2005/10/26

Gripe das Aves

Biba rapaziada, tá tudo ou quê?
Então parece que ainda para aí mais uma malapata qualquer... Todos os anos aparece uma doença nova qualquer: desta vez foi a tal da gripe das aves.
Não sei porque é que anda toda a gente tão alarmada se, afinal de contas, quem se constipa são os frangos! Eu ainda não vi nenhum a espilrar, mas dizem que andam para aí umas aves a quem não fazia mal nenhum malhar uns Cêgripe - passe a publicidade!
Como para grandes males, grandes remédios, cá o Tóne descobriu a forma de eliminar esta maleita do cimo da Terra. O remédio é simples, fácil e agradável de tomar.
Ao encontrar uma ave com gripe, proceder da seguinte forma:
- Agarrar o bicho (a ave);
- Abrir uma garrafa de aguardente;
- Abrir um frasco de mel;
- Colocar mel num copo e acabar de encher com aguardente;
- Aquecer o produto;
- Malhar o copo de penalti;
- Proceder da mesma forma, mas desta vez dar o bagaço ao bicho.
Caso o animal não fique melhor, colocar arroz ao lume, abrir um garrafão de tinto e preparar uma bela comezaina de arroz de passarinhos!
Tanta preocupação para quê!!!

Pataniscas e tinto!

2005/10/17

Tudo a tocar, concerteza! Quer dizer... concertina!

Biba rapaziada!
Tudo rijo? Se não estiver tomem os comprimidos azuis que aquilo resulta... quer dizer, disse-me um amigo!
Ora depois de Gondomar ter entrado para o Guiness com a eleição do Major, eis que temos um novo recorde: "645 tocadores de concertina batem recorde em Vila Verde".
Nem mais, juntam o útil ao agradável: juntam a cultura popular com mais uma oportunidade para um festejo!
Imaginem o que é 645 concertineiros juntos a tocar... concertina!
Juntaram-se os dois à esquina, a tocar a concertina, a dançar o só-li-dó!" [Tiro - Liro - Liro].

Pataniscas e tinto!

2005/10/14

Um estudo que confirma a regra

Viva minha gente, tudo a rolar?
Eu hoje acordei bem disposto - parecia que estava a adivinhar o que ia acontecer. Eis que me deparo com a seguinte notícia (estava a ver o jornal entre uma sande de panado e um traçadinho): "Militares da GNR faltaram 2.819 dias devido ao álcool
". Primeiro pensei que como se trata de uma profissão de risco (ui, ui) não tendo álcool para as feridas se recusavam a ir trabalhar, mas não!
"Dissertação de licenciatura, realizada por Capitão da GNR refere que efectivos aumentam consumo depois de ingressarem na corporação. Guardas consideram que situação «é preocupante»."
Nem mais! Confirma-se que estamos bem protegidos. A nossa Guarda é mesmo "nossa". Bebem que nem ursos, faltam ao trabalho e envolvem-se em zaragatas. Dito mais abreviadamente: SÃO VERDADEIROS! ("São Verdadeiros"? Que raio de santo é este??).
Abraços rapaziada! Vou ao Quinquilhas malhar uns copos com o Ten. Silva.

Pataniscas e tinto!

2005/10/10

Ainda há Verdadeiros!

Biba rapaziada, tudo bem ou quê, carago?
Depois de uma ausência provocada por um deslocamento do osso do fígado, eis-me de volta mais feio e mal cheiroso que nunca! E cheio de histórias para contar, claro!
A semana passada estive a dar uma perninha numa obra na Unicer (já deveis ter ouvido que desapareceram 572 grades de cerveja e 210 barris). Ora aquilo é que é um sítio para trabalhar - armazéns e armazéns de cerveja! Luxo!!!
Enquanto andava por lá, encontrei um Verdadeiro (até nome de Verdadeiro tinha - "Tino") que conversa vai, conversa vem, me "atira" a seguinte frase:
- "Sabe que eu já não bebo uma cerveja há meses!..."
Depois de ter recuperado do choque virei-me para ele e disse:
- "Hã?"
E ele continuou...
- "Quer dizer, não bebo uma cerveja há meses aqui no trabalho! É que eu tenho um cafézito e a primeira coisa que faço quando saio daqui é ir lá comer uma bucha e malhar um fino!"
Lá lhe disse "Ah bom! P'rái está bem!".
Da-se! Depois do susto lá vi que se tratava de um Verdadeiro - aquele bigodinho não enganava ninguém!

Rapaziada, vou ver se trato da 127ª grade...

Pataniscas e tinto!