O Ponto de encontro dos Verdadeiros!

2005/03/09

Um Verdadeiro... quinou!

Biba rapaziada! Tudo a rolar?
Ora lia eu as notícias num conhecido pasquim, quando encontro esta notícia:
"Ganhou concurso de bebida... e morreu".
Ora não é que um rapazola da Républica Dominicana (quem será o "mini-cana", que tem uma republica só dele?) para ganhar um concurso de bebidas, com um prémio de 330 dólares, enfardou (é o termo correcto) 50 shots de tequilla? Nem mais nem menos! Como consequência teve uma falha cardíaca.
É pena que não seja português, senão em vez de 50 tinha bebido (e aguentado) 150!
E isso das tequillas não é grande coisa. Vou dizer ao Quinquilhas para fazer um concurso deste género mas com copos de três e como prémio um presunto, para no final degustar com umas cervejolas.

Pataniscas e tinto!

2005/03/07

"É de pequenino..."

"... que se lo torce!". O pepino, claro! Atão cambada, andais rijos ou quê? Eu já andei mais, a idade começa a pesar. Mas adiante...
Sabeis, eu ando cada vez mais contente com o nosso país! Tirando o nosso novo primeiro que dizem por aí - eu não sei, ouvi dizer! - que não é assim um home duro, macho. Da-se! Enfim, é esperar e ver o que sai dali. Praí um salpicão... Eh! Eh! Eh! Fui mauzinho, agora.
Voltando ao meu motivo de alegria. No passado domingo à tarde, lá fui eu para o passeio domingueiro habitual com a patroa. Desta vez, e para não fugir ao normal, lá fomos até à praia na Póvoa de Varzim para arejar as vistas. É claro que no Verão se areja melhor as vistinhas na praia mas no Inverno também se veêm umas coisas engraçadas. Ai vê, vê!
A patroa quis abancar num tasco mais moderno sem vinho à malga. Como era domingo, deixei passar mas pensei logo que não era sítio para Populares com "H" grande. Julgava eu...
Numa mesa mais ao lado, estava um cavalheiro - nada Popular - com o seu petiz que não teria certamente mais do que 5 anos. Entretanto, vejo a chegar para essa mesa um - Cruzes! Credo! Canhoto! - Sumol e um fino. O moço pousa as bebidas na mesa (e já estou a dar uma abébia a chamar "bebida" ao Sumol) e vejo o rapazote muito sério a olhar para as duas. O seu olhar acaba por desviar para o fino. Tal qual moçoilo da sua idade, molha o dedo indicador no fino e, perante o olhar do pai e o seu sinal óbvio de aprovação (e orgulho à mistura, digo eu!), mete à boca e esboça um sorriso.
Ora aí está! Meus amigos! Qual Sumol, qual quê! E eu a pensar que a juventude deste país andava toda perdida. Tomai lá esta e aprendei!

Finos para todos!

2005/03/03

O DIA DO APOCALIPSE

Verdadeiros de todo o Mundo,
é um Tóne desgostoso, desiludido e destroçado que vos "fala".
Hoje caiu um mito! Calma, o Tony Carreira não escorregou (longe vá o agoiro).
Então não é que a Marca de todos nós, levada por uma demoníaca estratégia, vai lançar no mercado uma cerveja (será digna desse nome?) sem alcoól (benze! benze!).
"A Super Bock Twin insere-se no mercado de cervejas sem álcool" - é esta a mensagem demoníaca que me levou às lágrimas.
Só tenho uma coisa a dizer: PUTA QUE OS PARIU! (desculpem os impropérios)
Vou afogar as minha mágoas num copo de... TINTO!

Pataniscas e tinto!

2005/03/02

Escadraça, carago!

Biba juventude, tudo rijo?
Então que tal andais?
Tenho de vos dizer que hoje está a ser um dia tipicamente Popular! Comecei de manhã por ir abrir a porta da casa nova (é verdade, vou mudar de casa - esta fica mais perto da Tasca do Quinquilhas) ao pintor - um Verdadeiro! Cada ruga da sua cara traduz um pipo de vinho de experiência, o sorriso simpático e o bafo a vinho a sua genuidade, e a sua fala a inconfundível linguagem dos Verdadeiros. Palavras como "segureza" e "acamar", entre outras, abanaram a minha vespertina preguiça.
Mas o ponto alto foi quando, de volta de um pão-de-ló caseiro alguém ia espetar a faca e se ouve: "Alto lá! O pão-de-ló não se parte com faca! Escadraça-se, carago!". Nem mais! Pão-de-ló parte-se com as mãos, ou dito em bom português "escadraça-se"!
Mai nada!
"Quinquilhas, bota aí uma malga de tinto e escadraça-me um bocado de broa para acompanhar a chouriça assada!".

