Biba gente!
Para prevenir a ONDA DE FRIO de que todos falam e que (quase) todos temem, o Popular Português tem a solução (em forma de receita):
Manhã: malhar dois bagaços em jejum, comer qualquer coisa (pataniscas, moelas) e terminar com um copo alto de aguardente com mel.
Meio da manhã: Três bagaço e um fino para desenjoar. Sandes de presunto. Dois copos de tinto.
Almoço: Cozido à portuguesa, rissóis, chamuças, pataniscas e arroz e feijão. Uma garrafa e meia de tinto. Café e bagaço.
Lanche: Francesinha. Entre quatro a cinco finos dependendo do molho. Um bagaço no fim para ajudar a assentar. Pão com manteiga. Mais dois finos.
Jantar: Feijoada à transmontana. Duas garrafas de tinto. Muito pão. Ovos cozidos. Brandy com fartura.
Sobremesa: Queijo com marmelada. Bagaço Q.B.
Antes de dormir: Malga de tinto com pedaços de pão. Bagaço.
Esta receita é para uma pessoa. O resultado é garantido.
Boa onda de frio.
Pataniscas e tinto (para aquecer)!
2005/01/26
2005/01/24
Água não puxa carroça!
Eh, cambada! Atão, como andais? Já não vos via desde o ano passado, carago! Essa Consoada, cheia de bacalhau com todos e tinto do pipo? Seguida de uma roupa velha no dia de Natal? Assim é que é, moços! Espero que tenhais entrado no Ano Novo com o pé direito. Cá o vosso amigo Nel, vai andando mas muito desgostoso com o que vai vendo neste país.
Vinha eu, noutro dia à noite, de malhar uns copos de verde (foi só para empurrar os pasteis de bacalhau!) quando passo por um estaleiro de obras e dou de caras com os seguintes avisos:
Ómessa! Mas que é isto? Que não entre lá malta que a gente não conhece, ainda vá que não vá. Não há nada pior que a malta estar lá no andaime a jogar uma suecada para desenfastiar do trabalho e aparecer um caramelo de fora, que ninguém conhece de lado nenhum, a dizer: "Corta com trunfo!".
Agora isso de não deixarem a malta levar umas cervejas para merenda da manhã ou da tarde (ou do primeiro meio da manhã, ou do segundo meio, ou do quarto prás três da tarde, etc.) é que está mal! Parece que estão à espera que a malta empurre a sandes de coirato do lanche com... (Benze! Benze!) água! Da-se!
Vinha eu, noutro dia à noite, de malhar uns copos de verde (foi só para empurrar os pasteis de bacalhau!) quando passo por um estaleiro de obras e dou de caras com os seguintes avisos:
Ómessa! Mas que é isto? Que não entre lá malta que a gente não conhece, ainda vá que não vá. Não há nada pior que a malta estar lá no andaime a jogar uma suecada para desenfastiar do trabalho e aparecer um caramelo de fora, que ninguém conhece de lado nenhum, a dizer: "Corta com trunfo!".
Agora isso de não deixarem a malta levar umas cervejas para merenda da manhã ou da tarde (ou do primeiro meio da manhã, ou do segundo meio, ou do quarto prás três da tarde, etc.) é que está mal! Parece que estão à espera que a malta empurre a sandes de coirato do lanche com... (Benze! Benze!) água! Da-se!
2005/01/20
Adivinha!!!
Aaaaoooouuuuuuu!
Uma adivinha para vocês!!
Um surdo, foi à loja de ferragens do Ti Alfredo, pois queria comprar uma serra eléctrica para surdos.
Como é que ele pediu a serra???
Tintos!
Uma adivinha para vocês!!
Um surdo, foi à loja de ferragens do Ti Alfredo, pois queria comprar uma serra eléctrica para surdos.
Como é que ele pediu a serra???
Tintos!
2005/01/18
Um Verdadeiro nas Ondas da Rádio!
Pois é, rapaziada, parece que a cultura popular continua a espalhar-se por este país fora... é tarde, mas ainda vai a tempo!
Desta vez, uma das rádios do nosso país criou uma rubrica intitulada "O Verdadeiro FM", onde um jovem transmite ao país, de uma forma mais ou menos humosrística a verdadeira cultura popular, que o Popular Português tanto defende e tenta, também, transmitir.
