É bem verdade, comandita! A trupe Popular Portuguesa reuniu-se mais uma vez, tendo desta vez feito tudo como mandam as regras.
O local escolhido para o ajuntamento foi a Serra da Freita. O pinhal, os fogareiros, as garrafas de cerveja, a carne e as mantas no chão pintam o resto do cenário. O Tó Mané surpreendeu tudo e todos ao aparecer ao seu mais alto nível, de calção, t-shirt de alça, chapéu e - a cereja no topo do bolo - bigode. A cada dia que passa, e depois de estar cerca de quatro meses na clínica de recuperação do Quinquilhas, parece que temos, de novo, homem!
A patuscada iniciou-se depois de uma bela caminhada pela Serra. Cá o Tóne como não gosta de gastar energia com passeatas ficou a tratar do churrasco e a malhar umas sandes mistas e umas cervejolas. A mulherada tinha de ficar vigiada e acabou por me calhar também esse papel.
O resto do dia (pós-demoradissimo-almoço) correu pelo melhor e foi preenchido com um vasto leque de actividades populares, que passo a citar:
- Malha (grande coça que eu e o Rocas demos!);
- Sesta (manta no chão, lombo por cima... e está a roncar! parece-me que o Chico e o Tó Mané dividem aqui os louros, se bem que o Chico num pormenor de classe pôs por cima uma toalha de praia - luxo!);
- Lanche (tanta comida não se podia desperdiçar);
- Gasocontest (grande Silva... pensámos que estava a trovoar - se bem que não estava lá o Nando nem o Neca para lhe fazer frente!);
- Mijóar (nada como uma mijinha ao ar livre... ainda deu para fazer mais um desafio: fui órinar ao cimo do ribeiro, enquanto o Tó Mané cá em baixo tentava lavar as mãos antes de lá chegar o líquido amarelo);
- Outra que não me alembro...
A indumentária estava de acordo com o resto da paisagem: calções a deixar adivinhar a tomatada, t-shirtas caviadas, lenços na cabeça (mulheres e Luisito), e por aí fora...
Curioso foi passear pelo "Talho Leonel"... descobrimos finalmente como é que o malandro tem sempre bifes frescos em casa!
Tudo isto foi possível graças ao Tio Méne, que mais uma vez organizou a caminete e o resto da excursão. Obrigado, Tio Méne!
Deixo-vos aqui com uma dica, contada em forma de história, capaz de impressionar a mais difícil mulher: enquanto almoçavamos passei na mesa das mulheres e disse à patroa "Estou a comer cebola, por isso é melhor comeres também!" - digam lá se não é romântico! Da-se!
Pataniscas e tinto!
2004/07/06
2004/07/01
Problemas logísticos
Atão rapaziada! Já recuperasteis da festança de ontànôte?
Carais, aquilo é que foi... Parece que os laranjinhas vão todos pró carais. Depois do Durão, mandamos mais uma valente comitiva para fora de Portugal!
Mas o que me traz aqui à tasca hoje é outro assunto...
Não sei para onde tendes ido festejar (estamos a pensar mudar o nome da casa de banho do Quinquilhas para casa do São Gregório), mas ontem enquanto bebia a 5ª botelha de tinto apercebi-me que o pessoal que está a festejar na rua não deve ser bem Verdadeiro. Reparai que quem está no meio da rua, ou em cima das estátuas não tem acesso a "munições"! Os únicos que se safam são os que vão cedo para abancar ao lado de uma barraca de cerveja ou os que, como o Nando, levam um garrafão debaixo do braço - ainda que só lhe dê para a primeira parte e sirva para que os invejosos ao lado lhe cobicem o Santo Tinto.
É este problema que ontem me deixou a pensar, antes de dormir e enquanto via que o tecto da minha casa se movimenta sozinho - já tinha reparado nisso algumas vezes. Como é que se pode resolver esta questão?? Calma, juventude! O Tio Tóne tem a solução. Tá a fazer uma petição para que as bicas de água (caredo, Anjo da Guarda) passem a estar ligadas a um depósito de tinto carrascão. Tcharam! Problema resolvido. Quando tiver um exemplo de petição pronta, coloco-a aqui!
VIVA PORTUGAL!!!
Pataniscas e tinto,
Carais, aquilo é que foi... Parece que os laranjinhas vão todos pró carais. Depois do Durão, mandamos mais uma valente comitiva para fora de Portugal!
Mas o que me traz aqui à tasca hoje é outro assunto...
Não sei para onde tendes ido festejar (estamos a pensar mudar o nome da casa de banho do Quinquilhas para casa do São Gregório), mas ontem enquanto bebia a 5ª botelha de tinto apercebi-me que o pessoal que está a festejar na rua não deve ser bem Verdadeiro. Reparai que quem está no meio da rua, ou em cima das estátuas não tem acesso a "munições"! Os únicos que se safam são os que vão cedo para abancar ao lado de uma barraca de cerveja ou os que, como o Nando, levam um garrafão debaixo do braço - ainda que só lhe dê para a primeira parte e sirva para que os invejosos ao lado lhe cobicem o Santo Tinto.
