Biba rapaziada!
Tudo fáine? (é verdade, até já sei falar estrangeiro, carago)
Estamos a entrar numa curiosa época - o Carnaval! E esta é uma época excelente para qualquer Verdadeiro. Porquê? - podeis perguntar, e a resposta é fácil, senão vejamos:
- Quando nos perguntam: "Estás bêbado?" - podemos responder: "Eu?? Da-se! Eu estou disfarçado de bêbado! Até arranjei um bafo de fantasia!".
- O nariz vermelho, fruto do tinto, enquadra-se bem na época.
- A feliz coincidência da campanha eleitoral faz com que todos os dias assistamos às mais variadas palhaçadas!
- O Quinquilhas organiza a festa de Carnaval, e como normalmente se embebeda, acaba por oferecer bebidas ao pessoal.
- A patroa não chateia muito. Quando se exalta basta falar nas vestimentas da criançada que ela muda logo de humor.
- Quando nos disfarçamos podemos largar uns gases à vontade, que ninguém nos conhece (à excepção do Nel, que se esquece sempre que JÁ tem bigode e que um bigode por cima não é, por si só, um disfarce).
- Podemos fazer a asneirada que quisermos, sempre rematada com a popular frase: "É Carnaval, ninguém leva a mal!".
Minha gente, um BOM CARNAVAL A TODOS!
Pataniscas e tinto!
2005/02/04
2005/02/02
Tudo pró galhe(te)iro!
Mau! Então não querem lá ver que o raça dos governantes querem mesmo destruir a cultura popular portuguesa?? Então não é que estes ursos querem acabar com os galheteiros? Lesteis bem... foi a notícia que encontrei neste pasquim.
«Não obstante a estética que estas peças apresentam, a sua utilização acarreta sérios riscos para a saúde dos consumidores, já que não tutela a higiene e a segurança alimentar, nomeadamente na conservação das características e da integridade do azeite». Ora bem, estes gaijos andam a mangar com a tropa! Ai o galheteiro não é higiénico? Então o que é? O papel?
Isso da higiene é conversa! Para que é que o pessoal no fim do tacho bebe um bagaço? É para matar o bicho! Mas que raio...
Qualquer dia lembram-se de proibir a utilização de garrafões de 5 litros, para passar a permitir apenas o uso de dose individuais ("Quinqas, manda aí a dose!" - desculpem, mas isto é coisas de drógados!).
Camaradas, juntai-vos ao Popular Português na criação da APAGA - Associação Portuguesa de Apoio ao Galheteiro de Azeite.
As inscrições são no link abaixo - onde se pode mandar bitaites.
«Não obstante a estética que estas peças apresentam, a sua utilização acarreta sérios riscos para a saúde dos consumidores, já que não tutela a higiene e a segurança alimentar, nomeadamente na conservação das características e da integridade do azeite». Ora bem, estes gaijos andam a mangar com a tropa! Ai o galheteiro não é higiénico? Então o que é? O papel?
Isso da higiene é conversa! Para que é que o pessoal no fim do tacho bebe um bagaço? É para matar o bicho! Mas que raio...
Qualquer dia lembram-se de proibir a utilização de garrafões de 5 litros, para passar a permitir apenas o uso de dose individuais ("Quinqas, manda aí a dose!" - desculpem, mas isto é coisas de drógados!).
Camaradas, juntai-vos ao Popular Português na criação da APAGA - Associação Portuguesa de Apoio ao Galheteiro de Azeite.
As inscrições são no link abaixo - onde se pode mandar bitaites.
2005/01/29
Tarde de domingo
Olá minha gente!
Tá tudo a rolar, como o ovo cozido em cima do balcão?
Hoje queria partilhar convosco umas ideias sobre como passar bem as tardes de domingo ("Num djia dji domingo" - Gal Costa, "O que é que você vai fazer domingo à tarde?" - GRANDE Nelson Ned).
Pois quero concentrar-me no pós-almoço. Como domingo é dia de família, não convém fugir logo para o tasco. A patroa fica irritada e isso nota-se no sabor dos pastéis de bacalhau com arroz do mesmo que ela costuma fazer domingo à noite. Para a amansar convém levá-la para a beira do mar, tirar a camisola e "dar-lhe" as costas para que ela "cate" os pontos negros que - felizmente - habitam o costado do Verdadeiro.