Apesar de tudo, hoje brincaram com o sotaque do Porto e se em breve não brincarem com o de Lisboa, temos o caldo entornado, carago!
O programa dá pouco depois das nove da manhã (algures entre a 4ª patanisca e o 5º fino com martini).
Vou falar com os gaijos... pode ser que divulguem o nosso site!
Pataniscas e tinto!
Desta vez, uma das rádios do nosso país criou uma rubrica intitulada "O Verdadeiro FM", onde um jovem transmite ao país, de uma forma mais ou menos humosrística a verdadeira cultura popular, que o Popular Português tanto defende e tenta, também, transmitir.
Apesar de tudo, hoje brincaram com o sotaque do Porto e se em breve não brincarem com o de Lisboa, temos o caldo entornado, carago!
O programa dá pouco depois das nove da manhã (algures entre a 4ª patanisca e o 5º fino com martini).
Vou falar com os gaijos... pode ser que divulguem o nosso site!
Pataniscas e tinto!
2005/01/11
Um dos maiores acidentes da Humanidade
Óh rapaziada, tá tudo?
As postas andam em águas de bacalhau, porque como todos sabem, andamos perturbados com os últimos acontecimentos do nosso Planeta.
Eu mal vi as imagens na televisão fiquei perturbado. Nunca na minha vida tinha visto tanta água junta. Da-se! Pensei que estava a viver um pesadelo! Ainda se fosse tinto!
Aquilo ainda vai correr mal é cá para o "jê". É que há três anos cheguei a ir lá para umas contruções, mas pelos vistos as casas estavam cheias de rachadelas e a meter água. Já estou a ver quem vai levar com as culpas!!!
Mais a sério, foi (ainda está a ser) uma grande tragédia para toda a Humanidade. Um "até sempre" para as vítimas, e um abraço solidário para os seus familiares e para todos que, de uma forma ou de outra, se sentiram afectados pela catástrofe.
Pataniscas e tinto!
As postas andam em águas de bacalhau, porque como todos sabem, andamos perturbados com os últimos acontecimentos do nosso Planeta.
Eu mal vi as imagens na televisão fiquei perturbado. Nunca na minha vida tinha visto tanta água junta. Da-se! Pensei que estava a viver um pesadelo! Ainda se fosse tinto!
Aquilo ainda vai correr mal é cá para o "jê". É que há três anos cheguei a ir lá para umas contruções, mas pelos vistos as casas estavam cheias de rachadelas e a meter água. Já estou a ver quem vai levar com as culpas!!!
Mais a sério, foi (ainda está a ser) uma grande tragédia para toda a Humanidade. Um "até sempre" para as vítimas, e um abraço solidário para os seus familiares e para todos que, de uma forma ou de outra, se sentiram afectados pela catástrofe.
Pataniscas e tinto!
2005 - o ano da patanisca
Rapaziada, tudo a bombar?
O Popular Português decidiu eleger o ano de 2005 como o ano da PATANISCA! E porquê? - podeis perguntar - Porque sim!
Pedimos a todos aqueles que passam por aqui para se juntaram a nós neste difícil missão que é eliminar toda e qualquer patanisca do cimo da Terra (e do balcão da tasca).
Como as pataniscas têm farinha, enchem! Mas como para grandes males, grandes remédios, malhem duas taças de tinto por cada patanisca que "marche".
Pataniscas e tinto!
O Popular Português decidiu eleger o ano de 2005 como o ano da PATANISCA! E porquê? - podeis perguntar - Porque sim!
Pedimos a todos aqueles que passam por aqui para se juntaram a nós neste difícil missão que é eliminar toda e qualquer patanisca do cimo da Terra (e do balcão da tasca).
Como as pataniscas têm farinha, enchem! Mas como para grandes males, grandes remédios, malhem duas taças de tinto por cada patanisca que "marche".
Pataniscas e tinto!
2004/12/23
A TODOS UM BOM NATAL!
Minha gente,
o POPULAR PORTUGUÊS deseja a todos
um BOM NATAL, junto das vossas famílias e de bom vinho!