É este problema que ontem me deixou a pensar, antes de dormir e enquanto via que o tecto da minha casa se movimenta sozinho - já tinha reparado nisso algumas vezes. Como é que se pode resolver esta questão?? Calma, juventude! O Tio Tóne tem a solução. Tá a fazer uma petição para que as bicas de água (caredo, Anjo da Guarda) passem a estar ligadas a um depósito de tinto carrascão. Tcharam! Problema resolvido. Quando tiver um exemplo de petição pronta, coloco-a aqui!
VIVA PORTUGAL!!!
Pataniscas e tinto,
2004/06/25
Os ingleses que bão lebar na Bolha!
FORÇA PORTUGAL!
Certos dias, tem-se orgulho de ser portugues!
E nos outros bebe-se tinto...e passamos a ter na mesma!
Obrigado Afonso Henriques!
Beijos!
Certos dias, tem-se orgulho de ser portugues!
E nos outros bebe-se tinto...e passamos a ter na mesma!
Obrigado Afonso Henriques!
Beijos!
2004/06/23
Em terras de Sun Paulo
Biba,
Jobes amigos postalheiros e leitores do www.popularportugues.com. Num sei se sabeis, mas neste momento estou no Brasiu, em Sun Paulo. Não tenho mandado postas por aqui..porque como sabeis no barco não tem internets.
Estou a trabalhar na reconstrucção de um hotel, o Paulista Plaza , eles precisavam de um trolha português com experiencia para liderar equipa de trolhas. Como já tinha trabalhado a liderar ucranianos, no estádio de Aveiro...decidi concorrer a comandar e espetar uns cachaços a trolhas brasileiros.
Estou a ficar um pouquito cansado...mas só vos queria contar esta! Não pensei que é facil vir para um país extrangeiro, em que não se fala a lingua. Estou a aprender o Brasileiro. Eis que mal chego ao hotel, na recepção, estava lá um moço alto e simpático.
Quando olhei para o cartão ao peito...ele chamava-se:
GRIGORIO
Sim, leram bem!!!
Já sei que o Quinquilhas está a dizer...Dasse, grande borracheira NECA!
Mas, não....as três caiprinhas, duas caipiroscas e um cervejola...foi depois de poisar a mala no quarto.
Beijos e abraços...de quem tanta estima os amigos e as AMIGAS...mesmo a 8000km de distancia.
Mandem beijos à Patroa.
Jobes amigos postalheiros e leitores do www.popularportugues.com. Num sei se sabeis, mas neste momento estou no Brasiu, em Sun Paulo. Não tenho mandado postas por aqui..porque como sabeis no barco não tem internets.
Estou a trabalhar na reconstrucção de um hotel, o Paulista Plaza , eles precisavam de um trolha português com experiencia para liderar equipa de trolhas. Como já tinha trabalhado a liderar ucranianos, no estádio de Aveiro...decidi concorrer a comandar e espetar uns cachaços a trolhas brasileiros.
Estou a ficar um pouquito cansado...mas só vos queria contar esta! Não pensei que é facil vir para um país extrangeiro, em que não se fala a lingua. Estou a aprender o Brasileiro. Eis que mal chego ao hotel, na recepção, estava lá um moço alto e simpático.
Quando olhei para o cartão ao peito...ele chamava-se:
GRIGORIO
Sim, leram bem!!!
Já sei que o Quinquilhas está a dizer...Dasse, grande borracheira NECA!
Mas, não....as três caiprinhas, duas caipiroscas e um cervejola...foi depois de poisar a mala no quarto.
Beijos e abraços...de quem tanta estima os amigos e as AMIGAS...mesmo a 8000km de distancia.
Mandem beijos à Patroa.
2004/06/22
Ai está a competição!!!
Aaaoooouuuuu!!!
O Euro 2004 começou e por entre filas em frente à Federação Portuguesa de Futebol, por um bilhete dos "quartos", onde se reclama um dos 500 bilhetes disponiveis, só porque veio desde Bragança até à mouraria.... e sofrimentos e ataques do coração, pus-me a apreciar a bola na Têvê.
E num campeonato cheio de jogadores de outras terras e países, nada melhor que fazer a comparação habitual entre os portugueses e os outros.... Ou melhor.. procurar um Verdadeiro da Terra dele, e compará-lo com o Verdadeiro Português.
E quais são os hábitos mais comuns entre estas duas espécies???? Claro... a Escarradela Para a Relva e a Nasalada Dedal-Assistida.
É vê-los, sem qualquer pudor, a colocar o indicador(e por vezes o polegar) num dos lados do nariz, inspirar todo o ar do estádio e ...."zimba".... verdelhusca para a relva, que é verde já por causa disso. Bem pensado este aspecto.
