O Ponto de encontro dos Verdadeiros!

2004/09/08

Óspois das vacanças

Viva gente!
Depois das merecidas férias - andava farto de coçá-los - ei-me de volta!
E de volta com mais uma posta emotiva. Que grande alegria a patroa me deu ontem à noite! - calma, não é do que estais a pensar! Respeito! Então não é que a minha própria patroa foi ao cabeleireiro da Ágata? Olé! Nem mais! E veio de lá uma "Verdadeira"! Para além de ter lido a Caras, ainda me contou como vão ser os episódios desta semana do "Chocolate com Pimenta" e da "Celebridade". Não que eu veja as telenovelas ou tenha algum interesse no assunto, claro!
Que bela maneira de começar mais uma de coça, digo, de trabalho!
Estamos de volta, e isso é que interessa!
Pataniscas e tinto!

2004/08/27

Chamada!

Aaaooouuuuu!!!

Pessoal.... tá tudo bem, não se preocupem!!

Bifes.............


2004/08/11

Futebol na lama

Viva rapaziada!
Raios, que isto do Agosto dá cabo das postas do pessoal.
Hoje pósto para vos dizer que finalmente alguém decidiu organizar uma competição como deve ser. Calma, o "pesca-a-moela" e o "engole-litros-de-golada" ficam para o Popular Português organizar.
Falo-vos de Futebol na Lama. Lesteis bem... futebol... na lama! Que é o nós, populares portugueses fazemos no Inverno depois de sair do Quinquilhas. A ramada costuma ser tal, que saimos para o meio da chuva, a jogar com as meias no Nel a fazer de bola.
A inciativa tem lugar nos próximos dias 14 e 15, no lugar da Várzea, em Canedo.
Aparecei para beber uns copos!
Pataniscas e tinto!

PS: Isto da lama tem futuro... há quem ponha na cara por fazer bem, mas eu gosto mesmo é de ver as catraias a lutar na lama!

2004/08/02

Vacanças

Atão rapaziada? Tá tudo rijo? (escusais de responder)
Esta altura do ano dá-me sempre uma azia danada. Mas daquelas mesmo más, como quando, por engano, malhei um copo de água, a pensar que se tratava de bagaceira... andei três dias sem dormir. Tive de recorrer a uma receita antiga do meu bisavô... beber um copo de bagaço de meia em meia hora - felizmente passou ao fim de dois dias...
Mas a azia agora é outra. Em Agosto é sempre uma confusão danada cá na terra. Chegam os estranjas, acaba o sossego. Eu até gosto de rever a rapaziada, não gosto nada é da confusão... da-se!
Então o raio do putos metem uns nervos danados... chegam cá cheios de modernices, pensam que nós somos os parolos, e eles é que parecem umas árvores de Natal. Para verdes, no outro dia o filho do Nico chegou lá ao tasco com um brinco na sobrancelha. Ora isto é coisa de homem? Da-se! Nem de mulher é, caralho! Depois chegam com cabelos em pé, pintados, ferraduras em tudo o que é lado... a falar mal e porcamente português. Rais ma parta, gente.
Bem, o que vale é que o Quinquilhas nos reserva o pátio. Assim sempre estamos mais à vontade. Para ele é boa esta altura... sempre vende mais - e sempre nos oferece uns copitos!
Pataniscas e tinto!

2004/07/26

PARABÉNS!

Eia, cambada! Podeis não saber mas hoje é dia de aniversário. E sabeis de quem? De todos nós cá da tasca! O Popular Português faz hoje um ano!
É com uma lágrima no canto do olho ("Tenho uma lágrima no canto do olho..." Ah, grande Bonga!) que recordo aquele sábado, 26 de Julho de 2003. Nesse grandioso dia, em que eu, o Tone e o Nando (o Neca que é um conas não quis aparecer e depois quilhámo-lo por causa disso!) nos juntámos num retiro popular para umas comenzainas regadas pelo bom tinto nacional.
Cumbersa bai, cumbersa bem (já meio arrastada) e nasce a ideia do Popular Português. Tasca de motivos populares portugueses tão variados como a música, comida e personalidades, e exlusivamente para homens de barba rija e pelo no peito (abrimos uma excepção para o Nando) que não dispensam o palito ao canto da boca e crucifixo ao peito. O momento capturado para a eternidade.
Apesar de já não nos conseguirmos levantar da mesa depois da conversa (ah, abençoado bagaço do sogro do Tóne!) e de no dia seguinte já não nos alembrarmos dos detalhes todos, eis que o Tóne surpreende tudo e todos com a abertura oficial do Popular Português e do seu "Primeiro Fino".
E o resto é história. Um ano volvido, mais de 150 postas, uma "entornização" e muitas confraternizações cá continuamos sempre prontos para mais uma malga e uns bolinhos de bacalhau.
Um bem haja para todos os populares. Voltem sempre. Obrigados!