Pataniscas e tinto! (desta vez podem contar também com umas rabanadas)
o POPULAR PORTUGUÊS deseja a todos
um BOM NATAL, junto das vossas famílias e de bom vinho!
Pataniscas e tinto! (desta vez podem contar também com umas rabanadas)
2004/12/22
Modernices com um toque popular
Biba rapaziada, tudo preparado para mais uma noite de ceia à maneira?
Eu cá já ando em aquecimento... tenho tido almoços à maneira e jantares regados com muito vinho...
Mas o que me traz cá são outros assuntos. Quer dizer, até estão relacionados com os almoços... Ontem os trolhas que trabalham comigo convenceram-me a ir a um Shópingue. Calma... havia um moticvo forte. Ainda assim fui contrariado, mas a minha opinião até acabou por mudar. E porquê? Porque quando cheguei à zona das comezainas, um dos tascos apresentava à porta um menu. Com quê? Com um prato de tremoços e uma caneca de cerveja. Oito menus depois considerei-me almoçado (pelo meio ainda comi umas pataniscas e umas chamuças).
Ainda bem que as modernices continuam agarradas a um toque popular.
Pataniscas e tinto!
PS: Pergunto eu: "Para quando o menu com Tinto na Malga e Bolos de Bacalhau?"
Eu cá já ando em aquecimento... tenho tido almoços à maneira e jantares regados com muito vinho...
Mas o que me traz cá são outros assuntos. Quer dizer, até estão relacionados com os almoços... Ontem os trolhas que trabalham comigo convenceram-me a ir a um Shópingue. Calma... havia um moticvo forte. Ainda assim fui contrariado, mas a minha opinião até acabou por mudar. E porquê? Porque quando cheguei à zona das comezainas, um dos tascos apresentava à porta um menu. Com quê? Com um prato de tremoços e uma caneca de cerveja. Oito menus depois considerei-me almoçado (pelo meio ainda comi umas pataniscas e umas chamuças).
Ainda bem que as modernices continuam agarradas a um toque popular.
Pataniscas e tinto!
PS: Pergunto eu: "Para quando o menu com Tinto na Malga e Bolos de Bacalhau?"
2004/12/16
Os "."s nos "i"s
Atão rapaziada, tudo fino? (Por falar nisso... "Quinqas, manda mais um finório aqui para o 'je'!")
Sabeis que o "fino" é coisa de homem. Já de outras bebidas que para aí andam... não se pode dizer o mesmo. Então agora a malta nova só bebe "sumos". Ele são Eristófaisse, Mulas (este sempre tem um nome jeitoso), Cardigo e mais não sei o quê. Que raio de coisa que haviam de inventar... ainda por cima essas tralhas só fazem mal.
Que saudades dos tempos em que se pediam bebidas de jeito:
"Bota aí a malga com um tintinho do bom"
"Chega aí uma caneca de cerveja"
"Orienta-me aí um uísque"
"Olha aí um bagacito"
O que vale é que o Quinquilhas não deixa entrar dessas merdices lá no tasco.
Pataniscas e tinto!
Sabeis que o "fino" é coisa de homem. Já de outras bebidas que para aí andam... não se pode dizer o mesmo. Então agora a malta nova só bebe "sumos". Ele são Eristófaisse, Mulas (este sempre tem um nome jeitoso), Cardigo e mais não sei o quê. Que raio de coisa que haviam de inventar... ainda por cima essas tralhas só fazem mal.
Que saudades dos tempos em que se pediam bebidas de jeito:
"Bota aí a malga com um tintinho do bom"
"Chega aí uma caneca de cerveja"
"Orienta-me aí um uísque"
"Olha aí um bagacito"
O que vale é que o Quinquilhas não deixa entrar dessas merdices lá no tasco.
Pataniscas e tinto!
2004/12/15
A merecida homenagem...
Rapaziada, como andais?
Hoje venho aqui para prestar uma mais-do-que-merecida homenagem.
E a quê? - perguntais
Ao pastel de bacalhau?
À garrafa de 3 Marias?
Ao barril de Super Bock?
À patanisca?
Às fitas colantes para apanhar moscas?