Há uma imagem brilhante: O "careca" francês (que se diz guarda-redes) a ir atrás do poste e zás..... Meus amigos.... essa nem precisou de câmara-lenta nem de Super Slow Motion... Viu-se tudo, inclusive o rasto... Parecia um cometa!!
Despeço-me por agora, do Euro. Volterei com breves notícias!
Intés....
Mene
O Euro 2004 começou e por entre filas em frente à Federação Portuguesa de Futebol, por um bilhete dos "quartos", onde se reclama um dos 500 bilhetes disponiveis, só porque veio desde Bragança até à mouraria.... e sofrimentos e ataques do coração, pus-me a apreciar a bola na Têvê.
E num campeonato cheio de jogadores de outras terras e países, nada melhor que fazer a comparação habitual entre os portugueses e os outros.... Ou melhor.. procurar um Verdadeiro da Terra dele, e compará-lo com o Verdadeiro Português.
E quais são os hábitos mais comuns entre estas duas espécies???? Claro... a Escarradela Para a Relva e a Nasalada Dedal-Assistida.
É vê-los, sem qualquer pudor, a colocar o indicador(e por vezes o polegar) num dos lados do nariz, inspirar todo o ar do estádio e ...."zimba".... verdelhusca para a relva, que é verde já por causa disso. Bem pensado este aspecto.
Há uma imagem brilhante: O "careca" francês (que se diz guarda-redes) a ir atrás do poste e zás..... Meus amigos.... essa nem precisou de câmara-lenta nem de Super Slow Motion... Viu-se tudo, inclusive o rasto... Parecia um cometa!!
Despeço-me por agora, do Euro. Volterei com breves notícias!
Intés....
Mene
2004/06/17
Da-se! Deve ser bruxo!
Ora biba, rapaziada!
Como estais depois das comemorações de ontem? Aquilo é que foi! Antes dos Espanhóis demos cabo dos Rissóis como, aliás, já vem sendo hábito! No Quinquilhas não há prato de rissóis de carne ou de bacalhau que resista...
Mas a minha faladura hoje está relacionada com um acontecimento antes do jogo.
Estava eu e um camarada a malhar umas cervejolas e a comer umas chamuças num tasco ao ar livre (hà quem lhe chame "almoçar"), quando de repente vejo um monte de vermelhos a vir na nossa direcção. "Da-se!", pensei eu... "querem ver que os mouros decidiram mesmo invadir esta merda?". À medida que se iam aproximando foi ficando mais confuso... as conversas deles eram esquisitas. Parecia-me que percebia parte do que diziam, mas na realidade não percebia nada! Pensava que já tinha bebido uns copos a mais, o que era verdade, mas o problema é que afinal os ditos mouros eram de outro tipo que não o habitual - eram Espanhóis!
Os danados iam ver o jogo da Selecção deles e tomaram conta do tasco. Acabei por simpatizar com eles, porque a maior parte não percebia nada de português, mas sabia como pedir uma cervejola. Fina foi a empregada, que para despachar a merdosa da cerveja verde lhes impingiu mais de uma grade dela. Ainda ouvi um a reclamar "podias ter dito que tinha limão!"... mas as suas reclamações cairam "em saco rôto".
Já estava o ambiente a ficar agradável, quando surge em cena aquele que viria a ser o protagonista principal desta posta. Um Verdadeiro! Careca na parte cimeira da caixa córnea, bigodaça à homem, calcinha de vinco, acompanhada por uma t-shirt de basebol e uns sapatos desportivos. Para além da indumentária, ainda mostrou o cartão de visita de "Verdadeiro" ao atirar alto e bom som, com o cigarro no canto da boca, para os Espanhóis: "Foururofurur!". Ninguém percebeu o que dizia até ele se aproximar. Quando estava mais perto, voltou a berrar a plenos pulmões, mas desta vez fazendo-se perceber: "Ides mamar!". Estava tudo dito. Pensei arregaçar as mangas para abrir as hostilidades, mas ainda imaginava eu o bofetadão que ia enfiar a um "hermano", quando ele atirou de novo: "No domingo Portugal vai enrabar a Espanha!".
Ora bem... é certo que os Espanhóis mamaram... agora só espero que no domingo saiam de cá com um novo "andar" (não estou a falar de imóveis).
Pataniscas e tinto!
Como estais depois das comemorações de ontem? Aquilo é que foi! Antes dos Espanhóis demos cabo dos Rissóis como, aliás, já vem sendo hábito! No Quinquilhas não há prato de rissóis de carne ou de bacalhau que resista...
Mas a minha faladura hoje está relacionada com um acontecimento antes do jogo.