Existem poucas coisas tão românticas como o espremer dos pontos negros do conjuge. Já os macacos o faziam - com os piolhos, claro - o que prova que, de facto, descendemos do macaco, ou eles descendem de nós!
Depois deste momento romântico é altura de levar a patroa a casa, ou a casa da sogra, e ir até ao tasco. No final da tarde visita-se os pais, volta-se ao tasco para mais uma (dúzia) malga e depois é hora de ir para casa, comer os ditos pastéis de bacalhau.
Pataniscas e tinto!
Tá tudo a rolar, como o ovo cozido em cima do balcão?
Hoje queria partilhar convosco umas ideias sobre como passar bem as tardes de domingo ("Num djia dji domingo" - Gal Costa, "O que é que você vai fazer domingo à tarde?" - GRANDE Nelson Ned).
Pois quero concentrar-me no pós-almoço. Como domingo é dia de família, não convém fugir logo para o tasco. A patroa fica irritada e isso nota-se no sabor dos pastéis de bacalhau com arroz do mesmo que ela costuma fazer domingo à noite. Para a amansar convém levá-la para a beira do mar, tirar a camisola e "dar-lhe" as costas para que ela "cate" os pontos negros que - felizmente - habitam o costado do Verdadeiro.
Existem poucas coisas tão românticas como o espremer dos pontos negros do conjuge. Já os macacos o faziam - com os piolhos, claro - o que prova que, de facto, descendemos do macaco, ou eles descendem de nós!
Depois deste momento romântico é altura de levar a patroa a casa, ou a casa da sogra, e ir até ao tasco. No final da tarde visita-se os pais, volta-se ao tasco para mais uma (dúzia) malga e depois é hora de ir para casa, comer os ditos pastéis de bacalhau.
Pataniscas e tinto!
2005/01/27
Calmantes...
Biba rapaziada, tudo a esfregar as mãos? (se estão a sofrer com a frente polar, lê-de a posta anterior)
Ora cá o Tóne encontrou no Quinquilhas um pasquim onde vinha mais uma notícia de excelência. Apesar de, para mim, não ser novidade, convém sempre partilhar.
O VINHO ACALMA!
A explicação é ciêntifica e é aconselhável a todos que andem com stréque. ("Outra conclusão interessante desta investigação é que o vinho acalma, isto, obviamente, quando ingerido moderadamente.") Podeis ignorar esta última parte ("quando ingerido moderadamente"), pois já sabeis que quanto maior a quantidade, melhor o resultado.
Com esta explicação percebo porque é que a maior parte dos dias o Nando e o Tó Mané acabam por adormecer em cima da mesa. É que com a quantidade de vinho que bebem ficam calmos... demais!
"Acabaram as pataniscas??". Ai Jasus que estou tão nervoso! "Saia uma malga de tinto para acalmar os nervos, óh Quinqas!".
Pataniscas e tinto.
Ora cá o Tóne encontrou no Quinquilhas um pasquim onde vinha mais uma notícia de excelência. Apesar de, para mim, não ser novidade, convém sempre partilhar.
O VINHO ACALMA!
A explicação é ciêntifica e é aconselhável a todos que andem com stréque. ("Outra conclusão interessante desta investigação é que o vinho acalma, isto, obviamente, quando ingerido moderadamente.") Podeis ignorar esta última parte ("quando ingerido moderadamente"), pois já sabeis que quanto maior a quantidade, melhor o resultado.
Com esta explicação percebo porque é que a maior parte dos dias o Nando e o Tó Mané acabam por adormecer em cima da mesa. É que com a quantidade de vinho que bebem ficam calmos... demais!
"Acabaram as pataniscas??". Ai Jasus que estou tão nervoso! "Saia uma malga de tinto para acalmar os nervos, óh Quinqas!".
Pataniscas e tinto.
2005/01/26
Onda de frio - como combater!
Biba gente!