Patanicas e tinto!

2005/02/28

Os chouriços são todos para assar!

Esta posta vai assinada pelo Tóne, mas quem "pagou a rodada" foi o Quim, membro honorário e ilustre futuro membro efectivo do Popular Português. Um grande abraço, Quim!

Ora então boa tarde, disse o Alves a chegar à tasca.
Se é tarde viesse mais cedo, disse o tasqueiro.
Isto também são sempre as mesmas caras, disse o Alves.
Não morre ninguém, disse o tasqueiro.
Costuma-se dizer que quem deseja a morte a morte atrai, disse o Alves.
Eu cá só atraio é Duques, disse o tasqueiro.
Não se queixe que ainda há quem esteja pior, disse o Alves.
Isso com o mal dos outros posso eu bem, disse o tasqueiro.
Ao menos tá vivo homem, disse o Alves.
Lá isso estou, disse o tasqueiro.
Queria uma bica, disse o Alves.
Queria? já não quer?, disse o tasqueiro.
Quer dizer, queria é uma forma de expressão, disse o Alves.
E a bica, também é?, disse o tasqueiro.
É o quê?, disse o Alves.
Uma coisa dessas de expressão, disse o tasqueiro.
Não homem, é pr'ágora e com cheirinho, disse o Alves.
Isso cheirinhos não há, disse o tasqueiro.
Então e aquela aguardente que eu estou a ver ali?, disse o Alves.
E está a ver muito bem, disse o tasqueiro.
Quer dizer então que há cheirinho, disse o Alves.
Quer dizer que há aguardente, disse o tasqueiro.
Então venha de lá a aguardente e uma bica, disse o Alves.
Isso agora já é conversa, disse o tasqueiro.
Qualquer dia até os tremoços se pagam, disse o Alves.
Olhe que eu pago-os todas as semanas, disse o tasqueiro.
Você tá cada vez mais agarrado, homem, disse o Alves.
Se não gosta já sabe o caminho da porta, disse o tasqueiro.
Você não me está a convidar a sair, pois não?, disse o Alves.
Eu aqui não convido ninguém, disse o tasqueiro.
Pois veja lá, que nunca mais cá volto, disse o Alves.
Também não faz cá falta nenhuma, disse o tasqueiro.
À minha conta já você fez dois anexos, disse o Alves.
À sua conta já tinha fechado mas é, disse o tasqueiro.
Avie-me mas é uma sandes de croquetes, que eu ainda tenho que ir buscar um camião de brita, disse o Alves.
Um ou dois?, disse o tasqueiro.
Dois, que um não dá pra nada, disse o Alves.
Você é que sabe, disse o tasqueiro.
Ora então quanto é que devo?, disse o Alves.
isso é muito mais do que aquilo que você julga, disse o tasqueiro.
Boa tarde e até logo, disse o Alves.
Se é tarde fosse mais cedo, disse o tasqueiro.

(in "os chouriços são todos para assar", Ricardo Adolfo)

2005/02/25

As minhas reivindicações!

Biba minha gente! Tá tudo?
Ora depois da ressaca das eleições (e que ressaca! o raio da ideia de apostar um bagaço por cada deputado do PS deu para o torto, como deveis imaginar) decidimos começar a pressionar o futuro novo Governo, para que não se esqueça de algumas promessas eleitorais e, já agora, que tenha em consideração algumas (excelentes) ideias que o Popular Português propõe. A saber:
1) Redução do horário de trabalho em 50%, mantendo o salário. Desta forma, o trabalho antes feito por 1 passa a ser feito por 2. O desemprego diminui de forma drástica!
2) Criação do GAV (Gabinete de Apoio ao Verdadeiro). A principal missão deste orgão seria a de promover o Verdadeidorismo (será explicado numa posta futura).
3) Indigitação dos Populares Portugueses a deputados.
4) Substituição dos bebedouros públicos de água (benze! benze!) por bebedouros públicos de vinho.
5) Criação do Ministério do Vinho e da Vinha.
6) Promoção do Nel para à pasta anterior.