Estava eu e um camarada a malhar umas cervejolas e a comer umas chamuças num tasco ao ar livre (hà quem lhe chame "almoçar"), quando de repente vejo um monte de vermelhos a vir na nossa direcção. "Da-se!", pensei eu... "querem ver que os mouros decidiram mesmo invadir esta merda?". À medida que se iam aproximando foi ficando mais confuso... as conversas deles eram esquisitas. Parecia-me que percebia parte do que diziam, mas na realidade não percebia nada! Pensava que já tinha bebido uns copos a mais, o que era verdade, mas o problema é que afinal os ditos mouros eram de outro tipo que não o habitual - eram Espanhóis!
Os danados iam ver o jogo da Selecção deles e tomaram conta do tasco. Acabei por simpatizar com eles, porque a maior parte não percebia nada de português, mas sabia como pedir uma cervejola. Fina foi a empregada, que para despachar a merdosa da cerveja verde lhes impingiu mais de uma grade dela. Ainda ouvi um a reclamar "podias ter dito que tinha limão!"... mas as suas reclamações cairam "em saco rôto".
Já estava o ambiente a ficar agradável, quando surge em cena aquele que viria a ser o protagonista principal desta posta. Um Verdadeiro! Careca na parte cimeira da caixa córnea, bigodaça à homem, calcinha de vinco, acompanhada por uma t-shirt de basebol e uns sapatos desportivos. Para além da indumentária, ainda mostrou o cartão de visita de "Verdadeiro" ao atirar alto e bom som, com o cigarro no canto da boca, para os Espanhóis: "Foururofurur!". Ninguém percebeu o que dizia até ele se aproximar. Quando estava mais perto, voltou a berrar a plenos pulmões, mas desta vez fazendo-se perceber: "Ides mamar!". Estava tudo dito. Pensei arregaçar as mangas para abrir as hostilidades, mas ainda imaginava eu o bofetadão que ia enfiar a um "hermano", quando ele atirou de novo: "No domingo Portugal vai enrabar a Espanha!".
Ora bem... é certo que os Espanhóis mamaram... agora só espero que no domingo saiam de cá com um novo "andar" (não estou a falar de imóveis).
Pataniscas e tinto!
2004/06/15
Ai Jasus... ao que nós chegámos!
Arre foda-se!
Depois de ver um porco a ir de bicicleta para a tasca do Quinquilhas (ricos rojões que ele deu), pensei que já tinha visto de tudo. Mas não!
Então não é que ontem à noite estava em casa a ver as notícias, quando assisto a uma cena que para além de me deixar de queixo no chão, acabou por me deixar orgulhoso da patroa. Tão orgulhoso que lhe dei uma valente palmada... no ombro, reproduzindo ali mesmo um qualquer encontro de dois camaradas de copos. (Não vos preocupeis - não deixei marcas)
Então não é que uma amiga da família liga lá para casa para comentar com a patroa que a Maria Henriqueta, que está fora do marido, se amancebou com o padeiro, e que as duas acabam a discutir o jogo da nossa Selecção (Ai ai ai)?!? Ouvisteis bem! A discutir aquele "merdabilhoso" jogo! Frases retiradas do diálogo:
- "Os gaijos não corriam nada."
- "Aquele Figo, parado à espera da bola... não faz nenhum!"
- "Eles faziam o que queriam de nós." (sem sentidos perversos, óh cambada - o "nós" é a Selecção)
- "Por este andar não vamos longe."
Pois é... depois disto, o que faltará?
Um dia destes ainda levo o chasso a arranjar e sou atendido por uma mecânica... suja com óleo... envolta num fato de macaco rasgado... com os seios a querer saltar... (eu já venho rapaziada!)
Pataniscas e tinto!
Depois de ver um porco a ir de bicicleta para a tasca do Quinquilhas (ricos rojões que ele deu), pensei que já tinha visto de tudo. Mas não!
Então não é que ontem à noite estava em casa a ver as notícias, quando assisto a uma cena que para além de me deixar de queixo no chão, acabou por me deixar orgulhoso da patroa. Tão orgulhoso que lhe dei uma valente palmada... no ombro, reproduzindo ali mesmo um qualquer encontro de dois camaradas de copos. (Não vos preocupeis - não deixei marcas)
Então não é que uma amiga da família liga lá para casa para comentar com a patroa que a Maria Henriqueta, que está fora do marido, se amancebou com o padeiro, e que as duas acabam a discutir o jogo da nossa Selecção (Ai ai ai)?!? Ouvisteis bem! A discutir aquele "merdabilhoso" jogo! Frases retiradas do diálogo:
- "Os gaijos não corriam nada."
- "Aquele Figo, parado à espera da bola... não faz nenhum!"
- "Eles faziam o que queriam de nós." (sem sentidos perversos, óh cambada - o "nós" é a Selecção)
- "Por este andar não vamos longe."
Pois é... depois disto, o que faltará?