Para prevenir a ONDA DE FRIO de que todos falam e que (quase) todos temem, o Popular Português tem a solução (em forma de receita):
Manhã: malhar dois bagaços em jejum, comer qualquer coisa (pataniscas, moelas) e terminar com um copo alto de aguardente com mel.
Meio da manhã: Três bagaço e um fino para desenjoar. Sandes de presunto. Dois copos de tinto.
Almoço: Cozido à portuguesa, rissóis, chamuças, pataniscas e arroz e feijão. Uma garrafa e meia de tinto. Café e bagaço.
Lanche: Francesinha. Entre quatro a cinco finos dependendo do molho. Um bagaço no fim para ajudar a assentar. Pão com manteiga. Mais dois finos.
Jantar: Feijoada à transmontana. Duas garrafas de tinto. Muito pão. Ovos cozidos. Brandy com fartura.
Sobremesa: Queijo com marmelada. Bagaço Q.B.
Antes de dormir: Malga de tinto com pedaços de pão. Bagaço.
Esta receita é para uma pessoa. O resultado é garantido.
Boa onda de frio.
Pataniscas e tinto (para aquecer)!
Para prevenir a ONDA DE FRIO de que todos falam e que (quase) todos temem, o Popular Português tem a solução (em forma de receita):
Manhã: malhar dois bagaços em jejum, comer qualquer coisa (pataniscas, moelas) e terminar com um copo alto de aguardente com mel.
Meio da manhã: Três bagaço e um fino para desenjoar. Sandes de presunto. Dois copos de tinto.
Almoço: Cozido à portuguesa, rissóis, chamuças, pataniscas e arroz e feijão. Uma garrafa e meia de tinto. Café e bagaço.
Lanche: Francesinha. Entre quatro a cinco finos dependendo do molho. Um bagaço no fim para ajudar a assentar. Pão com manteiga. Mais dois finos.
Jantar: Feijoada à transmontana. Duas garrafas de tinto. Muito pão. Ovos cozidos. Brandy com fartura.
Sobremesa: Queijo com marmelada. Bagaço Q.B.
Antes de dormir: Malga de tinto com pedaços de pão. Bagaço.
Esta receita é para uma pessoa. O resultado é garantido.
Boa onda de frio.
Pataniscas e tinto (para aquecer)!
2005/01/24
Água não puxa carroça!
Eh, cambada! Atão, como andais? Já não vos via desde o ano passado, carago! Essa Consoada, cheia de bacalhau com todos e tinto do pipo? Seguida de uma roupa velha no dia de Natal? Assim é que é, moços! Espero que tenhais entrado no Ano Novo com o pé direito. Cá o vosso amigo Nel, vai andando mas muito desgostoso com o que vai vendo neste país.
Vinha eu, noutro dia à noite, de malhar uns copos de verde (foi só para empurrar os pasteis de bacalhau!) quando passo por um estaleiro de obras e dou de caras com os seguintes avisos:
Ómessa! Mas que é isto? Que não entre lá malta que a gente não conhece, ainda vá que não vá. Não há nada pior que a malta estar lá no andaime a jogar uma suecada para desenfastiar do trabalho e aparecer um caramelo de fora, que ninguém conhece de lado nenhum, a dizer: "Corta com trunfo!".
Agora isso de não deixarem a malta levar umas cervejas para merenda da manhã ou da tarde (ou do primeiro meio da manhã, ou do segundo meio, ou do quarto prás três da tarde, etc.) é que está mal! Parece que estão à espera que a malta empurre a sandes de coirato do lanche com... (Benze! Benze!) água! Da-se!
Vinha eu, noutro dia à noite, de malhar uns copos de verde (foi só para empurrar os pasteis de bacalhau!) quando passo por um estaleiro de obras e dou de caras com os seguintes avisos:
Ómessa! Mas que é isto? Que não entre lá malta que a gente não conhece, ainda vá que não vá. Não há nada pior que a malta estar lá no andaime a jogar uma suecada para desenfastiar do trabalho e aparecer um caramelo de fora, que ninguém conhece de lado nenhum, a dizer: "Corta com trunfo!".