Pataniscas e tinto!

2005/02/24

"A voz do povo..."

"... é a voz de Deus." Lá diz o povão e tem razão, cambada! Atão, como andais? Duros como os jogadores do FÊ-CÊ-PÊ? Ai Jesus, que nem vou falar nisso... Adiante!
Ora bem, não há nada melhor para um popular do que dizer bem alto e em bom português o que lhe vai na alma. E melhor ainda se toda a gente puder ouvir. Ou como neste caso que cá o Nel viu, puder ler. Ora reparai lá nesta parede que fica lá ao pé de casa:



Ora nem mais! Toma lá! Reparai como o verdadeiro não se põe com rodeios nem com cerimónias desnecessárias. Não há cá "Exmo. Senhor", nem "rogo-lhe o obséquio" e menos ainda falar nas "necessidades fisiológicas do seu animal de estimação". E reparai na qualidade do remate da frase! Ah... grande popular este!
Faço minhas as palavras deste verdadeiro, "ó grande begueiro"!

Pataniscas e tinto!

2005/02/22

Ditos da sabedoria

Biba rapaziada, tudo espeta?
Que a idade é um posto já todos sabemos.
Que o pessoal da aldeia ainda é mais Verdadeiro e genuíno que os restantes Verdadeiros, não é novidade.
Que as velhotas de vez em quando têm umas tiradas jeitosas, é algo a que já nos acostumamos.
Agora que uma dessas velhotas da aldeia, no tasco do Quinquilhas, sem conhecer aqui o Tóne de lado nenhum, se vire e atire qualquer coisas como isto:
"Dantes trabalhava e cozinhava e não tinha tempo p'ra mais nada. Agora como, bebo e fodo e não tarda morro!" - é de mestre(a)!
É uma Verdadeira!

Pataniscas e tinto!

2005/02/14

Dia de S. Valentim!

O que eu gosto do dia de S. Valentim...
É um dia diferente. Mas há quem não goste. Eu gosto. E bastante.
Até digo mais... é dos meus dias preferidos no ano!
E já não havia dia de S. Valentim há um ano - mais ou menos!
No dia de S. Valentim comem-se castanhas e bebe vin... pera lá! Isto devia rimar, carago! Queres ver que estou a confundir os santos?
Rapaziada, esperai aí que vou ali e já volto!
Óh diacho, então não é que me enganei? Hoje é dia do "santo" fanchono! Mais uma modernice que inventaram para o pessoal gastar dinheiro, é o que é! Mas é uma data para os namorados comemorarem... está certo.
Agora percebo porque é que o Quinquilhas andava tão animado a preparar um bailarico logo. E percebo os corações de papel... pensei que era para encher com vinho. Assim podiamos mostrar como gostávamos do "santo líquido".
Bem, vou fazer um poema para logo ler à patroa... pode ser que me safe!
O que achais de:
"Desde o dia que te vi,
De camisa amarela,
Gostei logo de ti,
Minha linda moela."
(Estou inspirado, hã!)

Pataniscas e tinto!

2005/02/10

Um de nós bai casar!

Aaaaaaooooouuuuu!!!

Como andaindes??? Caralho...espero que bem, senão foda-se!

Nós os PP's (não confundir com os militantes daquele partido politico) andamos bastante contentes para não dizer felizes, pois um de nós bai casar. Como dizem as beatas: "Vai contrair não uma lesão no sobrolho esquerdo, mas sim o sagrado matrimónio".

Aqui surge a minha primeira dúvida: Vai contrair o que??? Essa merda parece quando vamos ao banco contrair um empréstimo para pagar a PS2 pró puto no Natal. Realmente, parece empréstimo, pois um casamento é uma forma de um gajo emprestar qualquer coisa à gaja e vice-versa... Eu por exemplo!!!! Eu por exemplo, empresto sempre 25 eiros à minha Maria para ir ao cabeleireiro todos os meses, enquanto que ela empresta-me 25 eiros para eu ir todas as semanas ao futebol. É um empréstimo justo, do tipo tu-cá-tu-lá.