Um dia destes ainda levo o chasso a arranjar e sou atendido por uma mecânica... suja com óleo... envolta num fato de macaco rasgado... com os seios a querer saltar... (eu já venho rapaziada!)
Pataniscas e tinto!
2004/06/09
Homenagem à Porca
Enquanto me aguentar de pé,
Hei-de beber "Porca de Murça",
Hei-de sempre encontrar uma botelha,
Nem que a vaca... tu(r)ssa.
Pataniscas e tinto!
Hei-de beber "Porca de Murça",
Hei-de sempre encontrar uma botelha,
Nem que a vaca... tu(r)ssa.
Pataniscas e tinto!
2004/06/08
A Porca de Murça!
Aaoooouuuuuu!!
Tou triste!
Hoje, depois da bebedeira de ontem, acordei com esta triste notícia.
Meus amigos.... O vinho de Murça foi ao charco!!!! Que era bom vinho, sim senhor.
Imaginem o futuro: aumento considerável do preço das "botelhas" de Murça, mais despesa familiar. Em vez de vinho do Porto, passamos a oferecer aos amigos, Vinho de Murça, pois é mais caro e raro... Mas pior que tudo isso: Vai haver um buraco na minha colecção de garrafas: 2000, 2001, 2002, 2003,......, 2005, 2006. BUAAAAAAAAA!!!
Isto é uma guerra S. Pedro vs Baco.... S. Pedro leva vantagem, no jogo da primeira mão.
Tou triste.....
Vou beber para esquecer...
Inté....
Tou triste!
Hoje, depois da bebedeira de ontem, acordei com esta triste notícia.
Meus amigos.... O vinho de Murça foi ao charco!!!! Que era bom vinho, sim senhor.
Imaginem o futuro: aumento considerável do preço das "botelhas" de Murça, mais despesa familiar. Em vez de vinho do Porto, passamos a oferecer aos amigos, Vinho de Murça, pois é mais caro e raro... Mas pior que tudo isso: Vai haver um buraco na minha colecção de garrafas: 2000, 2001, 2002, 2003,......, 2005, 2006. BUAAAAAAAAA!!!
Isto é uma guerra S. Pedro vs Baco.... S. Pedro leva vantagem, no jogo da primeira mão.
Tou triste.....
Vou beber para esquecer...
Inté....
2004/06/04
Dissertação Social III
É quase fim-de-semana,
Que alegria imensa,
A caneca vai-se manter cheia,
Pelo menos... é o que ela pensa.
Pataniscas e tinto.
Que alegria imensa,
A caneca vai-se manter cheia,
Pelo menos... é o que ela pensa.
Pataniscas e tinto.
Dissertação Social II
Aaooooooouuuuuuu!
Quero beber do tinto
Mas se fôr branco podes encher
É que da água tenho medo
Não vá eu adoecer.
Quero beber do tinto
Mas se fôr branco podes encher
É que da água tenho medo
Não vá eu adoecer.
2004/06/02
Dissertação Social
A patanisca e a rabanada,
Foram juntas a fritar,
Da patanisca não sobrou nada,
E a rabanada deixaram queimar.
Pataniscas (desfeitas) e tinto.
Foram juntas a fritar,
Da patanisca não sobrou nada,
E a rabanada deixaram queimar.
Pataniscas (desfeitas) e tinto.
2004/05/27
A Festa do Povo
Ganhámos, cambada!!!
O FCP festejou mais uma magnífica vitória, ao vencer a Liga dos Campeões.
Que grande festarola!
Mas o melhor estaria reservado para o fim do jogo, com duas situações que mostram o que de mais puro existe na alma popular portuguesa.
- A tainada em Guelseqriche diz tudo. Há portugas? Então tem de haver garrafões de tinto e sardinhas assadas. Nada como uma boa churrascada para comemorar a estupenda vitória dos dragões.
- No fim do jogo um reportér da tv entrevistava um petiz e perguntava-lhe como achava que o jogo tinha corrido. A resposta do rapazola mostra que é um potencial Verdadeiro em crescimento: "Na primeira parte jogámos mais ou menos, mas na segunda... demos um bailinho do caralho!". Da-se!!! Quem fala assim não é gago!
Parabéns a todos os portistas e ao F.C.Porto!
Pataniscas e tinto!
O FCP festejou mais uma magnífica vitória, ao vencer a Liga dos Campeões.
Que grande festarola!
Mas o melhor estaria reservado para o fim do jogo, com duas situações que mostram o que de mais puro existe na alma popular portuguesa.
- A tainada em Guelseqriche diz tudo. Há portugas? Então tem de haver garrafões de tinto e sardinhas assadas. Nada como uma boa churrascada para comemorar a estupenda vitória dos dragões.
- No fim do jogo um reportér da tv entrevistava um petiz e perguntava-lhe como achava que o jogo tinha corrido. A resposta do rapazola mostra que é um potencial Verdadeiro em crescimento: "Na primeira parte jogámos mais ou menos, mas na segunda... demos um bailinho do caralho!". Da-se!!! Quem fala assim não é gago!