Agora isso de não deixarem a malta levar umas cervejas para merenda da manhã ou da tarde (ou do primeiro meio da manhã, ou do segundo meio, ou do quarto prás três da tarde, etc.) é que está mal! Parece que estão à espera que a malta empurre a sandes de coirato do lanche com... (Benze! Benze!) água! Da-se!
2005/01/20
Adivinha!!!
Aaaaoooouuuuuuu!
Uma adivinha para vocês!!
Um surdo, foi à loja de ferragens do Ti Alfredo, pois queria comprar uma serra eléctrica para surdos.
Como é que ele pediu a serra???
Tintos!
Uma adivinha para vocês!!
Um surdo, foi à loja de ferragens do Ti Alfredo, pois queria comprar uma serra eléctrica para surdos.
Como é que ele pediu a serra???
Tintos!
2005/01/18
Um Verdadeiro nas Ondas da Rádio!
Pois é, rapaziada, parece que a cultura popular continua a espalhar-se por este país fora... é tarde, mas ainda vai a tempo!
Desta vez, uma das rádios do nosso país criou uma rubrica intitulada "O Verdadeiro FM", onde um jovem transmite ao país, de uma forma mais ou menos humosrística a verdadeira cultura popular, que o Popular Português tanto defende e tenta, também, transmitir.
Apesar de tudo, hoje brincaram com o sotaque do Porto e se em breve não brincarem com o de Lisboa, temos o caldo entornado, carago!
O programa dá pouco depois das nove da manhã (algures entre a 4ª patanisca e o 5º fino com martini).
Vou falar com os gaijos... pode ser que divulguem o nosso site!
Pataniscas e tinto!
Desta vez, uma das rádios do nosso país criou uma rubrica intitulada "O Verdadeiro FM", onde um jovem transmite ao país, de uma forma mais ou menos humosrística a verdadeira cultura popular, que o Popular Português tanto defende e tenta, também, transmitir.
Apesar de tudo, hoje brincaram com o sotaque do Porto e se em breve não brincarem com o de Lisboa, temos o caldo entornado, carago!
O programa dá pouco depois das nove da manhã (algures entre a 4ª patanisca e o 5º fino com martini).
Vou falar com os gaijos... pode ser que divulguem o nosso site!
Pataniscas e tinto!
2005/01/11
Um dos maiores acidentes da Humanidade
Óh rapaziada, tá tudo?
As postas andam em águas de bacalhau, porque como todos sabem, andamos perturbados com os últimos acontecimentos do nosso Planeta.
Eu mal vi as imagens na televisão fiquei perturbado. Nunca na minha vida tinha visto tanta água junta. Da-se! Pensei que estava a viver um pesadelo! Ainda se fosse tinto!
Aquilo ainda vai correr mal é cá para o "jê". É que há três anos cheguei a ir lá para umas contruções, mas pelos vistos as casas estavam cheias de rachadelas e a meter água. Já estou a ver quem vai levar com as culpas!!!
Mais a sério, foi (ainda está a ser) uma grande tragédia para toda a Humanidade. Um "até sempre" para as vítimas, e um abraço solidário para os seus familiares e para todos que, de uma forma ou de outra, se sentiram afectados pela catástrofe.
Pataniscas e tinto!
As postas andam em águas de bacalhau, porque como todos sabem, andamos perturbados com os últimos acontecimentos do nosso Planeta.
Eu mal vi as imagens na televisão fiquei perturbado. Nunca na minha vida tinha visto tanta água junta. Da-se! Pensei que estava a viver um pesadelo! Ainda se fosse tinto!
Aquilo ainda vai correr mal é cá para o "jê". É que há três anos cheguei a ir lá para umas contruções, mas pelos vistos as casas estavam cheias de rachadelas e a meter água. Já estou a ver quem vai levar com as culpas!!!
Mais a sério, foi (ainda está a ser) uma grande tragédia para toda a Humanidade. Um "até sempre" para as vítimas, e um abraço solidário para os seus familiares e para todos que, de uma forma ou de outra, se sentiram afectados pela catástrofe.
Pataniscas e tinto!
2005 - o ano da patanisca
Rapaziada, tudo a bombar?
O Popular Português decidiu eleger o ano de 2005 como o ano da PATANISCA! E porquê? - podeis perguntar - Porque sim!