Nada disso, minha gente. Venho prestar homenagem a um objecto que, fruto das modernices, está praticamente a desaparecer. Falo-vos do ambientador de automóveis em forma de árvore!
Qual era o Fiat 127 que não tinha um?... Qual o Datsun que não ostentava com orgulho esse ícone de uma geração? Quem não se lembra de entrar num carro e ser de imediato absorvido por aquele cheiro inimitável? Quem não culpou essa árvorezinha por um ou outro descuido libertado em hora inoportuna ("O raça do ambientador cheira mal com'á merda! Da-se!").
Agora é tudo com cheirinhos de baunilha e maresia... com ventoinhas e mais não sei o quê! Estamos no mau caminho, rapaziada...
Vamos todos aproveitar a época natalícia e comprar uma árvore para colocar no carro!
Pataniscas e tinto!
Hoje venho aqui para prestar uma mais-do-que-merecida homenagem.
E a quê? - perguntais
Ao pastel de bacalhau?
À garrafa de 3 Marias?
Ao barril de Super Bock?
À patanisca?
Às fitas colantes para apanhar moscas?
Nada disso, minha gente. Venho prestar homenagem a um objecto que, fruto das modernices, está praticamente a desaparecer. Falo-vos do ambientador de automóveis em forma de árvore!
Qual era o Fiat 127 que não tinha um?... Qual o Datsun que não ostentava com orgulho esse ícone de uma geração? Quem não se lembra de entrar num carro e ser de imediato absorvido por aquele cheiro inimitável? Quem não culpou essa árvorezinha por um ou outro descuido libertado em hora inoportuna ("O raça do ambientador cheira mal com'á merda! Da-se!").
Agora é tudo com cheirinhos de baunilha e maresia... com ventoinhas e mais não sei o quê! Estamos no mau caminho, rapaziada...
Vamos todos aproveitar a época natalícia e comprar uma árvore para colocar no carro!
Pataniscas e tinto!
2004/12/13
Campeão do Mundo!
Alegria, caros amigos!
Mais uma vitória do nosso dragão, carago! Isto é que foi um fim-de-semana de categoria! Ainda estávamos a curar a ressaca da vitória sobre o Moirinho e o FCP dá-nos mais uma grande alegria ao ganhar o título de campeão do MUNDO! Se isto já eram mais que motivos para uma borracheira no Quinquilhas, eis que a lagartage e os benficolas nos presenteiam com os seus resultados. Foi um gesto bonito da parte desses clubes - temos de reconhecer!
Como se o FCP já não fosse um grande clube que nos dá grandes alegrias, ainda nos dá grandes desculpas para ao domingo de manhã em vez de irmos à missa irmos para o Quinquilhas malhar copos! Maravilha!
Bem, agora ficamos à espera do jogo com o Dínamo de Marte, a contar para a Taça Inter-Galáctica!
Pataniscas e tinto!
PS: Aquele Carlos Alberto a dar beijos a toda a gente é que me deixou desconfiado... mas pronto... era um momento de euforia!
Mais uma vitória do nosso dragão, carago! Isto é que foi um fim-de-semana de categoria! Ainda estávamos a curar a ressaca da vitória sobre o Moirinho e o FCP dá-nos mais uma grande alegria ao ganhar o título de campeão do MUNDO! Se isto já eram mais que motivos para uma borracheira no Quinquilhas, eis que a lagartage e os benficolas nos presenteiam com os seus resultados. Foi um gesto bonito da parte desses clubes - temos de reconhecer!
Como se o FCP já não fosse um grande clube que nos dá grandes alegrias, ainda nos dá grandes desculpas para ao domingo de manhã em vez de irmos à missa irmos para o Quinquilhas malhar copos! Maravilha!
Bem, agora ficamos à espera do jogo com o Dínamo de Marte, a contar para a Taça Inter-Galáctica!
Pataniscas e tinto!
PS: Aquele Carlos Alberto a dar beijos a toda a gente é que me deixou desconfiado... mas pronto... era um momento de euforia!
2004/12/09
Mais piropos
Ouvido de passagem:
Filhozes e Porto (PUOOOOOOOOOOORTO!)
Ó estrela, queres cometa?Mais palavras para quê? Os Verdadeiros são os últimos dos românticos.