Morreu Carlos Paredes

A música portuguesa vê-se privada de um dos seus maiores icones. Aquele que fez com que o som da guitarra portugues passasse fronteiras e merecesse o reconhecimento internacional deixou-nos. O Mestre deixa de estar fisicamente entre nós, mas a sua música há-de sempre ficar connosco.

Fica aqui uma frase sua, que traduz bem a simplicidade e genialidade com que nos brindou durante longos anos: "«As pessoas gostam de me ouvir tocar guitarra, a coisa agrada-lhes e eles aderem. Não há mais nada»."

http://ptvip.com/notaveis/carlosparedes/

http://www.instituto-camoes.pt/bases/paredes/biografia.htm

Pataniscas e tinto (sem sua homenagem)!

Poemas com vinho

Do alto da serra formosa,
Olho rápido p'ra baxo,
Desço a serra aos trambolhões,
Bêbado como um cacho.

Chego a casa contuso,
Cheio de arranhões,
Onde estive não sei, estou confuso,
Pelo menos não arranhei... os calções.

Pataniscas e tinto.

2004/07/21

Mais conversas amenas!

Aaoooouuuuu!!

Seguindo a tradição das conversas entre Verdadeiros...aqui vai mais uma...

MENE: não te esqueças da minha Garrafa de Vinho de Anadia
NECA: Mene..eu não recebo as tuas mensagens...
NECA: deixa de usar essa merda do trillian...
MENE: então porque é que respondes
MENE: se respondes é porque recebes alguma coisa
NECA: abre-se uma janela no meu desktop..mas não tem conteudo!
MENE: fixe...
MENE: posso-te insultar
MENE: paneleiro do caralho
MENE: Panão!!
NECA: boi...agora recebi...
NECA: que queres pá!
MENE: AHAHAHAHA
 
Palavras para quê.... há quem não perceba nada de computadores.
Nhacos de carne pra todos!!

2004/07/16

Conversa entre dois Verdadeiros...

[...]
NANDO: Mas devo confessar que hoje de manhã estava a lavar-me atrás das orelhas e tava com tanto sono que bocejei e entraram-me na boca umas gotas daquele liquido que sai do chuveiro
TONE: LAVAR ATRAS DAS ORELHAS?????
NANDO: É como te digo eu estava mesmo com muito sono... Aliás tenho a ideia que estava sonâmbulo e que estava a sonhar que estava numa adega a pisar uvas...
TONE: DA-SE!!! Tás mesmo mal!!!
NANDO: Eu pensava que tava a por um bocado de vinhaça atrás das orelhas para dar aroma !!!
TONE: Da-se! Até me assustaste hóme! Eu também gosto de esfregar as orelhas e o nariz, mas com Macieira!
NANDO: Da-se !!! Posso tar mal, mas também nem tanto carago !!!
NANDO: Eu agora ando mais numa de CRF !!! Isso é que é uma bela pomada !!!
[...]
 
É bonito ver que os Verdadeiros se preocupam com coisas... Verdadeiras!
 
Pataniscas e Tinto!