Bom...adiante. um de nós vai-se casar e isso faz-me lembrar uma coisa: BORRACHEIRA! Não sabemos como bai ser a bôda, mas que se fôda! A gente o que quer é comer e beber e ver o Verdadeiro noivo feliz! Carago! Aquilo é que vai ser! Já tou a ver o Tone a desabetuar a gravata e a dançar como o Jerónimo de Sousa. Tou a ver o Neca a ter problemas sociais, porque ninguém consegue estar ao pé dele e do seu bafo. E o Nel...txxx Esse vai engatar todas as gajas que lá estiverem com os seus truques de dança e passos em falso. Quanto ao Nando, bem esse anda numa bidinha que nem vos digo...é gajas e mais gajas que acho que vai haver chatisses com o Nel... mas... isso sou eu a dizer... num é??

Quanto ao Tó.... esse é o tal de quem estamos ansiosos pela segunda parte da história da matança do porco. Não sei se vos alembrais, mas a primeira e última posta deste artista, pode ser relida, imprimida e observada aqui . Procurainde pela história "A matança, a febra e o chouriço! - Parte I". Ainda hoje é o dia em que esperamos pelo resto da história. Parece aqueles velhos, que primeiro que acabem o que estão a dizer...da-se. Dá vontade de beber uma de penalty para esquecer.

Festa não vai faltar, porque vamos estar todos os Verdadeiros. Que o noivo seja feliz, ele e a sua Maria, porque é disto que o povo gosta.

Bibas aos noivos!!

Bifes

2005/02/09

Que grande artista!

Boas, minha gente! (Boas? Onde? Onde? - eh eh... sempre na galhofa)
Ora andava eu a basculhar os discos do Quinquilhas, para pôr uma musiquinha lá na tasca, quando descubro esta pérola:



"Dois amores também eu tenho"! Para além de ter todos os traços de um artista popular, ainda roça a imitação do fenomenal Marco Paulo, não só pelo título da música, mas também pela farta cabeleira! Será que também é maricas?

Este Mário tem mesmo "pinta" de artista!

Pataniscas e tinto!

2005/02/04

Ninguém letss luque atatreilere.

Aaaaaaooooouuuuuu!!!

Atãoces??
Ando desaparecido, é verdade. Eu e o Neca. Andamos a tirar um curso de Trolha de 2ª e esta é a fase de exames finais. Da-se.... no outro dia chumbei a CFT - "Cimento fino para tijoleira". coloquei brita em vez de água e a tijoleira ficou desnivelada. Mas adiante...

No outro dia fui com a Maria ao cinema. Que luxo.... antes de entrar pedi um garrafita de tinto (das pequenas) no balcão mas disseram não vendiam. Porra!! Tive que beber um daqueles sumos prós putos e comer pipocas. Deviam vender chouriços de vinho e tremoços nos cinemas. Atraía a malta para a cultura. Mais.... ofereciam a cada cliente que fosse ver um filme português, uma garrafita de "Porca de Murça", para publicitar o tintol e a cultura nacional. Isso é que era....

Sentei-me e, escusado será dizer, passados 45 segundos ressonava que nem um porco. Aquilo são sofás de muito luxo. Quem me dera ter um daqueles lá em casa pra ver a bola ao fim-de-semana.

No intervalo acordei. E quando acenderam as luzes da sala, eis senão quando começo a ouvir uns sons característicos vindos das colunas..... uma voz conhecida... uma música já ouvida... uma magia já experimentada. Fez-me lembrar velhos e novos tempos. Há muito que não ouvia aquele homem (ou dizem que é.... outros dizem que não) a cantar. Passados 20 segundos, reconheci a letra. Reconheci o coro a cantar no refrão - pararararaaaaaaaaaaaaaaaa - como se fossem galinhas à solta no galinheiro da D. Micas.
Meus amigos.... não me lembrava de ouvir o nosso Marco Paulo e o seu "Ninguém Ninguém..... poderá mudar o mundo.... Ninguém Ninguém.... é mais forte que o amor... ninguém... ninguémmmmm".

A música terminou.... e quando estava à espera que apagassem as luzes e acendessem o pano branco, para poder dormir mais uma soneca, oiço novos acordes.... Ahhhhhh!!!! Quim Barreiros e o seu "Bacalhau Caralho"..........

Ainda dizem que não há cultura portuguesa na nossa vida. Eu agora vou ao cinema, não para ver filmes... mas para ouvir boa música! MAINADA!!!!!

Abraços tintos.