Filhozes e Porto (PUOOOOOOOOOOORTO!)
2004/12/06
Um Verdadeiro na Quinta das Celebridades
Biba rapaziada!
Então não é que descobri um Verdadeiro na Quinta das Celebridades? Vejam lá se adivinham quem? [...] Nada disso! Nada mais, nada menos do que o Castelo Branco! Estais surpreendidos? Olhai que é verdade!
Então não é que o hóme (?) no Domingo, ao chegar à salinha para falar com a Júlia Pinheiro de Natal, se apresenta com a camisa desabotoada até ao umbigo, com uma cruz ao peito, e mal se senta dá um sonoro arroto para toda a gente ouvir?? Afinal de contas é um Verdadeiro, carago! Um bocado abichanado, é certo, mas um Verdadeiro!!
Para mim o que lhe falta é um ou outro pêlo no peito...
Maricas à parte, eu estranho é a relação da Júlia com o burro... cheira-me a esturro! Será que ela não anda é interessada na famosa "quinta pata"?
Pataniscas e tinto!
Então não é que descobri um Verdadeiro na Quinta das Celebridades? Vejam lá se adivinham quem? [...] Nada disso! Nada mais, nada menos do que o Castelo Branco! Estais surpreendidos? Olhai que é verdade!
Então não é que o hóme (?) no Domingo, ao chegar à salinha para falar com a Júlia Pinheiro de Natal, se apresenta com a camisa desabotoada até ao umbigo, com uma cruz ao peito, e mal se senta dá um sonoro arroto para toda a gente ouvir?? Afinal de contas é um Verdadeiro, carago! Um bocado abichanado, é certo, mas um Verdadeiro!!
Para mim o que lhe falta é um ou outro pêlo no peito...
Maricas à parte, eu estranho é a relação da Júlia com o burro... cheira-me a esturro! Será que ela não anda é interessada na famosa "quinta pata"?
Pataniscas e tinto!
Poema de Natal
Aaaooouuuuuuuuuu!!
Vou iniciar aqui, aquilo que já se tornou tradição: os poemas de Natal.
Dezembro começou
E o frio é de rachar
De manhã bebo um copito
Só assim consigo trabalhar
Ainda não cheira a filhoses
Nem ao bom bolo-rei
Vou estrear a camisola nova
Que ainda ontem comprei
Depois vou enfeitar a árvore
Com a estrela e bolinhas
Com cores vivas e carregadas
E dos chineses, as luzinhas
Prevenido este ano
Algumas prendas já comprei
Espero receber muitas
Senão,.... caguei.
Natal, rico Natal
Que fazes feliz toda a gente
Dá-me um garrafão de vinho
Pra eu também ficar contente.
Intés....
Vou iniciar aqui, aquilo que já se tornou tradição: os poemas de Natal.
Dezembro começou
E o frio é de rachar
De manhã bebo um copito
Só assim consigo trabalhar
Ainda não cheira a filhoses
Nem ao bom bolo-rei
Vou estrear a camisola nova
Que ainda ontem comprei
Depois vou enfeitar a árvore
Com a estrela e bolinhas
Com cores vivas e carregadas
E dos chineses, as luzinhas
Prevenido este ano
Algumas prendas já comprei
Espero receber muitas
Senão,.... caguei.
Natal, rico Natal
Que fazes feliz toda a gente
Dá-me um garrafão de vinho
Pra eu também ficar contente.
Intés....
2004/12/02
Aquela máquina!
Biba rapaziada, andais bons?
Eu cá vou andando, umas vezes melhor, outras pior... mas é a vida.
Visteis como ontem a lagartagem sochou? Em vez de andarem com a Polga atrás da orelha, metem-na a jogar e depois dá no que dá... ou no que deu! Mas adiante...
Enquanto deitava um olho ao jogo, eis que, entre duas cervejas e um prato de moela, começa o intervalo. E ao anunciarem um programa de anuncios de televisão vejo um que me tráz (Trás! Trás!) à memória um dos míticos anúncios da televisão portuguesa. A Regisconta! Quem não se lembra do célebre homem da Regisconta ("aquela máquina")!
Podeis ver a história do anúncio neste pasquim.