Pedimos a todos aqueles que passam por aqui para se juntaram a nós neste difícil missão que é eliminar toda e qualquer patanisca do cimo da Terra (e do balcão da tasca).
Como as pataniscas têm farinha, enchem! Mas como para grandes males, grandes remédios, malhem duas taças de tinto por cada patanisca que "marche".
Pataniscas e tinto!
O Popular Português decidiu eleger o ano de 2005 como o ano da PATANISCA! E porquê? - podeis perguntar - Porque sim!
Pedimos a todos aqueles que passam por aqui para se juntaram a nós neste difícil missão que é eliminar toda e qualquer patanisca do cimo da Terra (e do balcão da tasca).
Como as pataniscas têm farinha, enchem! Mas como para grandes males, grandes remédios, malhem duas taças de tinto por cada patanisca que "marche".
Pataniscas e tinto!
2004/12/23
A TODOS UM BOM NATAL!
Minha gente,
o POPULAR PORTUGUÊS deseja a todos
um BOM NATAL, junto das vossas famílias e de bom vinho!
Pataniscas e tinto! (desta vez podem contar também com umas rabanadas)
o POPULAR PORTUGUÊS deseja a todos
um BOM NATAL, junto das vossas famílias e de bom vinho!
Pataniscas e tinto! (desta vez podem contar também com umas rabanadas)
2004/12/22
Modernices com um toque popular
Biba rapaziada, tudo preparado para mais uma noite de ceia à maneira?
Eu cá já ando em aquecimento... tenho tido almoços à maneira e jantares regados com muito vinho...
Mas o que me traz cá são outros assuntos. Quer dizer, até estão relacionados com os almoços... Ontem os trolhas que trabalham comigo convenceram-me a ir a um Shópingue. Calma... havia um moticvo forte. Ainda assim fui contrariado, mas a minha opinião até acabou por mudar. E porquê? Porque quando cheguei à zona das comezainas, um dos tascos apresentava à porta um menu. Com quê? Com um prato de tremoços e uma caneca de cerveja. Oito menus depois considerei-me almoçado (pelo meio ainda comi umas pataniscas e umas chamuças).
Ainda bem que as modernices continuam agarradas a um toque popular.
Pataniscas e tinto!
PS: Pergunto eu: "Para quando o menu com Tinto na Malga e Bolos de Bacalhau?"
Eu cá já ando em aquecimento... tenho tido almoços à maneira e jantares regados com muito vinho...
Mas o que me traz cá são outros assuntos. Quer dizer, até estão relacionados com os almoços... Ontem os trolhas que trabalham comigo convenceram-me a ir a um Shópingue. Calma... havia um moticvo forte. Ainda assim fui contrariado, mas a minha opinião até acabou por mudar. E porquê? Porque quando cheguei à zona das comezainas, um dos tascos apresentava à porta um menu. Com quê? Com um prato de tremoços e uma caneca de cerveja. Oito menus depois considerei-me almoçado (pelo meio ainda comi umas pataniscas e umas chamuças).
Ainda bem que as modernices continuam agarradas a um toque popular.
Pataniscas e tinto!
PS: Pergunto eu: "Para quando o menu com Tinto na Malga e Bolos de Bacalhau?"
2004/12/16
Os "."s nos "i"s
Atão rapaziada, tudo fino? (Por falar nisso... "Quinqas, manda mais um finório aqui para o 'je'!")
Sabeis que o "fino" é coisa de homem. Já de outras bebidas que para aí andam... não se pode dizer o mesmo. Então agora a malta nova só bebe "sumos". Ele são Eristófaisse, Mulas (este sempre tem um nome jeitoso), Cardigo e mais não sei o quê. Que raio de coisa que haviam de inventar... ainda por cima essas tralhas só fazem mal.
Que saudades dos tempos em que se pediam bebidas de jeito:
"Bota aí a malga com um tintinho do bom"
"Chega aí uma caneca de cerveja"
"Orienta-me aí um uísque"
"Olha aí um bagacito"
O que vale é que o Quinquilhas não deixa entrar dessas merdices lá no tasco.