José Malhoa, cantor, ícone internacional

Eh cambada! Já há muito tempo que não vos via, carago! Pois é, cá o vosso amigo Nel tem andado desaparecido. É que agora eu tenho mesmo um "trabalho". A fase do "emprego" já passou há muito e agora todos os dias tenho o patrão a zurzir-me às orelhas. E um homem tem que fazer pela vida, não é? Não dá para fazer ronha todos os dias e disfarçar.
Hoje venho aqui falar-vos dum pequeno episódio que descobri sobre esse grande ícone (internacional, ficareis vós a saber) que é o nosso cantor popular José Malhoa. Falar de José Malhoa é falar, incontornavelmente, dessa grande música, desse hino popular "24 Rosas".
Põe-lhes água fresca numa jarra,
Dentro do teu quarto e junto à cama.
Se alguém te perguntar de quem são
Tu respondes: "São de quem me ama".
Ai... quantas piquenas não desencantou cá o Nel, nos bailaricos, ao som desta música.
Ora acontece que o Nel descobriu que esta música também foi fonte de inspiração para artistas internacionais. Do estranjeiro! Ah pois é! Então não é que parece que há uns moços ingleses, os Manic Street Preachers, que têm uma música inspirada no 24 Rosas? Pois ficais agora a saber, rapaziada.
A inspiração para a música "Roses in the hospital" chegou até aos moços quando estavam cá em Portugal e tiveram que se deslocar a uma das nossas moderníssimas instituições hospitalares (para curar alguma ressaca, de certeza, que esta juventude do estranjeiro é tudo uma cambada de drogados!). Enquanto esperavam (e esperavam, e esperavam, e esperavam...) a sua vez de serem atendidos não é que começa a sair dos altifalantes da sala de espera o "24 Rosas" do José Malhoa? Aquilo tocou-lhes no coração. Os moços, mesmo sem perceberem bem a letra, não conseguiram ficar indiferentes à música do José Malhoa. E quem consegue? É um tema que nos fala à alma.
E vai daí, composeram e musicaram o tema "Roses in the hospital". Provavelmente ainda enquanto esperavam para ser atendidos. Se calhar até deu tempo para ir até ao estúdio gravá-lo que a probabilidade de apanhar alguma greve dos médicos, dos enfermeiros, dos empregados da limpeza ou dos porteiros não é nada pequena.
Para o Zé, esse grande embaixador da cultura popular portuguesa, um abraço com cerveja e tremoços a acompanhar.

2004/07/14

Artilharia

Pois é, rapaziada... o tempo quente faz com que o pessoal ande mais à vontade. Com a chegada do calor deixamos as calças de vinco e a camisa ao xadrêz e passamos a andar com os calções e com as camisas de alça. Até aqui tudo bem... o traje de Verão até ajuda a arejar a tomatada (bem precisa!).
Mas então qual é o problema? - perguntais vós. O problema, meus caros compinchas é a falta de sítios para guardar todos a artilharia que o Verdadeiro carrega. Por acaso a patroa já me colocou dois bolsos na parte de trás dos calções - assim sempre posso colocar o pente num e a carteira noutro, mas fico sem espaço para a chave de casa, chave da mota, raibantes, baralho de cartas e embalage de sais de frutos. É que o Quinquilhas queixa-se por eu chegar ao tasco e ocupar metade do balcão com essas tralhas todas...
Se se lembrarem de alguma sugestão para resolver este problema, postai-a aí.

Pataniscas e tinto (com este calor, temos de acompanhar com umas cervejolas fresquinhas),

2004/07/11

Dia do Vinho em Portugal

Aaaoooooouuuu!!

Comemora-se hoje (11 de Julho)o Dia do Vinho em Portugal!
Aposto que esta data passou ao lado de muitos portugueses. Mas nunca, ao lado dos Verdadeiros, que como manda a tradição, juntaram-se todos na tasca mais próxima para dar graças ao Deus Baco por ter inventado tão gracioso paladar.

Aqui está a notícia!

Espero que os meus compinchas Populares Portugueses, se tenham também lembrado desta data, e tenham colocado uma garrafita do melhor vinho na mesa de almoço ou jantar.

Tinto e Verde para todos!

2004/07/06

Festalhança na Serra (Biainde de Cines)

Aaaooooouuuuuuuu!!

Atãoces???
Já aqui foi referido pelo nosso Tone, o belo dia passado no monte, junto de alguns Verdadeiros e respectiva família. Mas aqui é que está o problema:... ALGUNS Verdadeiros...

Ora e porque? (perguntaindes vós)

Porque houve 3 inergúmenos que decidiram não aparecer. Eis Toda a Verdade!

- Um deles está fugido do país. Deve dinheiro à Manela das Finanças porque comprou uma televisão 16:9, sem factura e não declarou essa despesa como fortuna pessoal. Agora, de vez em quando, vai para o Brasil passar uns tempos, estar com a sua família (esposa e 3 filhos mulatos). Passa outro período no nosso território, com a família de cá. Utiliza as viagens para o tráfico de droga, cana-de-açucar a aráras. O Quinquilhas também anda atrás dele, pois tem uma despesa de 3 copos de tinto e um prato de moelas, que nunca mais pagou, faz agora 6 meses.