Parabéns a todos os portistas e ao F.C.Porto!
Pataniscas e tinto!
2004/05/25
Marcação do território
Pois é meus amigos,
com o início dos dias quentes, o verdadeiro Verdadeiro dá também início aquela que é considerada por muitos a actividade de eleição do Verdadeiro. Claro que esses estão enganados, porque a actividade de eleição é o levantamento do copo, acompanhado do "pica-o-prato-e-apanha-o-rojão", mas adiante...
Por esta altura qual é o Verdadeiro que não veste uma camisa de meia manga, aberta até ao umbigo, a deixar ver a farta cabeleira peitoral? E qual não é o Verdadeiro que recorre a um vasto leque de técnicas apuradas para marcar o território por onde passa?
"Como é que conseguimos marcar o território?" - perguntam os aprendizes de Verdadeiro.
Pois o vosso Tio Tóne vai-vos deixar aqui duas ou três dicas:
- Nunca andar sentado nos transportes públicos. Andar de pé e com um braço (ou os dois, de preferência) levantado a segurar nas barras - assim é garantido que o odor sovacal tem espaço para se espalhar;
- Escolher camisas grossas - favorecem o aquecimento e consequente aumento dos níveis de suor (acompanhado do característico odor);
- Não trocar de camisa senão no domingo para ir deixar a patroa à porta da missa;
- Benzer as camisas, salpicando-as com molho de moelas e gotas de tinto ou cerveja;
- Beber uns copos antes de entrar nos transportes públicos - o bafo é um dos principais meios de transporte do odor do Verdadeiro;
- Usar chinelas - os pés respiram melhor, mas o cheiro também se espalha mais depressa;
- Meter as mão em tudo o que se possa (nos transportes públicos) - a gordura das mãos passa para as barras onde o pessoal se segura. Para além da marcação, ainda podemos rir a bom rir com as quedas do pessoal que se tenta segurar lá... e cai!
- Peidar - haverá melhor método de marcação do território?
Espero que os ensinamentos do Tio Tóne vos tornem mais homens do que já sois.
Pataniscas e tinto!
com o início dos dias quentes, o verdadeiro Verdadeiro dá também início aquela que é considerada por muitos a actividade de eleição do Verdadeiro. Claro que esses estão enganados, porque a actividade de eleição é o levantamento do copo, acompanhado do "pica-o-prato-e-apanha-o-rojão", mas adiante...
Por esta altura qual é o Verdadeiro que não veste uma camisa de meia manga, aberta até ao umbigo, a deixar ver a farta cabeleira peitoral? E qual não é o Verdadeiro que recorre a um vasto leque de técnicas apuradas para marcar o território por onde passa?
"Como é que conseguimos marcar o território?" - perguntam os aprendizes de Verdadeiro.
Pois o vosso Tio Tóne vai-vos deixar aqui duas ou três dicas:
- Nunca andar sentado nos transportes públicos. Andar de pé e com um braço (ou os dois, de preferência) levantado a segurar nas barras - assim é garantido que o odor sovacal tem espaço para se espalhar;
- Escolher camisas grossas - favorecem o aquecimento e consequente aumento dos níveis de suor (acompanhado do característico odor);
- Não trocar de camisa senão no domingo para ir deixar a patroa à porta da missa;
- Benzer as camisas, salpicando-as com molho de moelas e gotas de tinto ou cerveja;
- Beber uns copos antes de entrar nos transportes públicos - o bafo é um dos principais meios de transporte do odor do Verdadeiro;
- Usar chinelas - os pés respiram melhor, mas o cheiro também se espalha mais depressa;
- Meter as mão em tudo o que se possa (nos transportes públicos) - a gordura das mãos passa para as barras onde o pessoal se segura. Para além da marcação, ainda podemos rir a bom rir com as quedas do pessoal que se tenta segurar lá... e cai!
- Peidar - haverá melhor método de marcação do território?
Espero que os ensinamentos do Tio Tóne vos tornem mais homens do que já sois.
Pataniscas e tinto!
2004/05/19
Finzinho da Greve!
Aaaaooooooouuuuuuuu!(8)
Ah pois é, amigalhaços... findou a greve por mim declarada, faz agora cerca de mês e meio, mais coisa menos coisa.
Estava já com algumas saudade de bater... umas teclas. Tenho no entanto mantido a minha forma física, batendo na mulher. Assim os dedos não perdem a calejadura.
Bom, e muitos de vós perguntaindes: "Mas porque raio andaste assim desaparecido do PP?". Já perguntaram.... fixe. Fizeram bem.
Estava já a sentir umas cólicas intestinais, junto do rim, da falta que isto me fazia. Não venho aqui contar nada de especial, a não ser a minha mais recente aventura.