É Carnaval... ninguém leva a mal!

Biba rapaziada!
Tudo fáine? (é verdade, até já sei falar estrangeiro, carago)
Estamos a entrar numa curiosa época - o Carnaval! E esta é uma época excelente para qualquer Verdadeiro. Porquê? - podeis perguntar, e a resposta é fácil, senão vejamos:
- Quando nos perguntam: "Estás bêbado?" - podemos responder: "Eu?? Da-se! Eu estou disfarçado de bêbado! Até arranjei um bafo de fantasia!".
- O nariz vermelho, fruto do tinto, enquadra-se bem na época.
- A feliz coincidência da campanha eleitoral faz com que todos os dias assistamos às mais variadas palhaçadas!
- O Quinquilhas organiza a festa de Carnaval, e como normalmente se embebeda, acaba por oferecer bebidas ao pessoal.
- A patroa não chateia muito. Quando se exalta basta falar nas vestimentas da criançada que ela muda logo de humor.
- Quando nos disfarçamos podemos largar uns gases à vontade, que ninguém nos conhece (à excepção do Nel, que se esquece sempre que JÁ tem bigode e que um bigode por cima não é, por si só, um disfarce).
- Podemos fazer a asneirada que quisermos, sempre rematada com a popular frase: "É Carnaval, ninguém leva a mal!".

Minha gente, um BOM CARNAVAL A TODOS!

Pataniscas e tinto!

2005/02/02

Tudo pró galhe(te)iro!

Mau! Então não querem lá ver que o raça dos governantes querem mesmo destruir a cultura popular portuguesa?? Então não é que estes ursos querem acabar com os galheteiros? Lesteis bem... foi a notícia que encontrei neste pasquim.
«Não obstante a estética que estas peças apresentam, a sua utilização acarreta sérios riscos para a saúde dos consumidores, já que não tutela a higiene e a segurança alimentar, nomeadamente na conservação das características e da integridade do azeite». Ora bem, estes gaijos andam a mangar com a tropa! Ai o galheteiro não é higiénico? Então o que é? O papel?
Isso da higiene é conversa! Para que é que o pessoal no fim do tacho bebe um bagaço? É para matar o bicho! Mas que raio...
Qualquer dia lembram-se de proibir a utilização de garrafões de 5 litros, para passar a permitir apenas o uso de dose individuais ("Quinqas, manda aí a dose!" - desculpem, mas isto é coisas de drógados!).
Camaradas, juntai-vos ao Popular Português na criação da APAGA - Associação Portuguesa de Apoio ao Galheteiro de Azeite.
As inscrições são no link abaixo - onde se pode mandar bitaites.

2005/01/29

Tarde de domingo

Olá minha gente!
Tá tudo a rolar, como o ovo cozido em cima do balcão?
Hoje queria partilhar convosco umas ideias sobre como passar bem as tardes de domingo ("Num djia dji domingo" - Gal Costa, "O que é que você vai fazer domingo à tarde?" - GRANDE Nelson Ned).
Pois quero concentrar-me no pós-almoço. Como domingo é dia de família, não convém fugir logo para o tasco. A patroa fica irritada e isso nota-se no sabor dos pastéis de bacalhau com arroz do mesmo que ela costuma fazer domingo à noite. Para a amansar convém levá-la para a beira do mar, tirar a camisola e "dar-lhe" as costas para que ela "cate" os pontos negros que - felizmente - habitam o costado do Verdadeiro.
Existem poucas coisas tão românticas como o espremer dos pontos negros do conjuge. Já os macacos o faziam - com os piolhos, claro - o que prova que, de facto, descendemos do macaco, ou eles descendem de nós!
Depois deste momento romântico é altura de levar a patroa a casa, ou a casa da sogra, e ir até ao tasco. No final da tarde visita-se os pais, volta-se ao tasco para mais uma (dúzia) malga e depois é hora de ir para casa, comer os ditos pastéis de bacalhau.

Pataniscas e tinto!

2005/01/27

Calmantes...