- Outro diz-se cheio de trabalho e não pode acordar cedo para estas actividades. Ora, segundo apurou o Tio Mene, este tem dupla personalidade: de dia trabalha nas obras da contrução do Metro do Porto, mas à noite é Lola Vanessa, travesti de renome da noite Portuense. Este espécime deita-se a dormir, muitas vezes quando nós nos levantamos para a labuta. Conhece a zona da Trindade a a Praça Filipa de Lencastre como ninguém. Já não aparece na tasca do Quinquilhas, desde 23 de Janeiro de 2004, altura em que este decidiu impedir a entrada a clientes que não sejam do sexo masculino.

- Por fim, o terceiro que anda desaparecido desde o inicio do Euro 2004. Era apanha-bolas na zona de Braga. Até já lhe chamam de "Roteiro", por se ter tornado tão "roto". Nos tempos livres, dá aulas de Solitário a velhinhas das Casas de Repouso para terceira idade. Aproveita-se do seu charme para plagiá-las do seu dinheiro da reforma, no valor de 200€ e ainda tenta provocar ataques cardíacos, quando lhes ensina passos de dança latino-americanas. Procurado pela PJ, desde 19 de Abril de 2004, acusado por uma velhinha de roubo de uma toalha bordada à mão (ainda incompleta).

É por estas e por outras, que é preciso confirmar quem é realmente Popular Português!

Despeço-me, com amizade...

Festalhança na Serra

É bem verdade, comandita! A trupe Popular Portuguesa reuniu-se mais uma vez, tendo desta vez feito tudo como mandam as regras.
O local escolhido para o ajuntamento foi a Serra da Freita. O pinhal, os fogareiros, as garrafas de cerveja, a carne e as mantas no chão pintam o resto do cenário. O Tó Mané surpreendeu tudo e todos ao aparecer ao seu mais alto nível, de calção, t-shirt de alça, chapéu e - a cereja no topo do bolo - bigode. A cada dia que passa, e depois de estar cerca de quatro meses na clínica de recuperação do Quinquilhas, parece que temos, de novo, homem!
A patuscada iniciou-se depois de uma bela caminhada pela Serra. Cá o Tóne como não gosta de gastar energia com passeatas ficou a tratar do churrasco e a malhar umas sandes mistas e umas cervejolas. A mulherada tinha de ficar vigiada e acabou por me calhar também esse papel.
O resto do dia (pós-demoradissimo-almoço) correu pelo melhor e foi preenchido com um vasto leque de actividades populares, que passo a citar:
- Malha (grande coça que eu e o Rocas demos!);
- Sesta (manta no chão, lombo por cima... e está a roncar! parece-me que o Chico e o Tó Mané dividem aqui os louros, se bem que o Chico num pormenor de classe pôs por cima uma toalha de praia - luxo!);
- Lanche (tanta comida não se podia desperdiçar);
- Gasocontest (grande Silva... pensámos que estava a trovoar - se bem que não estava lá o Nando nem o Neca para lhe fazer frente!);
- Mijóar (nada como uma mijinha ao ar livre... ainda deu para fazer mais um desafio: fui órinar ao cimo do ribeiro, enquanto o Tó Mané cá em baixo tentava lavar as mãos antes de lá chegar o líquido amarelo);
- Outra que não me alembro...

A indumentária estava de acordo com o resto da paisagem: calções a deixar adivinhar a tomatada, t-shirtas caviadas, lenços na cabeça (mulheres e Luisito), e por aí fora...

Curioso foi passear pelo "Talho Leonel"... descobrimos finalmente como é que o malandro tem sempre bifes frescos em casa!

Tudo isto foi possível graças ao Tio Méne, que mais uma vez organizou a caminete e o resto da excursão. Obrigado, Tio Méne!

Deixo-vos aqui com uma dica, contada em forma de história, capaz de impressionar a mais difícil mulher: enquanto almoçavamos passei na mesa das mulheres e disse à patroa "Estou a comer cebola, por isso é melhor comeres também!" - digam lá se não é romântico! Da-se!

Pataniscas e tinto!

