Selougans

Então rapaziada, tudo numa broa?
Ai... o que agora me apetecia era uma broa com choiriço e uma malga de verde tinto. Pronto! Já está! Agora sim, estou em condições de falar convosco.
Custa-me um bocado ver que a nossa comunicação social é tão tendenciosa - e é usada como um meio de subverter os nossos valores.
Se reparardes com atenção, existe muito mais publicidade a águas(benze! benze!) e sumos(gomita! gomita!) do que a bebidas dignas desse nome. A única que escapa é aquela nova da água com gás. Bom... se não serve para mais nada, pelo menos ajuda na competição do "Campeonato Municipal de Traques António Bento Capelo Rego". E o mangas que apresenta as publicidades é castiço. Além disso, tem o cabelo quase tão penteado como o Méne.
Adiante...
Pegando na dita publicidade, se tiverdes ideias de slogans para o Popular Português, colocai-as aí nos comentários! Por exemplo, "Mais vale ser Verdadeiro, que ter hemorróidas no cagueiro!".

Pataniscas e tinto!

2005/04/14

Quando o trabalho dá prazer - Parte II

Biba gente boa, tá tudo?
Ora ainda não é desta que vos vou falar de gente da má vida.
Desta vez quero dizer-vos que estou muito satisfeito com a empresa onde trabalho. Depois de ter sido surpreendido há três anos, no Natal com uma garrafa de vinho, dois chouriços e um queijo, eis que ontem tive um fim de tarde decente!
"Deves estar tolinho... ou borracho! A falar bem da empresa?" - deveis pensar. Mas olhai que é verdade. Depois de ter ido falar com o dono da obra onde estou a trabalhar (S. Martinho do Campo), juntamente com dois companheiros, eis que reparamos que ainda era cedo. Ora como voltar ao trabalho estava fora de questão, decidimos abancar no primeiro tasco que encontramos. E era um tasco à Verdadeiro (o Quinquilhas que me perdoe)! O inconfundível cheiro a fritos levou-nos ao local do crime.
Na esplanada, com uns finaços e tremoços à frente cumprimos religiosamente as horas que nos faltavam de trabalho.
No final, voltamos para casa... que era hora do tacho!
Assim, vale a pena trabalhar, carago!

Pataniscas e tinto!

2005/04/11

Quando o trabalho dá prazer!

Calma rapaziada... apesar do título (que este ano já não vai para o FCP) desta posta não vou falar de mulherio da má vida.
Quantos de nós não gostaríamos de nos identificar mais com o nosso emprego? Quantos não gostaríamos de dizer alto e bom som o nome da empresa onde trabalhamos, e sentir orgulho ao pronunciá-lo?
Se quereis um emprego de futuro, que responda com "EU QUERO" às perguntas anteriores, mandai o vosso currículo (nome e morada na parte de trás de uma ementa do Quinquilhas) para esta empresa de prestígio: Estofos Há Moela, Lda. Nem mais! Assim sim, carago!
Isto de Soares da Costa, Cunha e Gomes, Sá Taqueiro, Gabriel Couto, etc... não tem nada a ver com nada! Queremos é empresas com nomes a sério. Aqui ficam algumas sugestões:
- Construtora Bifana de Porco e Filhos, Lda;
- Pedreiros Vinho da Casa;
- Bate-chapas Garfo no Prato;
- PATANISCA - Serviços de Trolha;
- Vidraria Hoje Temos Caracóis.

São apenas exemplos. Se quiserdes, juntai os vossos aí nos comentários.

Pataniscas e tinto (empresa de formação de Verdadeiros),

2005/04/06

São quase tantos como Benfiquistas...!

Viva Necas Fanecas, deste Portugal.
Apenas vos queirias mostrar esta morada da Intermete:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=166826
Atão não é que somos 3 milhões de consumidores de cerveja.
Não tarda nada e estamos ao nivel de produtividade de outros paises...Cada consumidor devia levar a sua cervejinha para o local de trabalho.

Abraços e rojões.

2005/04/05

O aumento da produtividade!

Rapaziada, tá tudo?
Eis que o Tóne vai fazer uma obra em São Martinho do Campo (terra de bom comer e bom beber... hei-de-vos contar!)!
E não é que ao visitar o armazém onde está o material (o encarregado andou a mostrar como é que aquilo funcionava) vi debaixo de uma das mesas um pack de Super Bock. Nem mais! E não era um pack de 6, era daqueles de 10!!!
Como é que isto aumenta a produtividade? Fácil, carago! Como o pessoal não tem de sair do escritório para beber, acabam por perder menos tempo!
E mai nada! Aliás, só lá faltava um pratinho de moelas...

Pataniscas e tinto!

2005/04/02

De interesse geral...

Aaoooouuuuuuu!!!

Como andais???? Han??
Bem... eu cá ando. Vamos bem e a chatisse que tive com o Neca, está resolvida: ele pediu desculpa e ofereceu-me uma caixa de ovos moles e um Moscatel de Setúbal e pronto.... tudo numa boa. Eu ofereci-lhe uma pá de pedreiro e um ancinho.
Bom... decidi escrever hoje para vos alertar para dois factos:
1 - A inauguração de mais um espaço de lazer onde podemos levar os miúdos, a Maria e a família. Tem de tudo e é optimo para passear ao Domingo.
2 - Gordos... quem não é?? No Porto vai haver rastreio. Tou a ver o Nando a fugir a sete pés ou a dizer:"Da-se....gordo, eu????" Ou o Tó a dizer:"................." (não diz nada porque ele também não escreve nada para aqui). Vou tentar convencer todos os Verdadeiros a participarem. Ouvi dizer que oferecem um copo de vinho (que não engorda) a quem lá for!!!

Divirtam-se!!!

Broas!