Vós sabeis que esse anúncio, apesar de tudo, é plágio. Porque nós na Tasca do Quinquilhas, quando alguém malha 5 pénaltes de seguida é que costumamos dizer que essa pessoa é "aquela máquina"! Mas enfim...
Cá para mim a malinha do gaijo ia carregada era de "vitaminas" (devia ser só latas de cerveja!).
Um abraço a todos.
Pataniscas e tinto!
PS: Agora que ninguém nos ouve, a cabeleireira lá do fundo da rua também podia entrar no anúncio... "aquela máquina"!
Eu cá vou andando, umas vezes melhor, outras pior... mas é a vida.
Visteis como ontem a lagartagem sochou? Em vez de andarem com a Polga atrás da orelha, metem-na a jogar e depois dá no que dá... ou no que deu! Mas adiante...
Enquanto deitava um olho ao jogo, eis que, entre duas cervejas e um prato de moela, começa o intervalo. E ao anunciarem um programa de anuncios de televisão vejo um que me tráz (Trás! Trás!) à memória um dos míticos anúncios da televisão portuguesa. A Regisconta! Quem não se lembra do célebre homem da Regisconta ("aquela máquina")!
Podeis ver a história do anúncio neste pasquim.
Vós sabeis que esse anúncio, apesar de tudo, é plágio. Porque nós na Tasca do Quinquilhas, quando alguém malha 5 pénaltes de seguida é que costumamos dizer que essa pessoa é "aquela máquina"! Mas enfim...
Cá para mim a malinha do gaijo ia carregada era de "vitaminas" (devia ser só latas de cerveja!).
Um abraço a todos.
Pataniscas e tinto!
PS: Agora que ninguém nos ouve, a cabeleireira lá do fundo da rua também podia entrar no anúncio... "aquela máquina"!
2004/11/23
Arrotos educativos!!
Aaaooouuuuuu!!!!
Cambada!
Sabiam que há gajos que arrotam nas aulas de BDP??? Houve um artista que em plena sala:
- "Brrrrruuuuupppppppp"
Chegou-se a pensar que seria o som de uma recepção de mensagem no MSN. Mas depois da investigação, chegou-se á conclusão que não. Foi mesmo o gajo que me excuso a dizer o nome mas começa por N e acaba em A e no meio tem EC e é da Académica de Coimbra!
Fica para a história!
Intés!
Mene
Cambada!
Sabiam que há gajos que arrotam nas aulas de BDP??? Houve um artista que em plena sala:
- "Brrrrruuuuupppppppp"
Chegou-se a pensar que seria o som de uma recepção de mensagem no MSN. Mas depois da investigação, chegou-se á conclusão que não. Foi mesmo o gajo que me excuso a dizer o nome mas começa por N e acaba em A e no meio tem EC e é da Académica de Coimbra!
Fica para a história!
Intés!
Mene
2004/11/19
Assim dá gosto aprender!
Viva minha gente, andais bons?
Tenho de vos dizer que hoje estou muito contente! E porquê? - podeis perguntar. É que ontem a empresa de construção onde trabalho mandou-me para uma acção de formação (chique, não é? eu é que não achei piada nenhuma porque estava a ver que ia chegar atrasado ao Quinquilhas).
Estava eu meio aborrecido quando me dizem que era nas caves Sandeman, de vinho do Porto. "Ai é? Nunca pior. Assim já me parece bem." Ora aprender nas caves só pode sair coisa boa...
E lá fui eu. Demos uma volta pelas caves, aqui e ali ia furando os tonéis e sugando uns goles de vinho e no final eis que nos dizem que vamos fazer umas provas. Eu provar já tinha provado, mas a uma pinga nunca se diz que não! Lá provámos... branco, tinto, ruby, tinto, branco, ruby,...
Pensei que já tinha terminado, até porque já não estava a ver com muita clareza, quando me dizem: "Agora vamos para o barco!" e eu pensei: "Filhos da puta, emborracharam-me e agora querem-me mandar num barco para a Alemanha para ir trabalhar nas obras!". Mas não... a dita aula é que foi a bordo de um dos barcos que anda pelo Douro. Coisa jeitosa... mas pensei que o barco ia estar cheio de pipos de vinho e afinal não tinha absolutamente nada. Ainda tiveram a lata de me oferecer "sumo de laranja". Da-se! "Sumo de laranja? Mas alguém está com o intestino preso ou quê, caralho? Para isso bebia água do Douro, que deve fazer melhor!".