No outro dia fui a um daqueles supermercados que vende coisas pró jardim, coleiras pra cães, cortinas, tomadas eléctricas, etc.... tipo AKI, mas não era aqui... era no Porto.
Bom... lá andava eu mais a Maria, à procura de uns caixilhos de madeira, para pendurar a foto do puto, que foi no outro fim-de-semana à primeira cumunhão. Iamos nós pelo corredor fora, quando oiço uma personagem a dizer o seguinte: "Foda-se... aqui cheira a merda como ó caralho!". Senti-me logo em casa, como certamente imaginam.
E o gajo lá continua: "Foda-se...cheira mesmo a merda.... Como é que é possível um sitio destes cheirar a merda desta maneira, DA-SE!". Depois de achar que vivíamos dentro de um mesmo contexto, não hesitei e virei a cara para ver o Verdadeiro, só para ver se o conhecia. Podia muito bem ser o Tó Mané... que já não o vejo há muito tempo.
Mas não era.... e para meu espanto, o Verdadeiro que vinha corredor fora a falar bom português, era um gajo qualquer que não conhecia de lado nenhum. O mais curioso é que vinha a empurrar um carrinho de compras, com... imaginem lá esta.... uma sanita lá dentro que ia comprar.
Como já disse o Quinquilhas uma vez: "Merda atrai merda".
Pataniscas de Presunto Manhosas do Bar Golfinho em Aveiro para todos...
(8) Para quem já não se alembra... esta é a forma de cumprimento da malta mais chegada.
Ah pois é, amigalhaços... findou a greve por mim declarada, faz agora cerca de mês e meio, mais coisa menos coisa.
Estava já com algumas saudade de bater... umas teclas. Tenho no entanto mantido a minha forma física, batendo na mulher. Assim os dedos não perdem a calejadura.
Bom, e muitos de vós perguntaindes: "Mas porque raio andaste assim desaparecido do PP?". Já perguntaram.... fixe. Fizeram bem.
Estava já a sentir umas cólicas intestinais, junto do rim, da falta que isto me fazia. Não venho aqui contar nada de especial, a não ser a minha mais recente aventura.
No outro dia fui a um daqueles supermercados que vende coisas pró jardim, coleiras pra cães, cortinas, tomadas eléctricas, etc.... tipo AKI, mas não era aqui... era no Porto.
Bom... lá andava eu mais a Maria, à procura de uns caixilhos de madeira, para pendurar a foto do puto, que foi no outro fim-de-semana à primeira cumunhão. Iamos nós pelo corredor fora, quando oiço uma personagem a dizer o seguinte: "Foda-se... aqui cheira a merda como ó caralho!". Senti-me logo em casa, como certamente imaginam.
E o gajo lá continua: "Foda-se...cheira mesmo a merda.... Como é que é possível um sitio destes cheirar a merda desta maneira, DA-SE!". Depois de achar que vivíamos dentro de um mesmo contexto, não hesitei e virei a cara para ver o Verdadeiro, só para ver se o conhecia. Podia muito bem ser o Tó Mané... que já não o vejo há muito tempo.
Mas não era.... e para meu espanto, o Verdadeiro que vinha corredor fora a falar bom português, era um gajo qualquer que não conhecia de lado nenhum. O mais curioso é que vinha a empurrar um carrinho de compras, com... imaginem lá esta.... uma sanita lá dentro que ia comprar.
Como já disse o Quinquilhas uma vez: "Merda atrai merda".
Pataniscas de Presunto Manhosas do Bar Golfinho em Aveiro para todos...
(8) Para quem já não se alembra... esta é a forma de cumprimento da malta mais chegada.
2004/05/17
Oh diabo!!!
Aaooooouuuuuuuubbbbbrrrreeeeeeeccccc ... desculpem!!!
Oh Diabopuuuuufffffffffffff!! Que cheiro!!
Oh Diabopuuuuufffffffffffff!! Que cheiro!!
2004/05/14
Mais uma tasca de nível.
Amigos do tinto...
Aqui fica a referencia a mais um establecimento de renome, na zona de Santa Maria da Feira, mais propriamente em Canedo.
Lingerie Restaurante
Não deve ter torresmos...mas deve ter daqueles cuzinhos importados das terras de Vera Cruz, obdecendo à norma Iso 6969 - Cuzinhos Brasileiros Redondinhos e Marabilhosos.
Encontramo-nos por lá!
Um abraço do Neca.
Aqui fica a referencia a mais um establecimento de renome, na zona de Santa Maria da Feira, mais propriamente em Canedo.
Lingerie Restaurante
Não deve ter torresmos...mas deve ter daqueles cuzinhos importados das terras de Vera Cruz, obdecendo à norma Iso 6969 - Cuzinhos Brasileiros Redondinhos e Marabilhosos.
Encontramo-nos por lá!
Um abraço do Neca.