Pataniscas e tinto!
Sabeis que o "fino" é coisa de homem. Já de outras bebidas que para aí andam... não se pode dizer o mesmo. Então agora a malta nova só bebe "sumos". Ele são Eristófaisse, Mulas (este sempre tem um nome jeitoso), Cardigo e mais não sei o quê. Que raio de coisa que haviam de inventar... ainda por cima essas tralhas só fazem mal.
Que saudades dos tempos em que se pediam bebidas de jeito:
"Bota aí a malga com um tintinho do bom"
"Chega aí uma caneca de cerveja"
"Orienta-me aí um uísque"
"Olha aí um bagacito"
O que vale é que o Quinquilhas não deixa entrar dessas merdices lá no tasco.
Pataniscas e tinto!
2004/12/15
A merecida homenagem...
Rapaziada, como andais?
Hoje venho aqui para prestar uma mais-do-que-merecida homenagem.
E a quê? - perguntais
Ao pastel de bacalhau?
À garrafa de 3 Marias?
Ao barril de Super Bock?
À patanisca?
Às fitas colantes para apanhar moscas?
Nada disso, minha gente. Venho prestar homenagem a um objecto que, fruto das modernices, está praticamente a desaparecer. Falo-vos do ambientador de automóveis em forma de árvore!
Qual era o Fiat 127 que não tinha um?... Qual o Datsun que não ostentava com orgulho esse ícone de uma geração? Quem não se lembra de entrar num carro e ser de imediato absorvido por aquele cheiro inimitável? Quem não culpou essa árvorezinha por um ou outro descuido libertado em hora inoportuna ("O raça do ambientador cheira mal com'á merda! Da-se!").
Agora é tudo com cheirinhos de baunilha e maresia... com ventoinhas e mais não sei o quê! Estamos no mau caminho, rapaziada...
Vamos todos aproveitar a época natalícia e comprar uma árvore para colocar no carro!
Pataniscas e tinto!
Hoje venho aqui para prestar uma mais-do-que-merecida homenagem.
E a quê? - perguntais
Ao pastel de bacalhau?
À garrafa de 3 Marias?
Ao barril de Super Bock?
À patanisca?
Às fitas colantes para apanhar moscas?
Nada disso, minha gente. Venho prestar homenagem a um objecto que, fruto das modernices, está praticamente a desaparecer. Falo-vos do ambientador de automóveis em forma de árvore!
Qual era o Fiat 127 que não tinha um?... Qual o Datsun que não ostentava com orgulho esse ícone de uma geração? Quem não se lembra de entrar num carro e ser de imediato absorvido por aquele cheiro inimitável? Quem não culpou essa árvorezinha por um ou outro descuido libertado em hora inoportuna ("O raça do ambientador cheira mal com'á merda! Da-se!").
Agora é tudo com cheirinhos de baunilha e maresia... com ventoinhas e mais não sei o quê! Estamos no mau caminho, rapaziada...
Vamos todos aproveitar a época natalícia e comprar uma árvore para colocar no carro!
Pataniscas e tinto!
2004/12/13
Campeão do Mundo!
Alegria, caros amigos!
Mais uma vitória do nosso dragão, carago! Isto é que foi um fim-de-semana de categoria! Ainda estávamos a curar a ressaca da vitória sobre o Moirinho e o FCP dá-nos mais uma grande alegria ao ganhar o título de campeão do MUNDO! Se isto já eram mais que motivos para uma borracheira no Quinquilhas, eis que a lagartage e os benficolas nos presenteiam com os seus resultados. Foi um gesto bonito da parte desses clubes - temos de reconhecer!
Como se o FCP já não fosse um grande clube que nos dá grandes alegrias, ainda nos dá grandes desculpas para ao domingo de manhã em vez de irmos à missa irmos para o Quinquilhas malhar copos! Maravilha!
Bem, agora ficamos à espera do jogo com o Dínamo de Marte, a contar para a Taça Inter-Galáctica!
Pataniscas e tinto!
PS: Aquele Carlos Alberto a dar beijos a toda a gente é que me deixou desconfiado... mas pronto... era um momento de euforia!