2004/07/01

Problemas logísticos

Atão rapaziada! Já recuperasteis da festança de ontànôte?
Carais, aquilo é que foi... Parece que os laranjinhas vão todos pró carais. Depois do Durão, mandamos mais uma valente comitiva para fora de Portugal!
Mas o que me traz aqui à tasca hoje é outro assunto...
Não sei para onde tendes ido festejar (estamos a pensar mudar o nome da casa de banho do Quinquilhas para casa do São Gregório), mas ontem enquanto bebia a 5ª botelha de tinto apercebi-me que o pessoal que está a festejar na rua não deve ser bem Verdadeiro. Reparai que quem está no meio da rua, ou em cima das estátuas não tem acesso a "munições"! Os únicos que se safam são os que vão cedo para abancar ao lado de uma barraca de cerveja ou os que, como o Nando, levam um garrafão debaixo do braço - ainda que só lhe dê para a primeira parte e sirva para que os invejosos ao lado lhe cobicem o Santo Tinto.
É este problema que ontem me deixou a pensar, antes de dormir e enquanto via que o tecto da minha casa se movimenta sozinho - já tinha reparado nisso algumas vezes. Como é que se pode resolver esta questão?? Calma, juventude! O Tio Tóne tem a solução. Tá a fazer uma petição para que as bicas de água (caredo, Anjo da Guarda) passem a estar ligadas a um depósito de tinto carrascão. Tcharam! Problema resolvido. Quando tiver um exemplo de petição pronta, coloco-a aqui!

VIVA PORTUGAL!!!

Pataniscas e tinto,

2004/06/25

Os ingleses que bão lebar na Bolha!

FORÇA PORTUGAL!

Certos dias, tem-se orgulho de ser portugues!
E nos outros bebe-se tinto...e passamos a ter na mesma!

Obrigado Afonso Henriques!

Beijos!

2004/06/23

Em terras de Sun Paulo

Biba,

Jobes amigos postalheiros e leitores do www.popularportugues.com. Num sei se sabeis, mas neste momento estou no Brasiu, em Sun Paulo. Não tenho mandado postas por aqui..porque como sabeis no barco não tem internets.
Estou a trabalhar na reconstrucção de um hotel, o Paulista Plaza , eles precisavam de um trolha português com experiencia para liderar equipa de trolhas. Como já tinha trabalhado a liderar ucranianos, no estádio de Aveiro...decidi concorrer a comandar e espetar uns cachaços a trolhas brasileiros.
Estou a ficar um pouquito cansado...mas só vos queria contar esta! Não pensei que é facil vir para um país extrangeiro, em que não se fala a lingua. Estou a aprender o Brasileiro. Eis que mal chego ao hotel, na recepção, estava lá um moço alto e simpático.
Quando olhei para o cartão ao peito...ele chamava-se:
GRIGORIO
Sim, leram bem!!!

Já sei que o Quinquilhas está a dizer...Dasse, grande borracheira NECA!
Mas, não....as três caiprinhas, duas caipiroscas e um cervejola...foi depois de poisar a mala no quarto.

Beijos e abraços...de quem tanta estima os amigos e as AMIGAS...mesmo a 8000km de distancia.

Mandem beijos à Patroa.

2004/06/22

Ai está a competição!!!

Aaaoooouuuuu!!!

O Euro 2004 começou e por entre filas em frente à Federação Portuguesa de Futebol, por um bilhete dos "quartos", onde se reclama um dos 500 bilhetes disponiveis, só porque veio desde Bragança até à mouraria.... e sofrimentos e ataques do coração, pus-me a apreciar a bola na Têvê.

E num campeonato cheio de jogadores de outras terras e países, nada melhor que fazer a comparação habitual entre os portugueses e os outros.... Ou melhor.. procurar um Verdadeiro da Terra dele, e compará-lo com o Verdadeiro Português.

E quais são os hábitos mais comuns entre estas duas espécies???? Claro... a Escarradela Para a Relva e a Nasalada Dedal-Assistida.
É vê-los, sem qualquer pudor, a colocar o indicador(e por vezes o polegar) num dos lados do nariz, inspirar todo o ar do estádio e ...."zimba".... verdelhusca para a relva, que é verde já por causa disso. Bem pensado este aspecto.

Há uma imagem brilhante: O "careca" francês (que se diz guarda-redes) a ir atrás do poste e zás..... Meus amigos.... essa nem precisou de câmara-lenta nem de Super Slow Motion... Viu-se tudo, inclusive o rasto... Parecia um cometa!!