2004/05/12
Parabéns!
Hoje é dia de festa!
Vamos para a tasca comemorar! As malgas de tinto erguidas a bater umas nas outras antes do precioso líquido escorrer pela goela abaixo.
No canto do balcão um bolo feito pela patroa do Quinquilhas, a que poucos deitam o olho. As piscadelas de olho recaem sobre o tabuleiro das chamuças e dos panados. E saem mais duas sandes de panado para ajudar a assentar o vinho.
Depois de quatro malgas começa a cantoria. O célebre "Parabéns a você" ecoa na tasca, os transeuntes param para espreitar pela porta. Ouve-se uma salva de palmas.
O aniversariante espreita de um azulejo na parede engordurada da tasca. Por baixo pode ler-se: "Queres fiado? Toma!". Um brinde aos 129 anos do nosso Zé Povinho! Parabéns!
Pataniscas e tinto!
Toma!
Vamos para a tasca comemorar! As malgas de tinto erguidas a bater umas nas outras antes do precioso líquido escorrer pela goela abaixo.
No canto do balcão um bolo feito pela patroa do Quinquilhas, a que poucos deitam o olho. As piscadelas de olho recaem sobre o tabuleiro das chamuças e dos panados. E saem mais duas sandes de panado para ajudar a assentar o vinho.
Depois de quatro malgas começa a cantoria. O célebre "Parabéns a você" ecoa na tasca, os transeuntes param para espreitar pela porta. Ouve-se uma salva de palmas.
O aniversariante espreita de um azulejo na parede engordurada da tasca. Por baixo pode ler-se: "Queres fiado? Toma!". Um brinde aos 129 anos do nosso Zé Povinho! Parabéns!
Pataniscas e tinto!
Toma!
2004/05/10
Ouvido de passagem
Vinha eu nos transportes públicos hoje de manhã, quando numa paragem entram quatro bombeiros, um homem e três mulheres. Ainda gostava de saber como é que as bombeirAs apagam o fogo... se não têm mangueira, mas isso fica para outra posta.
A dada altura ouvi a seguinte afirmação do macho da comitiva:
- "Eu fico bem com qualquer fêmea." (Para além de ser um hôme seguro de si, ainda usa expressões Verdadeiras, das quais é exemplo "fêmea")
Não ficando satisfeito com o reduzido número de pessoas que ouviu a sua afirmação, voltou a atacar:
- "Eu encaixo com qualquer fêmea."
E pronto... depois disto, quem é que põe em questão a eficácia dos bombeiros que, pelos vistos, tanto "fogo" andam a apagar por esse Portugal fora...
Pataniscas e tinto!
A dada altura ouvi a seguinte afirmação do macho da comitiva:
- "Eu fico bem com qualquer fêmea." (Para além de ser um hôme seguro de si, ainda usa expressões Verdadeiras, das quais é exemplo "fêmea")
Não ficando satisfeito com o reduzido número de pessoas que ouviu a sua afirmação, voltou a atacar:
- "Eu encaixo com qualquer fêmea."
E pronto... depois disto, quem é que põe em questão a eficácia dos bombeiros que, pelos vistos, tanto "fogo" andam a apagar por esse Portugal fora...
Pataniscas e tinto!
2004/05/06
O Rêgo do Cú
Picheleiros, canalizadores, electricistas, trolhas, estucadores ou pedreiro. Todo o Verdadeiro que se dedica a uma desta profissões, tem como requisito, para além de algum conhecimento da coisa - não é preciso muito, a gente desenrasca sempre - o uso de calças que permitam que quando se baixe para fazer algum serviço, se veja... o rêgo do cú!
Podeis pensar que é bichonice, mas olhai que não! Deixar a parte cimeira do rêgo à vista permite criar um canal de circulação de ar, o que permite que o Verdadeiro espalhe mais depressa - e com maior eficácia - o seu característico aroma.
Para além disso, qual é a mulher que não se sente atraída pela magnífica visão que é um pedacito de rêgo a fazer adivinhar o belíssimo corpo que o Verdadeiro traz escondido por baixo da calça de ganga e da camisola do último concerto do Tony Carreira.
Além disso, o rêgo à mostra sempre dá mais jeito para a coçadinha...
Pataniscas e tinto!
Podeis pensar que é bichonice, mas olhai que não! Deixar a parte cimeira do rêgo à vista permite criar um canal de circulação de ar, o que permite que o Verdadeiro espalhe mais depressa - e com maior eficácia - o seu característico aroma.
Para além disso, qual é a mulher que não se sente atraída pela magnífica visão que é um pedacito de rêgo a fazer adivinhar o belíssimo corpo que o Verdadeiro traz escondido por baixo da calça de ganga e da camisola do último concerto do Tony Carreira.
Além disso, o rêgo à mostra sempre dá mais jeito para a coçadinha...
Pataniscas e tinto!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