Ainda assim, o balanço final foi positivo... deu para trazer debaixo do braço uma garrafa de Porto de 1904 (ora pelas minhas contas deve ter 76 anos) que dizem que vale 5.000 euros e que tem de se beber em 24 horas. Eu, para não se estragar bebia em 24 segundos. Era uma bela pinga!
Pataniscas e tinto!
Tenho de vos dizer que hoje estou muito contente! E porquê? - podeis perguntar. É que ontem a empresa de construção onde trabalho mandou-me para uma acção de formação (chique, não é? eu é que não achei piada nenhuma porque estava a ver que ia chegar atrasado ao Quinquilhas).
Estava eu meio aborrecido quando me dizem que era nas caves Sandeman, de vinho do Porto. "Ai é? Nunca pior. Assim já me parece bem." Ora aprender nas caves só pode sair coisa boa...
E lá fui eu. Demos uma volta pelas caves, aqui e ali ia furando os tonéis e sugando uns goles de vinho e no final eis que nos dizem que vamos fazer umas provas. Eu provar já tinha provado, mas a uma pinga nunca se diz que não! Lá provámos... branco, tinto, ruby, tinto, branco, ruby,...
Pensei que já tinha terminado, até porque já não estava a ver com muita clareza, quando me dizem: "Agora vamos para o barco!" e eu pensei: "Filhos da puta, emborracharam-me e agora querem-me mandar num barco para a Alemanha para ir trabalhar nas obras!". Mas não... a dita aula é que foi a bordo de um dos barcos que anda pelo Douro. Coisa jeitosa... mas pensei que o barco ia estar cheio de pipos de vinho e afinal não tinha absolutamente nada. Ainda tiveram a lata de me oferecer "sumo de laranja". Da-se! "Sumo de laranja? Mas alguém está com o intestino preso ou quê, caralho? Para isso bebia água do Douro, que deve fazer melhor!".
Ainda assim, o balanço final foi positivo... deu para trazer debaixo do braço uma garrafa de Porto de 1904 (ora pelas minhas contas deve ter 76 anos) que dizem que vale 5.000 euros e que tem de se beber em 24 horas. Eu, para não se estragar bebia em 24 segundos. Era uma bela pinga!
Pataniscas e tinto!
2004/11/18
Coisas sexuais (maiores de 18)
Olá rapaziada!
É um Tóne amargurado, este que fala convosco.
Então não é que ontem fui indecentemente gozado pelo resto do pessoal, na Tasca do Quinquilhas (estou a pensar sugerir-lhe concorrer com a Tasca a património mundial)? Estavamos a malhar umas bejecas e a comer uma chispalhada, quando vem à conversa o tema das mulheres. Palavra puxa palavra (saudoso concurso do sr. António Sala), moela puxa bejeca, e eis que me saio com a seguinte afirmação: "Pois eu bem gostava de ser bissexual!". Para meu espanto, o resto da mesa pára a olhar para mim com ar de desdém. Ora como cá o Tòne não é homem de ficar calado, tratei logo de tirar explicações com o pessoal. Disse-lhes, e continuo a acreditar, que cada um sabe de si e que as opções de cada um têm de ser respeitadas. Eles olhavam para mim com espanto. Ao que a nossa sociedade chegou! E logo os meus camaradas. Da-se!
Continuo a dizer que gostava de ser bissexual. Mas que mal tem um gaijo querer ter duas mulheres? Rotos, pá... Têm medo de "não cumprir", é o que é! Da-se!
Pataniscas e tinto!
É um Tóne amargurado, este que fala convosco.