Mais uma vitória do nosso dragão, carago! Isto é que foi um fim-de-semana de categoria! Ainda estávamos a curar a ressaca da vitória sobre o Moirinho e o FCP dá-nos mais uma grande alegria ao ganhar o título de campeão do MUNDO! Se isto já eram mais que motivos para uma borracheira no Quinquilhas, eis que a lagartage e os benficolas nos presenteiam com os seus resultados. Foi um gesto bonito da parte desses clubes - temos de reconhecer!
Como se o FCP já não fosse um grande clube que nos dá grandes alegrias, ainda nos dá grandes desculpas para ao domingo de manhã em vez de irmos à missa irmos para o Quinquilhas malhar copos! Maravilha!
Bem, agora ficamos à espera do jogo com o Dínamo de Marte, a contar para a Taça Inter-Galáctica!
Pataniscas e tinto!
PS: Aquele Carlos Alberto a dar beijos a toda a gente é que me deixou desconfiado... mas pronto... era um momento de euforia!
2004/12/09
Mais piropos
Ouvido de passagem:
Filhozes e Porto (PUOOOOOOOOOOORTO!)
Ó estrela, queres cometa?Mais palavras para quê? Os Verdadeiros são os últimos dos românticos.
Filhozes e Porto (PUOOOOOOOOOOORTO!)
2004/12/06
Um Verdadeiro na Quinta das Celebridades
Biba rapaziada!
Então não é que descobri um Verdadeiro na Quinta das Celebridades? Vejam lá se adivinham quem? [...] Nada disso! Nada mais, nada menos do que o Castelo Branco! Estais surpreendidos? Olhai que é verdade!
Então não é que o hóme (?) no Domingo, ao chegar à salinha para falar com a Júlia Pinheiro de Natal, se apresenta com a camisa desabotoada até ao umbigo, com uma cruz ao peito, e mal se senta dá um sonoro arroto para toda a gente ouvir?? Afinal de contas é um Verdadeiro, carago! Um bocado abichanado, é certo, mas um Verdadeiro!!
Para mim o que lhe falta é um ou outro pêlo no peito...
Maricas à parte, eu estranho é a relação da Júlia com o burro... cheira-me a esturro! Será que ela não anda é interessada na famosa "quinta pata"?
Pataniscas e tinto!
Então não é que descobri um Verdadeiro na Quinta das Celebridades? Vejam lá se adivinham quem? [...] Nada disso! Nada mais, nada menos do que o Castelo Branco! Estais surpreendidos? Olhai que é verdade!
Então não é que o hóme (?) no Domingo, ao chegar à salinha para falar com a Júlia Pinheiro de Natal, se apresenta com a camisa desabotoada até ao umbigo, com uma cruz ao peito, e mal se senta dá um sonoro arroto para toda a gente ouvir?? Afinal de contas é um Verdadeiro, carago! Um bocado abichanado, é certo, mas um Verdadeiro!!
Para mim o que lhe falta é um ou outro pêlo no peito...
Maricas à parte, eu estranho é a relação da Júlia com o burro... cheira-me a esturro! Será que ela não anda é interessada na famosa "quinta pata"?
Pataniscas e tinto!
Poema de Natal
Aaaooouuuuuuuuuu!!
Vou iniciar aqui, aquilo que já se tornou tradição: os poemas de Natal.
Dezembro começou
E o frio é de rachar
De manhã bebo um copito
Só assim consigo trabalhar
Ainda não cheira a filhoses
Nem ao bom bolo-rei
Vou estrear a camisola nova
Que ainda ontem comprei
Depois vou enfeitar a árvore
Com a estrela e bolinhas
Com cores vivas e carregadas
E dos chineses, as luzinhas
Prevenido este ano
Algumas prendas já comprei
Espero receber muitas
Senão,.... caguei.
Natal, rico Natal
Que fazes feliz toda a gente
Dá-me um garrafão de vinho
Pra eu também ficar contente.
Intés....
Vou iniciar aqui, aquilo que já se tornou tradição: os poemas de Natal.