Biba rapaziada, tudo a esfregar as mãos? (se estão a sofrer com a frente polar, lê-de a posta anterior)
Ora cá o Tóne encontrou no Quinquilhas um pasquim onde vinha mais uma notícia de excelência. Apesar de, para mim, não ser novidade, convém sempre partilhar.
O VINHO ACALMA!
A explicação é ciêntifica e é aconselhável a todos que andem com stréque. ("Outra conclusão interessante desta investigação é que o vinho acalma, isto, obviamente, quando ingerido moderadamente.") Podeis ignorar esta última parte ("quando ingerido moderadamente"), pois já sabeis que quanto maior a quantidade, melhor o resultado.
Com esta explicação percebo porque é que a maior parte dos dias o Nando e o Tó Mané acabam por adormecer em cima da mesa. É que com a quantidade de vinho que bebem ficam calmos... demais!

"Acabaram as pataniscas??". Ai Jasus que estou tão nervoso! "Saia uma malga de tinto para acalmar os nervos, óh Quinqas!".

Pataniscas e tinto.

2005/01/26

Onda de frio - como combater!

Biba gente!
Para prevenir a ONDA DE FRIO de que todos falam e que (quase) todos temem, o Popular Português tem a solução (em forma de receita):
Manhã: malhar dois bagaços em jejum, comer qualquer coisa (pataniscas, moelas) e terminar com um copo alto de aguardente com mel.
Meio da manhã: Três bagaço e um fino para desenjoar. Sandes de presunto. Dois copos de tinto.
Almoço: Cozido à portuguesa, rissóis, chamuças, pataniscas e arroz e feijão. Uma garrafa e meia de tinto. Café e bagaço.
Lanche: Francesinha. Entre quatro a cinco finos dependendo do molho. Um bagaço no fim para ajudar a assentar. Pão com manteiga. Mais dois finos.
Jantar: Feijoada à transmontana. Duas garrafas de tinto. Muito pão. Ovos cozidos. Brandy com fartura.
Sobremesa: Queijo com marmelada. Bagaço Q.B.
Antes de dormir: Malga de tinto com pedaços de pão. Bagaço.

Esta receita é para uma pessoa. O resultado é garantido.
Boa onda de frio.

Pataniscas e tinto (para aquecer)!

2005/01/24

Água não puxa carroça!

Eh, cambada! Atão, como andais? Já não vos via desde o ano passado, carago! Essa Consoada, cheia de bacalhau com todos e tinto do pipo? Seguida de uma roupa velha no dia de Natal? Assim é que é, moços! Espero que tenhais entrado no Ano Novo com o pé direito. Cá o vosso amigo Nel, vai andando mas muito desgostoso com o que vai vendo neste país.
Vinha eu, noutro dia à noite, de malhar uns copos de verde (foi só para empurrar os pasteis de bacalhau!) quando passo por um estaleiro de obras e dou de caras com os seguintes avisos:



Ómessa! Mas que é isto? Que não entre lá malta que a gente não conhece, ainda vá que não vá. Não há nada pior que a malta estar lá no andaime a jogar uma suecada para desenfastiar do trabalho e aparecer um caramelo de fora, que ninguém conhece de lado nenhum, a dizer: "Corta com trunfo!".
Agora isso de não deixarem a malta levar umas cervejas para merenda da manhã ou da tarde (ou do primeiro meio da manhã, ou do segundo meio, ou do quarto prás três da tarde, etc.) é que está mal! Parece que estão à espera que a malta empurre a sandes de coirato do lanche com... (Benze! Benze!) água! Da-se!

2005/01/20

Adivinha!!!

Aaaaoooouuuuuuu!

Uma adivinha para vocês!!

Um surdo, foi à loja de ferragens do Ti Alfredo, pois queria comprar uma serra eléctrica para surdos.
Como é que ele pediu a serra???

Tintos!

2005/01/18

Um Verdadeiro nas Ondas da Rádio!

Pois é, rapaziada, parece que a cultura popular continua a espalhar-se por este país fora... é tarde, mas ainda vai a tempo!
Desta vez, uma das rádios do nosso país criou uma rubrica intitulada "O Verdadeiro FM", onde um jovem transmite ao país, de uma forma mais ou menos humosrística a verdadeira cultura popular, que o Popular Português tanto defende e tenta, também, transmitir.
Apesar de tudo, hoje brincaram com o sotaque do Porto e se em breve não brincarem com o de Lisboa, temos o caldo entornado, carago!
O programa dá pouco depois das nove da manhã (algures entre a 4ª patanisca e o 5º fino com martini).
Vou falar com os gaijos... pode ser que divulguem o nosso site!

Pataniscas e tinto!