Então não é que ontem fui indecentemente gozado pelo resto do pessoal, na Tasca do Quinquilhas (estou a pensar sugerir-lhe concorrer com a Tasca a património mundial)? Estavamos a malhar umas bejecas e a comer uma chispalhada, quando vem à conversa o tema das mulheres. Palavra puxa palavra (saudoso concurso do sr. António Sala), moela puxa bejeca, e eis que me saio com a seguinte afirmação: "Pois eu bem gostava de ser bissexual!". Para meu espanto, o resto da mesa pára a olhar para mim com ar de desdém. Ora como cá o Tòne não é homem de ficar calado, tratei logo de tirar explicações com o pessoal. Disse-lhes, e continuo a acreditar, que cada um sabe de si e que as opções de cada um têm de ser respeitadas. Eles olhavam para mim com espanto. Ao que a nossa sociedade chegou! E logo os meus camaradas. Da-se!
Continuo a dizer que gostava de ser bissexual. Mas que mal tem um gaijo querer ter duas mulheres? Rotos, pá... Têm medo de "não cumprir", é o que é! Da-se!
Pataniscas e tinto!
2004/11/09
Desabafos de rua
Ora viva, minha gente! Andais bons?
Eu depois dos três secos que demos ontem à lagartagem até estou mais bem disposto!
Mas o que me traz aqui à tasca hoje é mais uma daquelas cenas caricatas a que se assiste na rua.
Vinha eu para o emprego (que isso de ter "trabalho" não interessa a ninguém) quando na minha direcção vinha um Verdadeiro a esbracejar. Pensei logo "lá vamos ter molho" e comecei a arregaçar as mangas quando ele se chega aos berros. Só então percebi o que dizia "A melhor coisa que Deus inventou foram as mulheres!". Ao reparar melhor, percebi que ao lado dele estavam 5 ou 6 mulheres, que acharam uma certa graça aos dizeres do Verdadeiro.
Mais uma lição da vida... mais uma forma de agradar ao mulherio.
Ainda assim, se fosse eu, diria: "A melhor coisa que Deus inventou foram as mulheres, as pataniscas e o tinto!
Pataniscas e tinto (e mulheres, vá...)!
Eu depois dos três secos que demos ontem à lagartagem até estou mais bem disposto!
Mas o que me traz aqui à tasca hoje é mais uma daquelas cenas caricatas a que se assiste na rua.
Vinha eu para o emprego (que isso de ter "trabalho" não interessa a ninguém) quando na minha direcção vinha um Verdadeiro a esbracejar. Pensei logo "lá vamos ter molho" e comecei a arregaçar as mangas quando ele se chega aos berros. Só então percebi o que dizia "A melhor coisa que Deus inventou foram as mulheres!". Ao reparar melhor, percebi que ao lado dele estavam 5 ou 6 mulheres, que acharam uma certa graça aos dizeres do Verdadeiro.
Mais uma lição da vida... mais uma forma de agradar ao mulherio.
Ainda assim, se fosse eu, diria: "A melhor coisa que Deus inventou foram as mulheres, as pataniscas e o tinto!
Pataniscas e tinto (e mulheres, vá...)!
2004/11/03
Andar na zona
Biba minha gente! Estais bons, carago?
Eu estou com uma azia danada... depois de um tal jogo do FCP com os cámones de Paris... O raça do açoreano bem que podia pegar na mala de cartão e passar-se ao carais! Mas adiante...
Estava no outro dia numa amena cavaqueira com a madrinha da minha patroa - enquanto despejava uma caneca de cerveja - quando ela, a falar da filha, me diz: "A Lila era para vir, mas ontem andou na zona até às tantas... sabeis como é!".
Andar na zona... hà quanto tempo não ouvia esta expressão! O pessoal novo sai à noite, mas agora usam outras expressões para isso. "Andar na zona!"
Gente, um abraço!
Pataniscas e tinto!
Eu estou com uma azia danada... depois de um tal jogo do FCP com os cámones de Paris... O raça do açoreano bem que podia pegar na mala de cartão e passar-se ao carais! Mas adiante...
Estava no outro dia numa amena cavaqueira com a madrinha da minha patroa - enquanto despejava uma caneca de cerveja - quando ela, a falar da filha, me diz: "A Lila era para vir, mas ontem andou na zona até às tantas... sabeis como é!".
Andar na zona... hà quanto tempo não ouvia esta expressão! O pessoal novo sai à noite, mas agora usam outras expressões para isso. "Andar na zona!"
Gente, um abraço!
Pataniscas e tinto!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