Dezembro começou
E o frio é de rachar
De manhã bebo um copito
Só assim consigo trabalhar
Ainda não cheira a filhoses
Nem ao bom bolo-rei
Vou estrear a camisola nova
Que ainda ontem comprei
Depois vou enfeitar a árvore
Com a estrela e bolinhas
Com cores vivas e carregadas
E dos chineses, as luzinhas
Prevenido este ano
Algumas prendas já comprei
Espero receber muitas
Senão,.... caguei.
Natal, rico Natal
Que fazes feliz toda a gente
Dá-me um garrafão de vinho
Pra eu também ficar contente.
Intés....
2004/12/02
Aquela máquina!
Biba rapaziada, andais bons?
Eu cá vou andando, umas vezes melhor, outras pior... mas é a vida.
Visteis como ontem a lagartagem sochou? Em vez de andarem com a Polga atrás da orelha, metem-na a jogar e depois dá no que dá... ou no que deu! Mas adiante...
Enquanto deitava um olho ao jogo, eis que, entre duas cervejas e um prato de moela, começa o intervalo. E ao anunciarem um programa de anuncios de televisão vejo um que me tráz (Trás! Trás!) à memória um dos míticos anúncios da televisão portuguesa. A Regisconta! Quem não se lembra do célebre homem da Regisconta ("aquela máquina")!
Podeis ver a história do anúncio neste pasquim.
Vós sabeis que esse anúncio, apesar de tudo, é plágio. Porque nós na Tasca do Quinquilhas, quando alguém malha 5 pénaltes de seguida é que costumamos dizer que essa pessoa é "aquela máquina"! Mas enfim...
Cá para mim a malinha do gaijo ia carregada era de "vitaminas" (devia ser só latas de cerveja!).
Um abraço a todos.
Pataniscas e tinto!
PS: Agora que ninguém nos ouve, a cabeleireira lá do fundo da rua também podia entrar no anúncio... "aquela máquina"!
Eu cá vou andando, umas vezes melhor, outras pior... mas é a vida.
Visteis como ontem a lagartagem sochou? Em vez de andarem com a Polga atrás da orelha, metem-na a jogar e depois dá no que dá... ou no que deu! Mas adiante...
Enquanto deitava um olho ao jogo, eis que, entre duas cervejas e um prato de moela, começa o intervalo. E ao anunciarem um programa de anuncios de televisão vejo um que me tráz (Trás! Trás!) à memória um dos míticos anúncios da televisão portuguesa. A Regisconta! Quem não se lembra do célebre homem da Regisconta ("aquela máquina")!
Podeis ver a história do anúncio neste pasquim.
Vós sabeis que esse anúncio, apesar de tudo, é plágio. Porque nós na Tasca do Quinquilhas, quando alguém malha 5 pénaltes de seguida é que costumamos dizer que essa pessoa é "aquela máquina"! Mas enfim...
Cá para mim a malinha do gaijo ia carregada era de "vitaminas" (devia ser só latas de cerveja!).
Um abraço a todos.
Pataniscas e tinto!
PS: Agora que ninguém nos ouve, a cabeleireira lá do fundo da rua também podia entrar no anúncio... "aquela máquina"!
2004/11/23
Arrotos educativos!!
Aaaooouuuuuu!!!!
Cambada!
Sabiam que há gajos que arrotam nas aulas de BDP??? Houve um artista que em plena sala:
- "Brrrrruuuuupppppppp"
Chegou-se a pensar que seria o som de uma recepção de mensagem no MSN. Mas depois da investigação, chegou-se á conclusão que não. Foi mesmo o gajo que me excuso a dizer o nome mas começa por N e acaba em A e no meio tem EC e é da Académica de Coimbra!
Fica para a história!
Intés!
Mene
Cambada!
Sabiam que há gajos que arrotam nas aulas de BDP??? Houve um artista que em plena sala:
- "Brrrrruuuuupppppppp"
Chegou-se a pensar que seria o som de uma recepção de mensagem no MSN. Mas depois da investigação, chegou-se á conclusão que não. Foi mesmo o gajo que me excuso a dizer o nome mas começa por N e acaba em A e no meio tem EC e é da Académica de Coimbra!
Fica para a história!
Intés!
Mene
Subscrever:
Mensagens (Atom)