Despeço-me por agora, do Euro. Volterei com breves notícias!

Intés....

Mene

2004/06/17

Da-se! Deve ser bruxo!

Ora biba, rapaziada!
Como estais depois das comemorações de ontem? Aquilo é que foi! Antes dos Espanhóis demos cabo dos Rissóis como, aliás, já vem sendo hábito! No Quinquilhas não há prato de rissóis de carne ou de bacalhau que resista...
Mas a minha faladura hoje está relacionada com um acontecimento antes do jogo.
Estava eu e um camarada a malhar umas cervejolas e a comer umas chamuças num tasco ao ar livre (hà quem lhe chame "almoçar"), quando de repente vejo um monte de vermelhos a vir na nossa direcção. "Da-se!", pensei eu... "querem ver que os mouros decidiram mesmo invadir esta merda?". À medida que se iam aproximando foi ficando mais confuso... as conversas deles eram esquisitas. Parecia-me que percebia parte do que diziam, mas na realidade não percebia nada! Pensava que já tinha bebido uns copos a mais, o que era verdade, mas o problema é que afinal os ditos mouros eram de outro tipo que não o habitual - eram Espanhóis!
Os danados iam ver o jogo da Selecção deles e tomaram conta do tasco. Acabei por simpatizar com eles, porque a maior parte não percebia nada de português, mas sabia como pedir uma cervejola. Fina foi a empregada, que para despachar a merdosa da cerveja verde lhes impingiu mais de uma grade dela. Ainda ouvi um a reclamar "podias ter dito que tinha limão!"... mas as suas reclamações cairam "em saco rôto".
Já estava o ambiente a ficar agradável, quando surge em cena aquele que viria a ser o protagonista principal desta posta. Um Verdadeiro! Careca na parte cimeira da caixa córnea, bigodaça à homem, calcinha de vinco, acompanhada por uma t-shirt de basebol e uns sapatos desportivos. Para além da indumentária, ainda mostrou o cartão de visita de "Verdadeiro" ao atirar alto e bom som, com o cigarro no canto da boca, para os Espanhóis: "Foururofurur!". Ninguém percebeu o que dizia até ele se aproximar. Quando estava mais perto, voltou a berrar a plenos pulmões, mas desta vez fazendo-se perceber: "Ides mamar!". Estava tudo dito. Pensei arregaçar as mangas para abrir as hostilidades, mas ainda imaginava eu o bofetadão que ia enfiar a um "hermano", quando ele atirou de novo: "No domingo Portugal vai enrabar a Espanha!".
Ora bem... é certo que os Espanhóis mamaram... agora só espero que no domingo saiam de cá com um novo "andar" (não estou a falar de imóveis).

Pataniscas e tinto!

2004/06/15

Ai Jasus... ao que nós chegámos!

Arre foda-se!
Depois de ver um porco a ir de bicicleta para a tasca do Quinquilhas (ricos rojões que ele deu), pensei que já tinha visto de tudo. Mas não!
Então não é que ontem à noite estava em casa a ver as notícias, quando assisto a uma cena que para além de me deixar de queixo no chão, acabou por me deixar orgulhoso da patroa. Tão orgulhoso que lhe dei uma valente palmada... no ombro, reproduzindo ali mesmo um qualquer encontro de dois camaradas de copos. (Não vos preocupeis - não deixei marcas)
Então não é que uma amiga da família liga lá para casa para comentar com a patroa que a Maria Henriqueta, que está fora do marido, se amancebou com o padeiro, e que as duas acabam a discutir o jogo da nossa Selecção (Ai ai ai)?!? Ouvisteis bem! A discutir aquele "merdabilhoso" jogo! Frases retiradas do diálogo:
- "Os gaijos não corriam nada."
- "Aquele Figo, parado à espera da bola... não faz nenhum!"
- "Eles faziam o que queriam de nós." (sem sentidos perversos, óh cambada - o "nós" é a Selecção)
- "Por este andar não vamos longe."

Pois é... depois disto, o que faltará?
Um dia destes ainda levo o chasso a arranjar e sou atendido por uma mecânica... suja com óleo... envolta num fato de macaco rasgado... com os seios a querer saltar... (eu já venho rapaziada!)

Pataniscas e tinto!